Ir ao conteúdo

Topaz OFD - Protection Module consumindo muita CPU

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, faz uma semana mais ou menos que percebi que esse Topaz OFD esta consumindo muita CPU, não consigo finalizar essa tarefa no gerenciador.

Alguém sabe o que é essa tarefa e para que serve? Pesquisei na internet e é sobre segurança de banco online mas não lembro de ter instalado.

Posso desativar ou desinstalar isso? esta consumindo muita CPU.

xxxxxxxxx.jpg.9e2593cf22ab68b88d9e54bf930870c1.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

É aquela "módulo de segurança" dos bancos. Um rootkit oficial basicamente. Felizmente, hoje é possível desinstalar, o que antigamente não era possível sem um monte de malabarismo. Remova o aplicativo "Warsaw" (acho que ainda é isso) que essa droga vai embora. No entanto, você não conseguirá acessar Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros. Eu acesso só pelo celular para evitar usar esse troço.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado
4 minutos atrás, Marcos FRM disse:

É aquela "módulo de segurança" dos bancos. Um rootkit oficial basicamente. Felizmente, hoje é possível desinstalar, o que antigamente não era possível sem um monte de malabarismo. Remova o aplicativo "Warsaw" (acho que ainda é isso) que essa droga vai embora. No entanto, você não conseguirá acessar Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros. Eu acesso só pelo celular para evitar usar esse troço.

Ah entendi, lembrei agora que de vez em quando eu verifico a minha conta do BB pelo computador mas no meu celular também esta autorizado para fazer essa verificação/movimentação, mas caso eu desinstale esse Warsaw do PC eu vou perder o acesso/autorização para fazer transferência pelo computador? Ou posso desinstalar e continuar movimentando a minha conta normalmente pelo PC?

• Membro VIP
Postado
agora, C.R.E.A.M. disse:

mas caso eu desinstale esse Warsaw do PC eu vou perder o acesso/autorização para fazer transferência pelo computador?

Não vai conseguir acessar mais. O site exige esse troço instalado.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@C.R.E.A.M. Se precisar acessar o website do seu banco no computador e não quiser manter essa praga instalada, crie uma máquina virtual com Windows ou Linux e acesse o banco por lá. Dessa forma, esse programa será executado em ambiente isolado e somente quando você desejar - desligando a VM, ele não é executado.

Postado
1 hora atrás, Rio McCloud disse:

@C.R.E.A.M. Se precisar acessar o website do seu banco no computador e não quiser manter essa praga instalada, crie uma máquina virtual com Windows ou Linux e acesse o banco por lá. Dessa forma, esse programa será executado em ambiente isolado e somente quando você desejar - desligando a VM, ele não é executado.

entendi, mas por exemplo se eu desinstalar esse aplicativo eu vou perder o desbloqueio do banco que eu tinha no meu computador? ou eu posso desinstalar e caso eu precise fazer movimentação na minha conta no PC é só eu instalar novamente esse app?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

ou eu posso desinstalar e caso eu precise fazer movimentação na minha conta no PC é só eu instalar novamente esse app?

Se desinstalar e depois instalar novamente o site vai deixar acessar, mas eu não lembro se o cadastro antigo continua válido ou se tem que cadastrar de novo (e liberar no caixa eletrônico ou em outro dispositivo cadastrado). Terá que testar...

• Curtir 2
Postado
34 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Se desinstalar e depois instalar novamente o site vai deixar acessar, mas eu não lembro se o cadastro antigo continua válido ou se tem que cadastrar de novo (e liberar no caixa eletrônico ou em outro dispositivo cadastrado). Terá que testar...

sabe dizer porque anda consumindo bastante o CPU? ta agora pegando 90% e antes nem era assim e sempre teve esse app.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Eu? Não. Nem os desenvolvedores desse negócio devem saber. 😱

desinstalei, q coisa estranha mais de 1 ano que instalei isso por causa do banco (tinha lembrado) mas nunca tinha ficado assim consumindo a cpu toda. 

doidera dms

Obrigado a vocês

image.png.567639297ce5834ca62e0d64360b73e2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...