Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estava falando com um conhecido sobre a placa q estava querendo pegar (Rx6600) e ele disse q placas AMD sao bomba e que n compensam pelo risco

De fato, ja vi muita coisa na internet sobre as placas AMD darem muito problema e tal.

Mas tmb ja vi falando que isso é balela das versões muito anteriores

porém não posso correr muitos riscos pela questão do orçamento apertado (n conseguiria substituir caso desse problema) e por isso queria saber o que vocês acham

Postado

Esse tipo de comentário eu vejo mais sobre os modelos antigos, vide RX '580 2048SP' baratinha que na verdade é uma RX 570 ou a série RX 5000, e continua sendo replicado por quem não acompanha lançamentos, atualizações ou é mais fã da NVIDIA mesmo...

A série RX 6000, 7000 e agora a 9000 tem drivers estáveis, corrigindo a fala de 'driver AMD é ruim'. Engraçado que problemas de driver agora estão na série RTX 5000 da NVIDIA

Pessoalmente estou usando uma RX 6600 e tive um total de 0 problemas com ela, meu grupo de amigos é composto por GPUs da AMD e estão felizes com suas placa

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Placas atuais da AMD não são problemáticas. No passado havia sim alguns problemas de estabilidade com drivers, mas isso remete às RDNA1 (RX 5000) e anteriores, como bem explicado pelo @Zalgo.

O lançamento das RX 5000 na época foi desastroso. E agora é a Nvidia que está passando por isso, com o lançamento desastroso das RTX 5000:

E os problemas estão ocorrendo também com as séries anteriores, especialmente ao habilitar tecnologias como DLSS e frame generation. Exemplo de hoje:

Problemas eventuais podem sim ocorrer com placas da AMD, assim como também podem ocorrer com placas da Nvidia. Em nenhum dos casos são frequentes, mas ocasionais. Você deve seguir o seu bolso e comprar a que estiver valendo mais a pena conforme o seu uso.

• Curtir 3
  • KairanD alterou o título para Placas de vídeo da AMD são bombas? A Radeon RX 6600 compensa?
Postado

Hoje em dia é pura balela, em 2021 e anteriormente tinham problemas sim, crashs, etc, o mesmo tipo de problema que quase todo mundo que tem Nvidia tá enfrentando agora... 

• Curtir 1
Postado

Estou há quase 3 anos utilizando uma RX 6750XT e até agora somente 3 games me deram algum tipo de trabalho.

Mafia III: com alguns microtravamentos sequenciais, tive que ir testando alguns ajustes até resolver.

Pacific Drive: muitos travamentos aleatórios, alguns deles necessitando reiniciar o PC. A coisa era tão feia que a AMD lançou uma atualização específica para o game e resolveu.

The Last of Us II: o game nem carregava sem atualizar manualmente para a versão específica para o jogo. Mas aí nem é um problema, visto que o game até avisava sobre esta necessidade.

Fora isso, o restante rodou tranquilo...

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Strengh04 disse:

Boa noite pessoal, estava falando com um conhecido sobre a placa q estava querendo pegar (Rx6600) e ele disse q placas AMD sao bomba e que n compensam pelo risco

De fato, ja vi muita coisa na internet sobre as placas AMD darem muito problema e tal.

Mas tmb ja vi falando que isso é balela das versões muito anteriores

porém não posso correr muitos riscos pela questão do orçamento apertado (n conseguiria substituir caso desse problema) e por isso queria saber o que vocês acham

Preconceito que as pessoas tem com a marca, mas sem acompanhar a evolução e o atual estada da mesma. Não leve em conta, placas AMD atualmente são tão boas quanto Nvidia.
Rx 6600 é uma excelente placa, obviamente vai depender de alguns fatores, dentre eles o principal, se você tem uma fonte de qualidade pra empurrar a placa.
Se puder inclusive descrever os detalhes do seu pc atual (Monitor, placa-mãe, processador, fonte, memória etc) e qual valor você tem disponível para investir, conseguirmos te ajudar de forma mais precisa.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL @NIGHT FALL então,no momento to com um notebook kkkkkkkkkkkkk

tava montando um pc aqui mas acabou q acho q vou pegar um pronto

Fui ver agr algum parecido na pichau e achei um com basicamente as mesmo specs que queria comprando peça por peça 

a unica diferenca é a marca do SSD, fonte e a placa-mãe q ia pegar a 520M da gigabyte

https://www.pichau.com.br/pc-gamer-mancer-amd-Ryzen-5-5500-radeon-rx-6600-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-51999

o que tu acha?

Postado

Essa é a config demonstrada no link:

image.png.3e0835c6b8d62e51fa1204d0835ad4c6.png

image.png.96aed1ca8b4ad5b480c5774887f6ac61.png

Esse cooler em relação com o cooler box é trocar 6 por meia dúzia

Não vejo motivos para recomendar a essa placa-mãe da Mancer, especialmente com o preço próximo a uma boa placa de entrada como a MSI A520M-A PRO

Essa RAM nem fede nem cheira, pode até ser um modelo decente, porém recomendaria marcas mais clássicas, até nas baratinhas, como as da Geil

Lembro que em outro post você estava de olho em um SSD NVMe da Kingston, bem melhor que esse SATA

Fonte reprovada pelo Teclab, segue vídeo já no tempo de conclusão sobre os testes fonte

O que 'salva' disso é a CPU, a GPU e o gabinete

Se for pegar um PC pronto, saiba das consequências das peças que está escolhendo e dos possíveis problemas que ele pode apresentar. Escolher peça a peça te garante controle sobre o que vai estar na sua máquina ou não! 

Veja que tirando os cabos de vídeo e força, dos 8 componentes do PC, três são da Mancer (grupo da marca Pichau) e um outro (fonte) é um modelo duvidoso no mínimo que não devemos recomendar, e é isso que eles fazem para baratear a venda, não duvido nada eles utilizarem esses PCs prontos para se livrarem facilmente do estoque desse tipo de peças

Não que literalmente todo produto da Mancer seja ruim ou bomba, mas seu PC merece componentes de qualidades e evitar possíveis dores de cabeça é sempre uma boa ideia.

Postado
Em 05/05/2025 às 01:26, Strengh04 disse:

@NIGHT FALL @NIGHT FALL então,no momento to com um notebook kkkkkkkkkkkkk

tava montando um pc aqui mas acabou q acho q vou pegar um pronto

Fui ver agr algum parecido na pichau e achei um com basicamente as mesmo specs que queria comprando peça por peça 

a unica diferenca é a marca do SSD, fonte e a placa-mãe q ia pegar a 520M da gigabyte

https://www.pichau.com.br/pc-gamer-mancer-amd-Ryzen-5-5500-radeon-rx-6600-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-51999

o que tu acha?

Configuração boa para jogos em Full HD e o preço está condizente com o que é ofertado, visto que o pc já vem montado, é uma boa pra quem não entende de formatação e configuração.
O problema no entanto é a marca de algumas das peças, principalmente a fonte que é desconhecida no cenário nacional, e quando assunto é fonte, não vale a pena arriscar.

Seria interessante você definir o valor máximo que tem disponível pra investir, assim podemos te ajudar a montar o melhor Pc nessa faixa de preço, sem o risco de surpresas posteriores.

Seria esse o desempenho do kit (Pra você avaliar se supri sua necessidade ou se precisaria de um maior investimento)

Citação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...