Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Quero trocar meu processador sem gastar muito, e estou na dúvida se vale a pena a troca: G4560 pelo I3 7100. Não sei se tem melhorias muito significativas. Ainda não possuo placa de vídeo, será um investimento para posteriormente.

Não estou em condições de uma troca melhor por conta do financeiro.

Postado

@Victor NS acho que não vela a pena investir nesta plataforma, mas se você pretende ficar mais tempo, consodere passar para um i5. Dependendo da quantidade ram, aumentá-la pode ajudar.

Qual seu orçamento?

Quais as demais configurações do PC?

• guilherme_dr alterou o título para Vale a pena trocar Pentium G4560 por Core i3-7100?
  • Membro VIP
Postado
45 minutos atrás, Victor NS disse:

Boa tarde galera.

Quero trocar meu processador sem gastar muito, e estou na dúvida se vale a pena a troca: G4560 pelo I3 7100. Não sei se tem melhorias muito significativas. Ainda não possuo placa de vídeo, será um investimento para posteriormente.

Não estou em condições de uma troca melhor por conta do financeiro.

Boa tarde a todos.

Nas possibilidades de troca, considere um Core i5-7400 ou um Core i7-7700. Se a diferença de preço entre essas opções não for tão grande, compensa apostar nelas. Sua plataforma já está defasada mas ainda pode ser utilizada por muito tempo com um upgrade desses, e te dá mais margem de potência de processador para combinar com placas custo-benefício mais fortes, no futuro.

Postado

@opuss Vou permanecer nesta plataforma por mais 1 ano e meio no mínimo, depois irei mudar pra AMD.

Queria gastar no máximo até R$ 500,00 (se possível menos).

placa-mãe: Huananzhi LGA 1151 H110 DDR4 (utilizava uma placa-mãe ASRock, mas deu pt).

Processador: Pentium G4560.

RAM: Gloway 3600mhz 16GB em Dual Channel.

Armazenamento: SSD 120GB Kingston.

Placa de vídeo: Onboard (pretendo comprar uma mais para frente).

@Gabriel U Opa, vou dá uma pesquisada nos dois aqui, vê se acho no precinho. Obrigado!

Postado

Confirma por favor o nome completo da sua placa-mãe huananzhi OLHANDO O QUE ESTÁ ESCRITO NELA, no PCB da placa. No site deles, olhando todos os modelos que utilizam o chipset H110, só um usa H110 no nome, e é DDR3. Os outros, boa parte deles DDR4, utilizam uma "variante" do mercado chinês do H110, e aí as placas recebem o nome de H311, então gostaria dessa confirmação olhando diretamente na placa. Se for essa segunda opção, a placa tem suporte até a oitava geração ( Edit: até alguns da nona de acordo com a descrição do produto em algumas páginas de venda. ). Edit 2: isso ocorre devido ao fato de que boa parte das limitações entre lga1151 e 1151-2 são artificiais, e os chineses contornaram isso diretamente da fábrica, enquanto aqui pelo ocidente se contornou por modbios. 

• Membro VIP
Postado

Recomendaria ficar com seu processador por já ter ele e de que não sabemos como ficará a taxação dos produtos importados, podendo ser mais caro ou mais barato, sendo também bom para o seu computador ser migrado para o Zorin Os Core ou Ubuntu Pro (é gratuito o pro) e assim você economiza na hora de ver um bom processador ou placa de Vídeo dedicada para algum jogo ou projeto pessoal seu sem muita ansiedade.

Postado

14 horas atrás, Victor NS disse:

placa-mãe: Huananzhi LGA 1151 H110 DDR4 (utilizava uma placa-mãe ASRock, mas deu pt).

RAM: Gloway 3600mhz 16GB em Dual Channel.

Eu pessoalmente nunca vi 7º geração intel com DDR4, só DDR3, apesar do processador suportar até DDR4-2133.

Postado
15 horas atrás, NStão disse:

Confirma por favor o nome completo da sua placa-mãe huananzhi OLHANDO O QUE ESTÁ ESCRITO NELA, no PCB da placa. No site deles, olhando todos os modelos que utilizam o chipset H110, só um usa H110 no nome, e é DDR3. Os outros, boa parte deles DDR4, utilizam uma "variante" do mercado chinês do H110, e aí as placas recebem o nome de H311, então gostaria dessa confirmação olhando diretamente na placa. Se for essa segunda opção, a placa tem suporte até a oitava geração ( Edit: até alguns da nona de acordo com a descrição do produto em algumas páginas de venda. ). Edit 2: isso ocorre devido ao fato de que boa parte das limitações entre lga1151 e 1151-2 são artificiais, e os chineses contornaram isso diretamente da fábrica, enquanto aqui pelo ocidente se contornou por modbios. 

No PCB da placa só possui a escrita "OE_H110_V2.21", não possui nem o nome da marca gravado. Quando foi trocado a placa-mãe, a caixa era da Bluecase, porém os programas só identificam a Huananzhi.

O mais seguro é permanecer na Sétima Geração mesmo, que é certo que irá funcionar.

11 horas atrás, Gustavo Mizobuchi disse:

Recomendaria ficar com seu processafor por já ter ele e de que não sabemos como ficará a taxação dos produtos importados, podendo ser mais caro ou mais barato, sendo também bom para o seu computador ser migrado para o Zorin Os Core ou Ubuntu Pro (é gratuito o pro) e assim você economiza na hora de ver um bom processador ou placa de Vídeo dedicada para algum jogo ou projeto pessoal seu sem muita ansiedade.

No momento a ideia é continuar no Windows. Futuramente irei para um dualboot para reacostumar com Linux, mas não no momento.

1 hora atrás, Swalls disse:

Eu pessoalmente nunca vi 7º geração intel com DDR4, só DDR3, apesar do processador suportar até DDR4-2133.

Desde 2017 que uso este processador, e desde que eu sei suporta DDR4.

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Victor NS disse:

No PCB da placa só possui a escrita "OE_H110_V2.21", não possui nem o nome da marca gravado. Quando foi trocado a placa-mãe, a caixa era da Bluecase, porém os programas só identificam a Huananzhi.

O mais seguro é permanecer na Sétima Geração mesmo, que é certo que irá funcionar.

No momento a ideia é continuar no Windows. Futuramente irei para um dualboot para reacostumar com Linux, mas não no momento.

Desde 2017 que uso este processador, e desde que eu sei suporta DDR4.

Bom dia a todos. Olá de novo.

A H110 da Huananzi suporta apenas DDR3. Sua placa deve ser uma Huananzi H311. Essa sim suporta DDR4 para o mesmo chipset. Pelo menos, é o que consta no site oficial da fabricante.

Informações da H110: aqui.

Informações da H311: aqui.

Postado

@Victor NS consegue me enviar uma foto da placa? Pela disposição de alguns componentes consigo identificar o modelo provavelmente 

@Swalls todos os processadores da sexta a nona geração suportam tanto DDR3 quanto DDR4, então placas foram feitas com os dois padrões ( mesmo da série 300, na china foi feita uma versão ( oficial ) de um dos chipsets em um processo mais antigo compatível com DDR3 )

• Curtir 1
Postado

Verifica se sua placa parece com a desse link https://www.bluedistribuidora.com.br/placa-mãe-1151-h110-bmbh110-g3hgu-d4-m2-DDR4-6-a-9-gigabit-bluecase ou a desse outro ( são iguais quase todos os modelos de white labels brasileiras. Acabei linkando o modelo errado da bluecase a seguir, mas ainda seria do mesmo OEM e com modelos compartilhados entre outras marcas. Verifique a quantidade de satas e o vrm para ver a diferença e conferir qual seria a sua. ) https://revenger.com.br/produto/placa-mãe-lga1151-h110/. Suporte até oitava geração. Sua placa não estaria no site da huananzhi, deve apenas compartilhar determinados componentes em comum o que torna drivers compatíveis. Eu ACHO que sei qual o OEM dessa placa. Seria Shenzhen Guoshuohong, e a maioria das placas h110 deles consegue ter compatibilidade com a oitava gen, e as que não tem compartilham plataforma com as que tem.

Edit 2: além de escrever errado eu confundi o link que eu tinha aberto aqui com o link que tava linkado. Os dois links que enviei são idem mesmo, o outro que eu tinha aberto numa outra aba que era diferente, mas ainda do mesmo OEM 

Postado
1 hora atrás, NStão disse:

Verifica se sua placa parece com a desse link https://www.bluedistribuidora.com.br/placa-mãe-1151-h110-bmbh110-g3hgu-d4-m2-DDR4-6-a-9-gigabit-bluecase ou a desse outro ( são iguais quase todos os modelos de white labels brasileiras. Acabei linkando o modelo errado da bluecase a seguir, mas ainda seria do mesmo OEM e com modelos compartilhados entre outras marcas. Verifique a quantidade de satas e o vrm para ver a diferença e conferir qual seria a sua. ) https://revenger.com.br/produto/placa-mãe-lga1151-h110/. Suporte até oitava geração. Sua placa não estaria no site da huananzhi, deve apenas compartilhar determinados componentes em comum o que torna drivers compatíveis. Eu ACHO que sei qual o OEM dessa placa. Seria Shenzhen Guoshuohong, e a maioria das placas h110 deles consegue ter compatibilidade com a oitava gen, e as que não tem compartilham plataforma com as que tem.

Edit 2: além de escrever errado eu confundi o link que eu tinha aberto aqui com o link que tava linkado. Os dois links que enviei são idem mesmo, o outro que eu tinha aberto numa outra aba que era diferente, mas ainda do mesmo OEM 

Minha placa é exatamente este modelo: https://www.fujiokadistribuidor.com.br/placa-mãe-brx-1151-h110-chipset-intel-h110-LGA-1151-atx-DDR4/p#:~:text=A placa-mãe H110 foi,decepcionar%2C oferecendo maior velocidade e , porém a minha veio como Bluecase. Pelo que vi, suporta apenas até Sétima Geração mesmo.

Queria mudar o processador só pra da uma sobrevida mesmo por 1 ano e meio, quando pretendo trocar de plataforma, e migrar pra AMD.

6 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia a todos. Olá de novo.

A H110 da Huananzi suporta apenas DDR3. Sua placa deve ser uma Huananzi H311. Essa sim suporta DDR4 para o mesmo chipset. Pelo menos, é o que consta no site oficial da fabricante.

Informações da H110: aqui.

Informações da H311: aqui.

Já pesquisei no site deles, e não encontro nada, nem no site da Bluecase (veio como produto deles). Minha placa é H110 DDR4 sim, exatamente este modelo: https://www.fujiokadistribuidor.com.br/placa-mãe-brx-1151-h110-chipset-intel-h110-LGA-1151-atx-DDR4/p#:~:text=A placa-mãe H110 foi,decepcionar%2C oferecendo maior velocidade e.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Vale a pena trocar Intel Pentium G4560 por Intel Core i3-7100?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...