Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma rx 7600 oc edition da ASUS e uma placa-mãe ASUS prime b550m-a, com o linux mint.

Quando eu instalei eu vi que as fans da placa não estavam girando, eu fui no site da fabricante e vi que ela tinha a tecnologia fan stop, eu rodei um jogo mais pesado, na verdade todo jogo que rodei aqui ela começou a girar, até aí tudo ok.

Mas sabe quando você vai iniciar um jogo na steam e tem aquela janela de processamento que normalmente quase começa do 33% e vai até os 100%? Então, meu Ryzen 5 5600GT estava fazendo todo o trabalho sozinho, e a temperatura estava em 95°, eu fui com o cll e vi que as fans não estavam girando, mesmo com a temperatura absurda que tava, elas só giram quando eu entro em qualquer jogo.

Postado
19 minutos atrás, Maré Vermelha disse:

Então, meu Ryzen 5 5600GT estava fazendo todo o trabalho sozinho, e a temperatura estava em 95°

A temperatura do processador em 95? E da placa de vídeo?

Postado

@Gloomy mas ele só pega 95° na hora desse pré carregamento que tem, no jogo a temperatura fica na casa dos 75° (eu ainda não troquei o cooler box, ele está com o padrão) felizmente é bem rápido para sair, quando eu vi já tava em 88%, eu também estava com aquele gamemoderun alguma coisa em opção de inicialização, aí tirei agr

@Shaman93 cara, eu nem sei, eu só tenho um applet aqui para mostrar a temperatura no geral, aí quando eu clico nele aparece composite, sensor 1, sensor 2, edge, junction, nem é tctl (e é esse tctl que aparece pra mim)

A gpu fica na casa dos 90%, e meu processador na casa dos 40% (de uso)

Jogo o jogo once human com os gráficos no alto

E varia bastante entre 60fps e 100fps, não fica muito estável não (as vezes até cai um pouco, tipo dá umas mini travadas)

IMG_20250505_213349.jpg

• KairanD alterou o título para Fans da Radeon RX 7600 ASUS OC não ligam, mesmo com temperatura alta
  • Coordenador
Postado

Tctl é a temperatura do processador, e é ele que está fritando aí. Mesmo com o cooler box, está fora do normal. Pode ser sujeira, pasta térmica ruim ou gabinete com má ventilação.

Até o momento, não parece haver nada de errado com a placa de vídeo...

Postado
23 minutos atrás, Maré Vermelha disse:

@KairanD eu comprei esse cooler box aqui Cooler box thermalright Assassin X 120 para meu gabinete (cv 100, a altura máxima do cooler para o gabinete é 150mm, e o cooler tem 148mm 😥 vai ficar bem apertado) mas enfim, esse cooler box ele já bem com pasta térmica? E se vem, ela é boa?

A diferença entre uma pasta boa e uma ruim é pequena (falo comparando cinza com cinza, não branca e cinza), então não tem que se preocupar. Todo cooler vem com pasta pré-aplicada, ou então com um sachê pra você mesmo aplicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...