Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu liguei meu computador, sai para a faculdade, voltei e depois de algumas horas decidi entrar no computador, percebo que meus arquivos tinham desaparecido, quando verifico o HD não estava sendo inicializado, tentei inicializar pelo gerenciador de discos e nada... reiniciei e nada, retirei do computador e deixei em posição diferente pois estava fazendo um barulho como se fosse a agulha do disco, liguei sem o HD, não tinha nenhum outro ruido, inseri novamente o HD na alimentação da fonte e o cabo SATA, ele deu sinal de vida, e a saúde que estava saúdavel até semana passada agora esta em alerta com Reallocated Sectors Count e foi achado um setor defeituoso logo no começo do scan com o HD Tune, após um tempo ligado o HD não voltou fazer barulho tão alto ou como se a agulha estivesse fora (Porém esta em uma posição inclinada), consigo ainda usar este HD por algum tempo ? As condições financeiras não estão muito boas e estava pensando em talvez comprar um notebook gamer pela portabilidade futuramente

Estava pensando usar o HDAT2 para isolar o setor defeituoso, mas não tenho certeza se estará tendo algum defeito físico, logicamente por precaução já fiz backup dos dados mais importantes que tinha

image.png.957053c2127389fce9d593f730eb8587.png

image.png.146be560f544005446cfaf506b46d8c7.png

image.png.f394f2eea2536b0c5ced9f7872581780.png

Postado

@Arthur Guillermo Se o HD está fazendo esse tipo de barulho mencionado, então ele vai parar de funcionar a qualquer momento!

O melhor a fazer é, já que ele "voltou a vida", fazer um backup dos seus dados e trocar de HD.

• Curtir 1
Postado

procura algum HD usado, veja qntas horas tem de uso, saude...

mesmo sendo usado tem coisa boa por ai.

as vezes o disco fica disponivel o maior problema é perder acesso em certos arquivos

• Membro VIP
Postado

@Arthur Guillermo Bom dia

Você não passou a configuração completa do computador, e qual sistema operacional você está usando.

HD é uma caixinha de surpresa, ele pode durar de 1 dia ou para o resto da vida, é claro tendo o mínimo de cuidado que é não deixar o mesmo cair ou bater.

Se você possui apenas esse HD como unidade recomendo e muito instalar uma SSD principalmente (mínimo 240Gb) se você está usando o Windows 10 e 11.

HD você pode continuar usando juntamente com um SSD sem problema algum, alias eu utilizo dois HD no meu desktop e um no meu notebook ambos juntamente com uma SSD de 1Tb.

E pode comprar HD usado não tem problema, porém faça o teste do crystal disk info antes.

• Curtir 1
Postado

@Fause No HDAT2 foi encontrado 5 blocos defeituosos, 232 setores, isolei eles, enquanto realizava a leitura ele mostrava maior ruido nesses setores... será que mesmo após ter isolado tem grande chance? Percebi que eram principalmente os blocos do inicio, o que me fez pensar se a agulha não possa ter ficado perdido no primeiro bloco por não conseguir ler

1 hora atrás, thiago.jj disse:

as vezes o disco fica disponivel o maior problema é perder acesso em certos arquivos

É meu único medo

51 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Arthur Guillermo Bom dia

Você não passou a configuração completa do computador, e qual sistema operacional você está usando.

HD é uma caixinha de surpresa, ele pode durar de 1 dia ou para o resto da vida.

Se você possui apenas esse HD como unidade recomendo e muito instalar uma SSD principalmente (mínimo 240Gb) se você está usando o Windows 10 e 11.

HD você pode continuar usando juntamente com um SSD sem problema algum, alias eu utilizo dois HD no meu desktop e um no meu notebook ambos juntamente com uma SSD de 1Tb.

E pode comprar HD usado não tem problema, porém faça o teste do crystal disk info antes.

Ryzen 5 2600, B450-S2H gigabyte, 2x8GB RAM DDR4 3200MHz, fonte C650 da NZXT, SSD Netac 512GB SATA, HD 1TB Seagate barracuda ST1000DM010.

Atualmente uso o W11 instalado no SSD e alguns programas, o restante no HD, porém o HD fica principalmente para o uso de arquivos, tanto é que o que estranhei foi que tudo sumiu pois eu uso os diretórios do windows colocado como padrão no HD

Acham que isolando os setores defeituosos tem maior durabilidade por agora ? Ainda mais que o Windows não fica diretamente nele...

Postado

@Arthur Guillermo Esse HD não é mais confiável, infelizmente uma hora ele acaba nos deixando.

Se os dados que você tem nesse HD não podem ser perdidos, faça o backup urgente e troque o HD... Ou então faça o backup e continue com esse HD até ele parar de vez... MAS FAÇA BACKUP de qualquer forma!!

Mesmo isolando a área afetada, uma hora isso vai se espalhar e afetar outras áreas.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Fause No HDAT2 foi encontrado 5 blocos defeituosos, 232 setores, isolei eles, enquanto realizava a leitura ele mostrava maior ruido nesses setores... será que mesmo após ter isolado tem grande chance? Percebi que eram principalmente os blocos do inicio, o que me fez pensar se a agulha não possa ter ficado perdido no primeiro bloco por não conseguir ler

É meu único medo

Ryzen 5 2600, B450-S2H gigabyte, 2x8GB RAM DDR4 3200MHz, fonte C650 da NZXT, SSD Netac 512GB SATA, HD 1TB Seagate barracuda ST1000DM010.

Atualmente uso o W11 instalado no SSD e alguns programas, o restante no HD, porém o HD fica principalmente para o uso de arquivos, tanto é que o que estranhei foi que tudo sumiu pois eu uso os diretórios do windows colocado como padrão no HD

Acham que isolando os setores defeituosos tem maior durabilidade por agora ? Ainda mais que o Windows não fica diretamente nele...

Se forem dados importantes você pode usar o programa Recuva para recuperar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!