Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus camaradas, minha placa de vídeo queimou e estou querendo comprar a RTX 4060 tá por 2200 reais, minha fonte atual é 600w e tenho o processador Ryzen 7 5800x.

Em uma pequena pesquisa descobrir que essa conf precisa de uma fonte 650w, e na pesquisa de fonte para comprar apareceu várias dúvidas, qual fonte vcs recomenda ? Não gostaria de gastar mais de 500 reais

Essa é a placa que estou querendo comprar https://www.kabum.com.br/produto/581685/placa-de-Vídeo-RTX-4060-infinity-2-palit-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-ne64060019p1-1070l?utm_id=22429436057&gad_source=1&gad_campaignid=22429436057&gclid=CjwKCAjw56DBBhAkEiwAaFsG-kA4uUvEmNj_R4XXmlRoh176VGUCTQd-YjDNcr6ve27mCs4kjF6EXBoCsBEQAvD_BwE

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de fonte para placa de vídeo RTX 4060
Postado
1 hora atrás, Davyd Nascimento disse:

minha fonte atual é 600w

Qual a marca e modelo dessa sua fonte de 600w?

O site Techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 300w para suportar uma configuração com a RTX 4060, essa placa de Vídeo sozinha em jogos não chega a consumir mais que 150w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-4060-gaming-x/39.html

Postado
16 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual a marca e modelo dessa sua fonte de 600w?

O site Techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 300w para suportar uma configuração com a RTX 4060, essa placa de Vídeo sozinha em jogos não chega a consumir mais que 150w, sendo assim uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-4060-gaming-x/39.html

É uma evga 600w 80 plus branco, então com essa minha fonte já é suficiente ?

Estou em dúvida entre as placas de vídeo 3060ti ou a 4060, essa minha fonte server para as duas ?

Postado
1 hora atrás, Davyd Nascimento disse:

Não faça isso... Essa palit é um dos piores modelos que tem e tá caríssima. Paguei 10 x 180 numa atlas shark há um ano atrás, uma placa que tem quase o dobro do peso, pra você ter noção de como o preço atual tá avacalhado e da diferença na robustez.

Postado
39 minutos atrás, Davyd Nascimento disse:

É uma evga 600w 80 plus branco, então com essa minha fonte já é suficiente ?

Caso seja a EVGA W1 recomendo trocar, essa fonte é de baixíssima qualidade.

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - trocar imediatamente.

43 minutos atrás, Davyd Nascimento disse:

Estou em dúvida entre as placas de vídeo 3060ti ou a 4060, essa minha fonte server para as duas ?

Livre-se dela, já até estragou sua placa de vídeo.

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Caso seja a EVGA W1 recomendo trocar, essa fonte é de baixíssima qualidade.

O site Cultists Network na sua PSU Tier List classifica a EVGA W1 como Tier F - trocar imediatamente.

@Tiberio não sei se é w1 mais acho que é, tem um adesivo nela escrita 100-w1-0600

Me recomenda uma boa aí, como falei não queria gastar mais de 500 mais pode passar um pouco

Postado
12 minutos atrás, Davyd Nascimento disse:

Me recomenda uma boa aí, como falei não queria gastar mais de 500 mais pode passar um pouco

Uma excelente fonte é a MSI MAG A650GL, que tem 10 anos de garantia.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
4 minutos atrás, Davyd Nascimento disse:

@Tiberio

só mais uma coisa, se eu colocar mais 100 reais eu consigo pegar essa de 850w

o que você acha dessa ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/29394/fonte-msi-mag-a850gl-pcie5-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-full-modular-preto-mag-a850gl-pcie5

Exagero, pode pegar a de 650w que já está de bom tamanho e já suportará até mesmo uma RX6750xt.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte para placa de vídeo GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!