Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém por gentileza poderia me dizer qual memória RAM é compatível com o samsung book e20? estou com receio de comprar uma e não funcionar :(

• guilherme_dr alterou o título para Samsung Book E20 é compatível com qual memória RAM?
Postado

@mar_rina Levando em consideração que seja um notebook que usa memória RAM DDR4, qualquer memória RAM DDR4 e que seja para notebook é para funcionar, é difícil ter limitação nisso, eu pelo menos nunca vi alguma memória que não funcione.

Bom, o primeiro passo é descobrir se consegue fazer upgrade na memória RAM, seja acrescentando mais ou trocando a atual. Baixa o CPU-z e veja na aba Memory se aparece os slots, e quantos tem, se aparecer 2 slots, então tem um vázio, mas se aparecer só 1, então pode ser troca de memória RAM, alguns notebook vem com ram direto na placa, mas tem espaço para mais.

Eu enviei uma versão portable do CPU-z para meu Google Drive, é só baixar e executar, https://drive.google.com/drive/folders/16e8Z4hKUZZuyzvjAGMCi12kGe3fOVwYI?usp=drive_link

Depois de descoberto sobre os slots, pode sair atrás de uma memória RAM que consiga comprar.

O formato físico da memória que precisa é assim:

memoria-kingston-fury-impact-8gb-3200mhz

Se quiser comprar essa mesma que usei como exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/193299/Memória-ram-para-notebook-kingston-fury-impact-8gb-3200mhz-DDR4-cl20-kf432s20ib-8

No mercado vai achar 2 formatos de memória RAM, tem essa pequena acima, e tem essa outra aqui:

memoria-ram-kingston-fury-beast-8gb-3200

Se estiver olhando nas lojas memórias igual essa segunda, não compre, ela não encaixa no slot do notebook, ela nem é para notebooks também.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@mar_rina Levando em consideração que seja um notebook que usa memória RAM DDR4, qualquer memória RAM DDR4 e que seja para notebook é para funcionar, é difícil ter limitação nisso, eu pelo menos nunca vi alguma memória que não funcione.

Bom dia a todos na discussão. Bem-vinda, @mar_rina, ao Clube.

No caso de a OP não ter comprado uma memória idêntica a que ela tinha no notebook antes, as duas memórias precisam ter pelo menos um perfil de configuração JEDEC semelhante para poderem funcionar. Por exemplo:

a. Vamos supor que o processador dela seja um Celeron 5205U, conforme consta nesta ficha técnica.

b. A primeira checagem é a compatibilidade do processador com memórias RAM, no site da Intel. Nesse caso: DDR4-2400, até o limite de 64GB em Dual Channel.

c. Digamos que a OP não compre uma memória de exatos 2400mhz, e sim uma memória de 2666mhz.

d. Essa memória nova precisa ter um perfil de ajuste JEDEC semelhante, tanto em frequência, como em latência. Se a memória antiga dela possui, digamos, 2400mhz e CL15, e a nova memória até possui perfil em 2400mhz, mas com latência CL17, por exemplo, ambas não funcionarão juntas.

É necessário que a OP nos informe o modelo da memória que ela possui no momento, para podermos avaliar.

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

O formato físico da memória que precisa é assim:

memoria-kingston-fury-impact-8gb-3200mhz

[...]

No mercado vai achar 2 formatos de memória RAM, tem essa pequena acima, e tem essa outra aqui:

memoria-ram-kingston-fury-beast-8gb-3200

Sobre o formato físico:

a) as memórias menores, de notebook, são as SO-DIMM.

b) já as de PC, maiores, são as DIMM ou U-DIMM (de mais baixa tensão).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!