Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Gostaria de saber se posso converter um disco externo SSD em interno e saber se é só tirar da caixa sem alterar qualquer componente?

Obrigado

Postado

Gostaria de saber se posso converter um disco externo SSD em interno e saber se é só tirar da caixa sem alterar qualquer componente?

acredito que sim pois geralmente usam um conversor SATA para USB que pode ser desconectado facilmente

Postado

Mas o disco externo também tém um conector "macho"?.

Desculpe a pergunta mas é que eu nunca vi nenhum.

Resumindo: dã para ligar diretamente ao cabo que liga á motherboard?

Eu parece-me que o cabo do disco externo é um USB 3 e o que eu queria era uma ligação normal sata como se de um disco interno de tratasse.

Postado

Resumindo: dã para ligar diretamente ao cabo que liga á motherboard?

da sim mano, por padrão, os cabos dessas conexões são femea, e o do SSD é o Macho, o da placa-mãe também é o macho, pra você entender melhor, e naturalmente vai fazer a relação disso kkkk, o conector macho é aquele que é pra fora, com a pontinha pra fora, dando pra ver as partes duradas da conexão, e o conector femea é aquele com a entrada que "encaixa" no macho.

kkkkkkk

conector macho image.png.5565fbb79ae886bfdbb191109ff07eba.png

conector femeaimage.png.3e094b4e1dded71b0cce616b41e9366f.png com a entradinha que encaixa no macho

Postado

E como o conetor "fêmea" liga ao disco? Também tém entradas "macho"?

Este é o cabo de ligação do disco externo mas eu pretendo ligar o que me enviou.

É isso que me parece que não dá 

e6cf29b7e48a42bfb72153f574c568dbbaa191a6.webp

Postado

@G. Areal poderia indicar o modelo do SSD externo?

Muito provavelmente dentro do case haverá um SSD SATA. Se for isso mesmo, ao retirá-lo do case basta ligá-lo na placa-mãe utilizando um cabo SATA e alimentá-lo com o cabo SATA de energia vindo da fonte.

Postado

Este é o cabo de ligação do disco externo mas eu pretendo ligar o que me enviou.

É isso que me parece que não dá 

Eu não sei qual o modelo PK ainda não tenho mas queria comprar externo pk são mais baratos mas queria saber o que compro.

Postado

mas queria comprar externo pk são mais baratos

isso é um engano, um SSD 128gb não deve nunca custar menos que 90 reais, isso ainda quando for de marca ruim, se alguém esta vendendo um suposto "SSD externo" abaixo desse valor, então é certeza que dentro do case vai ter um pendrive, ou um cartão MicroSD

E como o conetor "fêmea" liga ao disco

o conector femea é ligado diretamente a um circuito integrado que converte de SATA para USB, o conector femea é preso diretamente a essa placa, o SSD vai encaixado no conector femea, simple.

image.png.5f2b5de53c2d5eee0e1e9160ca1b50a7.png

• GabrielLV alterou o título para É possível transformar SSD externo em interno apenas removendo a case?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!