Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Boa noite, pessoal!

Após quase uma década de uso intenso, meu fiel Logitech G402 Hyperion Fury está quase desmanchando. Já passou da hora dele se aposentar.

Estou procurando um novo mouse para jogos de FPS (especialmente Battlefield 1) e com pelo menos dois botões extras na lateral esquerda (eu faço uso disso em vários jogos e não consigo ficar sem). Desta vez, pretendo experimentar um modelo sem fio. Meu principal interesse está na durabilidade, e não no "desempenho". Gostaria de algo que fosse tão durável quanto meu Logitech G402, e que preferencialmente não tivesse iluminação RGB. Como uso Windows e Linux, quanto menos o mouse depender de software do fabricante para configuração, melhor (ou seja, preciso ser capaz de alterar o valor de DPI pelo próprio mouse, pois esses programas não costumam ser compatíveis com Linux e eu detesto usá-los mesmo no Windows). Procuro um modelo bastante leve (meu Logitech atual é terrivelmente pesado), mas sem aqueles furos horrorosos na parte frontal. Pretendo gastar até R$ 300,00, mas posso esticar o orçamento até uns R$ 500,00 se valer a pena.

Vi muitos comentários positivos sobre o Attack Shark R1: https://www.mercadolivre.com.br/attack-shark-r1-attack-shark-r1-paw331-preto/p/MLB32162559. Seria boa opção? Pretendo comprar duas unidades, um para mim e outro para presente. O valor do orçamento corresponde a cada unidade.

P.S.¹: eu uso um mousepad Eddias de couro sintético (https://www.mercadolivre.com.br/mousepad-grande-grafite-90x40-deskpad-couro-antiderrapante-mesa-computador-notebook-eddias/p/MLB42476555) e o Logitech não desliza muito bem nele, mas acredito que seja pelo peso e por conta do elevado desgaste dos pads após tantos anos de uso.

P.S.²: minha pegada é estilo claw.

Desde já, agradeço.

Postado

@KairanD Um muito bom é o razer deathadder essential, ele é até simples comparado a outros, mas eu uso ele, comprei a bastante tempo, nunca deu problema, tem como ajustar várias coisas usando o software dele, tanto em jogos quanto em uso cotidiano ele vai servir bem, eu não tenho nada a reclamar dele. Sei que ele tem algumas coisas que você não quer, fio, o logo da razer (que não sei se é RGB, mas tem luz), e a questão do software, mas como eu sei que é um bom mouse, e que busca durabilidade, achei que vale a redomendação.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Agradeço a recomendação, mas dessa vez eu realmente quero um mouse sem fio. Comprei um básico para usar no laptop um tempo atrás e gostei.

Postado

@KairanD

15 horas atrás, KairanD disse:

Vi muitos comentários positivos sobre o Attack Shark R1: https://www.mercadolivre.com.br/attack-shark-r1-attack-shark-r1-paw331-preto/p/MLB32162559. Seria boa opção? Pretendo comprar duas unidades, um para mim e outro para presente. O valor do orçamento corresponde a cada unidade.

O que me deixa um pouco com o pé atrás no Attack Shark R1, é a qualidade do material dele, que aparenta ser super frágil.

O VXE Dragonfly R1 tem a mesma qualidade de material do que ele, e parece um plástico de má qualidade ( pelo menos a minha impressão usando um foi essa ), fora que, PAW3311 é um pouco defasado, considerando que dizem que depois do PWM3360, não se tem tanta diferença.

16 horas atrás, KairanD disse:

P.S.¹: eu uso um mousepad Eddias de couro sintético (https://www.mercadolivre.com.br/mousepad-grande-grafite-90x40-deskpad-couro-antiderrapante-mesa-computador-notebook-eddias/p/MLB42476555) e o Logitech não desliza muito bem nele, mas acredito que seja pelo peso e por conta do elevado desgaste dos pads após tantos anos de uso.

Bom, eu nunca testei um mousepad de couro sintético para saber, mas acredito que não seja o melhor para se ter um deslize ideal, visto que couro sintético e tecido diferem muito nesse questão. Se você quiser, pode comprar um outro mousepad para utilizar somente quando for jogar FPS ou algo do tipo, assim, deixando por cima desse seu principal, e quando não for usar, pode deixar de lado ou enrolar e deixar na caixa.

De recomendação sendo loja nacional, para mim o Fallen Pantera PRO Wireless é perfeito. O próprio Fallen utilizou em campeonatos e diversos streamers utilizaram e confirmaram que o seu desempenho é realmente bom.

Mas vamos a qualidade dele:

- Aparenta ter uma boa estrutura, e seus Feets são de PTFE, o que é ótimo.

- Seu Switch é um Huano Blue Shell Pink Dot v2, com 80 milhões de cliques.

- Tem uma proteção maior contra poeira.

- Sensor Pixart 3395 e IPS de 650

- 50h de duração de bateria com LED desligado.

- Dito isso, desligar o leds também é um ponto positivo hehe.

- Possui 4 bases para fazer a troca, sendo as furadas e as lisas, a fim de encaixar a sua pegada, mudar o peso e a estética.

- Botões laterais.

Pontos negativos segundo o que você citou:

- Ele possui LED RGB, e pra piorar, é configurado por Software.

- Dito sobre o Software, parece que algumas coisas configuráveis como o IPS e o polling rate, é pelo programa, mas eu não tenho certeza absoluta disso.

- Switch poderia ter 100 Milhões de cliques.

No mais, se o software deles conseguir funcionar direitinho no seu sistema operacional, acredito que esse problema dos leds ou eventualmente configurar algo específico, não deve ser um problema. Talvez seja interessante contatar a loja e ver dessa compatibilidade.

O pior é que quase todo mouse hoje em dia vem com Software de configuração. Isso de não vir, era mais comum em mouses profissionais como o caso dos BenQ Zowie pois os jogadores profissionais levavam para torneios, visto que, em muitos torneios, você é proibido de abrir qualquer tipo de software nos computadores, então eles eram todos configurados a partir de botões ( o meu é assim inclusive ).

De recomendação internacional, eu indico o Rapoo VT3 PRO-MAX. ( o preço dele normalmente fica na casa dos R$320-350, realmente não sei por que passou dos R$400 ).

Pontos positivos:

- IPS de 750, ou seja, 150 a+ que o Fallen Pro.

- PAW3398.

- Bateria maior com 800mAh, ou seja, 300+ em relação ao Fallen Pro.

- Boa estrutura de material e Feets.

- 8k Polling Rate, embora, o recomendado é não passar dos 2k, visto que acima disso compromete o desempenho da sua máquina e não muda quase nada no tempo resposta.

- Botões laterais.

- Vem com um receiver 4k junto.

Pontos negativos:

- Novamente, software para configuração, e esse pra piorar é ''xing jong".

- Switch Omron 60 Milhões. O Switch em si não é tão ruim, o problema é a vida útil mesmo.

- Demora para chegar e garantia do produto.

No mais, ele é superior em desempenho em relação ao Fallen Pro, porém, sua vida útil aparenta ser um pouco menor. Dizem ser um mouse que se parece com o Logitech G PRO X SUPERLIGHT ( ainda sim não chega até ele ), mas não consigo confirmar a veracidade disso, embora eu queira muito testar um G PRO X SUPERLIGHT e esse mouse para tirar a conclusão ( o problema é o preço 🥲 ).

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Middoken Muito obrigado pela resposta detalhada! 🙂

1 hora atrás, Middoken disse:

O que me deixa um pouco com o pé atrás no Attack Shark R1, é a qualidade do material dele, que aparenta ser super frágil.

O VXE Dragonfly R1 tem a mesma qualidade de material do que ele, e parece um plástico de má qualidade ( pelo menos a minha impressão usando um foi essa ), fora que, PAW3311 é um pouco defasado, considerando que dizem que depois do PWM3360, não se tem tanta diferença.

Você acredita que essa questão do material afetaria a durabilidade? Sobre o desempenho do sensor, eu não sou (e nem pretendo tentar ser) jogador competitivo. Meu mouse antigo (Logitech G402) já me atende super bem em termos de desempenho. Há risco do PAW3311 ser ainda mais básico que o sensor do Logitech antigo?

Inclusive, sobre a Logitech, ouvi dizer que os mouses atuais deles dão muito problema de double click. Por isso nem considerei.

Bom, eu nunca testei um mousepad de couro sintético para saber, mas acredito que não seja o melhor para se ter um deslize ideal, visto que couro sintético e tecido diferem muito nesse questão.

Se pudesse, eu nem usaria mousepad, mas preciso proteger o acabamento da mesa que estava arranhando e soltando. Não posso usar mousepad de tecido porque o material que costumam usar me causa uma sensação terrível, ao ponto de me sentir péssimo apenas por tocar.

Sei que o couro não é o ideal, mas não tenho outra opção. E já testei outros mouses nele e o Logitech realmente parece deslizar pior que o esperado (creio que por conta do peso e desgaste). Um mouse mais leve e com pads novos deve deslizar bem.

De recomendação sendo loja nacional, para mim o Fallen Pantera PRO Wireless é perfeito.

Obrigado, irei dar uma olhada. Você acha que ele tende a ser mais durável que o Attack Shark? Principalmente em termos de aparecer double click com pouco tempo de uso.

No mais, se o software deles conseguir funcionar direitinho no seu sistema operacional, acredito que esse problema dos leds ou eventualmente configurar algo específico, não deve ser um problema. Talvez seja interessante contatar a loja e ver dessa compatibilidade.

Se o mouse mantiver as configurações na memória interna, não há problema em ter o software, pois aí eu configuraria usando o Windows, desinstalaria o software e usaria nos dois sistemas sem precisar novamente do programa. Apenas a regulagem de DPI que precisaria ser por botões no próprio mouse, sem depender do software.

Mesmo o meu Logitech G402 tem um software, mas nunca precisei instalar. Para mim isso é bloat e ponto. Esses programas são uma praga para quem usa Linux.

De recomendação internacional, eu indico o Rapoo VT3 PRO-MAX. (o preço dele normalmente fica na casa dos R$320-350, realmente não sei por que passou dos R$400).

Eu só compro no AliExpress em caso de vida ou morte. Isso porque as entregas são sempre feitas pelos Correios, e o serviço aqui onde eu moro é terrível. Não tenho paciência e nem tempo para ter que ir buscar produto na sede porque o entregador sem vergonha passou direto três vezes (ou nem veio) e teve a cara de pau de escrever que não tinha ninguém em casa... Estou correndo disso (fora o fato da garantia - ou melhor, a ausência dela).

Agradeço a indicação, mas já tive tantos problemas com os Correios que prefiro pagar mais caro para evitá-los.

Postado
36 minutos atrás, KairanD disse:

@Middoken Muito obrigado pela resposta detalhada! 🙂

Você acredita que essa questão do material afetaria a durabilidade? Sobre o desempenho do sensor, eu não sou (e nem pretendo tentar ser) jogador competitivo. Meu mouse antigo (Logitech G402) já me atende super bem em termos de desempenho. Há risco do PAW3311 ser ainda mais básico que o sensor do Logitech antigo?

Eu acho que seria somente na proteção do mouse mesmo, visto que se acontecer uma pancada, pode danificar a carcaça ou até mesmo quebrar. Quando eu utlizava teclado full-size, tive inúmeras vezes a infelicidade de bater o mouse no meu teclado, e por muita sorte, ele nunca veio a dar problema. Em testes de choque, o Zowie tá aprovado 😅.

Assim, acredito que PAW3311 seja interessante para você, visto que não quer jogar competitivamente ou querer se elevar a um nível muito grande. Eu gosto de separar em três coisas, o jogador que busca um nível profissional, o casual, e o tryhard. O profissional sempre vai buscar tudo do bom e do melhor para conseguir competir contra quem já tem isso, até por que vê isso como um trabalho. O casual não se importa com o que ele tem, desde que, seja de qualidade e torne a gameplay dele satisfatória. E o tryhard, é o cara que se importa com os periféricos e busca um nível de jogo alto, que seja bom para ele, mas não busca se profissionalizar, ele apenas gosta e se sente bem de estar em alto nível.

No site da Logitech, sobre o seu mouse, diz que o sensor tem 500 IPS, e o sensor do Attack Shark R1, tem 400 IPS, então o sensor do Logitech aparenta ser melhor do que esse do Attack Shark. Porém... Dizem que acima dos 250IPS, o ser humano não é capaz de perceber a diferença, então tanto faz se for 400 ou 500, desde que, o sensor seja de qualidade. Claro, existem pessoas que dizem sentir diferença, eu mesmo sou extremamente chato para isso e escolher um mouse para mim é que nem dar nó em pingo d´agua. Então resumindo, talvez a principal diferença que você sinta, seja no peso do mouse em si, isso sim muda bastante e pode ser um pouquinho chato de se acostumar no inicio.

56 minutos atrás, KairanD disse:

inclusive, sobre a Logitech, ouvi dizer que os mouses atuais deles dão muito problema de double click. Por isso nem considerei.

É, alguns mouses deles tem problema, como o HERO G403, que tem problemas de USB por exemplo. Questão de duplo clique, já vi vários falando do G PRO X SUPERLIGHT, mas acho que era problema com o Scroll mesmo, pelo menos é isso que se encontra sobre problemas do mouse.

57 minutos atrás, KairanD disse:

Se pudesse, eu nem usaria mousepad, mas preciso proteger o acabamento da mesa que estava arranhando e soltando. Não posso usar mousepad de tecido porque o material que costumam usar me causa uma sensação terrível, ao ponto de me sentir péssimo apenas por tocar.

Sei que o couro não é o ideal, mas não tenho outra opção. E já testei outros mouses nele e o Logitech realmente parece deslizar pior que o esperado (creio que por conta do peso e desgaste). Um mouse mais leve e com pads novos deve deslizar bem.

Se você perceber que os Feets desgastam muito rápido, pode dar uma olhada se algum desses mouses tem a possibilidade de comprar Feets de vidro, esses sim tem uma durabilidade enorme, e não vão ter esse problema de desgastar rápido, embora desgastem em superfícies mais duras.

1 hora atrás, KairanD disse:

Se o mouse mantiver as configurações na memória interna, não há problema em ter o software, pois aí eu configuraria usando o Windows, desinstalaria o software e usaria nos dois sistemas sem precisar novamente do programa. Apenas a regulagem de DPI que precisaria ser por botões no próprio mouse, sem depender do software.

Mesmo o meu Logitech G402 tem um software, mas nunca precisei instalar. Para mim isso é bloat e ponto. Esses programas são uma praga para quem usa Linux.

Olha, eu acredito que aquele botão central seja para trocar o DPI, não desligar o LED, até por que imagina você ter que abrir um software toda vez que quiser trocar o DPI, seria uma loucura. Mas eu percebo que esse mouse tem bastante coisa configurável em software, realmente isso pode ser um problema 😕.

1 hora atrás, KairanD disse:

Eu só compro no AliExpress em caso de vida ou morte. Isso porque as entregas são sempre feitas pelos Correios, e o serviço aqui onde eu moro é terrível. Não tenho paciência e nem tempo para ter que ir buscar produto na sede porque o entregador sem vergonha passou direto três vezes (ou nem veio) e teve a cara de pau de escrever que não tinha ninguém em casa... Estou correndo disso (fora o fato da garantia - ou melhor, a ausência dela).

Agradeço a indicação, mas já tive tantos problemas com os Correios que prefiro pagar mais caro para evitá-los.

Vou ser sincero que só não comprei o Rapoo VT3 PRO-MAX, pois eu fico com esse pé atrás em garantia inexistente e suporte caso alguma coisa ou bug aconteça. São ótimos mouses com toda certeza, mas esse pé atrás, ainda mais com o preço, me deixa bem inseguro.

Você também pode dar uma olhadinha no Redragon King PRO Wireless.

Assim, sei que é Redragon, mas teve alguns colegas que utilizam ele a algum tempo e falam que é um bom mouse pelo preço. Eu em particular recomendo ver reviews sobre ele, inclusive, vou deixar umas da Kabum aqui:

Citação

Particularmente achei a pegada ótima (tenho mãos grandes), o sensor e os switches são muito bons, não tive problemas. A carcaça começou a fazer barulho após um tempo, mas nada que incomode. O maior problema que tive foi a entrada do carregador, que sofre com mau contato, tornando impossível o uso do mouse enquanto carrega, mesmo que para uso simples. No meu caso, a bateria dura umas duas semanas em uso moderado, então não acho que esse problema de carregamento condene o produto.

Citação

Nada a reclamar do sensor (PAW 3395). Ótimo, cumpre o que promete. Mouse é super leve, ótimo para jogos competitivos e principalmente para quem usa sensibilidade baixa como eu e precisava dar as famosas "remadas". Qualidades do botões é boa (achei apenas o botão do scroll um pouco duro). Mouse funciona a cabo, dongle e bluetooth. Quase não uso o computador dia de semana, ainda não pude testar a bateria dele. Mas usando apenas no find ela tem durado muito, usei o final de semana inteiro e não descarregou metade. Contras: pra quem tem mãos grandes e usa a pegada Palm acho que o mouse não serve, pois o mouse é pequeno. Tenho mãos grandes, mas uso a pegada Claw então pra mim não houve problemas. Botão de troca de DPI fica na parte de baixo do mouse, outra coisa que não curti muito também.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
3 horas atrás, Middoken disse:

O profissional sempre vai buscar tudo do bom e do melhor para conseguir competir contra quem já tem isso, até por que vê isso como um trabalho. O casual não se importa com o que ele tem, desde que, seja de qualidade e torne a gameplay dele satisfatória. E o tryhard, é o cara que se importa com os periféricos e busca um nível de jogo alto, que seja bom para ele, mas não busca se profissionalizar, ele apenas gosta e se sente bem de estar em alto nível.

Eu sou o tipo de pessoa que quer terminar o trabalho do dia e poder jogar tranquilo à noite, rs. Não tenho interesse em ser realmente competitivo, até porque nem tenho habilidade para isso, mas ao mesmo tempo busco algo de qualidade e que, principalmente, dure muito (gosto de comprar algo agora e só precisar trocar daqui a muitos anos).

Se o Attack Shark tiver um plástico que passa sensação ruim, prefiro evitar então. Não quero periféricos ruins.

É, alguns mouses deles tem problema, como o HERO G403, que tem problemas de USB por exemplo. Questão de duplo clique, já vi vários falando do G PRO X SUPERLIGHT, mas acho que era problema com o Scroll mesmo, pelo menos é isso que se encontra sobre problemas do mouse.

E algo como o Logitech G Pro 2 Lightspeed? https://www.mercadolivre.com.br/mouse-gamer-sem-fio-logitech-g-pro-2-lightspeed-preto/p/MLB43071650

Seria um mouse de elevado nível, que duraria bastante? Minha experiência com meu último Logitech foi maravilhosa, então gostaria de permanecer com a marca se não houver problemas crônicos.

Esse daí pesa 80 g, o que considero razoável. O meu atual pesa 108 g, o que sempre me incomodou.

Você também pode dar uma olhadinha no Redragon King PRO Wireless.

Assim, sei que é Redragon, mas teve alguns colegas que utilizam ele a algum tempo e falam que é um bom mouse pelo preço.

"Sei que é Redragon" mostra que você já estava prevendo a minha reação, haha 😅

Redragon acaba me deixando com o pé (ou a pata, rs) atrás mesmo... Mas vou dar uma olhada.

No mais, muito obrigado novamente pela ajuda. Já vi que você entende bastante do assunto. 🙂

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cooler Master MM710 ou MM711. Salvo engano o MM710 tem 4 cores, duas acabam por ter uma sensação de clique diferente (pior). No MM720 (que eu tenho) pelo menos é assim, no Adrenaline acho que tem algo falando sobre as cores.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Pedroou Agradeço pela indicação, mas esses mouses parecem ter fio. Quero mouse sem fio. 😉

Além disso, eles parecem ter essas aberturas horrorosas na parte de cima, o que eu detesto...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não me atentei ao fato de ser sem fio, nesse caso o MM712 e MM311 são sem fio. Por algum motivo não achei em estoque, mas deve aparecer logo mais.

Em 28/05/2025 às 18:12, KairanD disse:

mas sem aqueles furos horrorosos na parte frontal

Pensei a parte da palma da mão não estava inclusa nessa parte.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, KairanD disse:

Eu sou o tipo de pessoa que quer terminar o trabalho do dia e poder jogar tranquilo à noite, rs. Não tenho interesse em ser realmente competitivo, até porque nem tenho habilidade para isso, mas ao mesmo tempo busco algo de qualidade e que, principalmente, dure muito (gosto de comprar algo agora e só precisar trocar daqui a muitos anos).

Sou assim também, mas gosto de jogar em alto nível, o problema é acompanhar o pessoal que tem o dia todo para jogar 😅. Consegui adquirir a paciência de não me estressar tanto jogando, mas eu facilmente troco um jogo competitivo por algo single-player como Satisfatory, Factorio ou entre outros ( esses tem multijogador também ).

" (gosto de comprar algo agora e só precisar trocar daqui a muitos anos). ", eu comprei meu Zowie por conta disso (2021 - 2022), na época eu paguei R$500 reais nele, mas não me arrependi, sua ergonomia e seu sensor é realmente muito bom, a única coisa que deixa a desejar, é a questão do problema crônico que eles tem do Scroll simplesmente ficar solto... Eles dizem que é para acompanhar o movimento do mouse, mas pelo que eu percebi, parece comprometer o desempenho do mesmo.

E algo como o Logitech G Pro 2 Lightspeed? https://www.mercadolivre.com.br/mouse-gamer-sem-fio-logitech-g-pro-2-lightspeed-preto/p/MLB43071650

Seria um mouse de elevado nível, que duraria bastante? Minha experiência com meu último Logitech foi maravilhosa, então gostaria de permanecer com a marca se não houver problemas crônicos.

Esse daí pesa 80 g, o que considero razoável. O meu atual pesa 108 g, o que sempre me incomodou.

Parece ser um novo mouse da Logitech, para o pessoal que gostava bastante do G PRO, então, eles o atualizaram para um novo sensor de qualidade e algumas particularidades, deixando mais atual.

Assim, pelo preço, é um mouse para ser high-end, e também se enquadra um pouco em mouse de '' entusiasta " por conta do preço, por mais que fora do Brasil isso seja um mouse " comum " para eles. No mais, aparenta ser um mouse de qualidade, que se realmente entregar o mínimo no qual se paga pelo valor, é para durar vários anos.

Um exemplo para se tomar cuidado, é o G PRO X SUPERLIGHT. Dizem que é o melhor mouse para alguém que joga em nível alto, pois manteve esse posto a muito tempo, e de fato, é um mouse incrível, porém tem seus problemas... Dizem que ele tem um scroll defeituoso, sendo algo possível de estragar antes do tempo, o que deixa muita gente com pé atrás. Já o G PRO X SUPERLIGHT 2, se livrou desse problema, o ruim mesmo é pagar R$699,99 num mouse, mesmo sabendo que você vai ter um dos melhores mouses do mundo, que diversos PRO-PLAYERS usam.

Recomendo ver alguns reviews deles, ou ver o que o pessoal está comentando sobre no Reddit, já que lá é o quartel general dos entusiastas xD.

Citação

Esse daí pesa 80 g

Meu Zowie FK2-B pesa 80g, e assim, eu acho uma diferença enorme de 80g para 50g por exemplo. Pode ser que você sinta uma diferença enorme também em -20g, mas isso não limita o desempenho do mouse, é mais gosto e tudo mais, no máximo pode mudar algo no seu cálculo de EDPI.

"Sei que é Redragon" mostra que você já estava prevendo a minha reação, haha 😅

Redragon acaba me deixando com o pé (ou a pata, rs) atrás mesmo... Mas vou dar uma olhada.

Kksks, olha eu te digo que mesmo tendo avaliações boas nesses mouses, acho que nunca vou me submeter a ter um novamente, depois do perrengue que passei com o meu M711.

Redragon para mim é algo provisório a depender o preço, uma coisa que você compra para fazer uma função básica de outra, tipo esse pessoal que tem dois mouses ou dois teclados, um para cada utilidade.

No mais, muito obrigado novamente pela ajuda. Já vi que você entende bastante do assunto. 🙂

Obrigado colega, estamos aqui para ajudar 🙂.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Pensei em outra alternativa: pegar o Attack Shark R1 (pois preciso de um para presente e ele é mais em conta) e tentar colocar esses skates Tiger Ice V2 no meu velho Logitech G402 (que está com os skates detonados) para ver se desliza melhor: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3676225327-mouse-feet-skates-tiger-ice-v2-dots-universal-_JM

Será que vale a tentativa?

Postado

@KairanD

Olha, eles são de PTFE, se pelo menos cumprir com o que você precisa de deslizar de forma satisfatória, compensa sim, para não precisa desembolsar um valor maior num mouse novo.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Acho que vou tentar essa rota. Se não der certo com os skates, ao menos vai ter sido pouca grana. 😅

Apesar do peso, eu ainda gosto de usar o G402. O encaixe dele na mão é super confortável.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de mouse sem fio para jogos FPS até R$ 500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!