Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tive a ideia de jumento de limpar a tela de um notebook meu novo com alcool 70. Eu não usei muito o alcool, mas ficou essa *****. Eu não imaginava que era tão sensível. Eu perguntei ao chat e ele disse que eu preciso deixar desligado por 70% pro alcool evaporar, vcs acham que vai ficar com a tela assim ou pode voltar ao normal? Ou já era?

Screenshot_20250529_121005_ChatGPT.jpg

• J.Augusto F alterou o título para Tela do notebook após limpeza com alcool 70% ficou manchada. Tem como arrumar?
  • Membro VIP
Postado

Grande chance de ter manchado a tela. O álcool é um solvente bem forte e pode danificar o display. 

• Curtir 1
Postado

@Carlosferrazb Para limpar telas, teria que ter usado o álcool isopropílico.

Quanto a essa mancha... Vamos usar o exemplo da agua... Quando entra agua na tela do notebook ou na tela de monitor de mesa, também fica uma mancha ou as vezes cria uma bola preta (como se fosse um buraco) e essa mancha / buraco pode ficar visível por semanas e até meses até desaparecer por completo e o monitor voltar ao estado normal.

Só que... Baseado no seu relato de não ter utilizado muito álcool, é realmente possível que o álcool utilizado tenha "queimado" essa região da tela e ai infelizmente vai ficar assim mesmo.

Quando o notebook está ligado, essa manha atrapalha muito ou ela só é visível igual está na imagem?

Postado
13 minutos atrás, Fause disse:

@Carlosferrazb Para limpar telas, teria que ter usado o álcool isopropílico.

Quanto a essa mancha... Vamos usar o exemplo da agua... Quando entra agua na tela do notebook ou na tela de monitor de mesa, também fica uma mancha ou as vezes cria uma bola preta (como se fosse um buraco) e essa mancha / buraco pode ficar visível por semanas e até meses até desaparecer por completo e o monitor voltar ao estado normal.

Só que... Baseado no seu relato de não ter utilizado muito álcool, é realmente possível que o álcool utilizado tenha "queimado" essa região da tela e ai infelizmente vai ficar assim mesmo.

Quando o notebook está ligado, essa manha atrapalha muito ou ela só é visível igual está na imagem?

@Fause Na vdd é como se essa mancha tivesse mais brilho, sabe? Por exemplo no wallpaper parece que as ondas do mar estão em outro tom. Não tem manchas pretas ou dead pixels. Eu pedi ajuda do chat gpt e ele fala que preciso deixar desligado para secar por 72 horas e observar. Eu coloquei esse fundo branco pra mostrar bem a mancha.

Depois de 5 horas de cabeça pra baixo

Screenshot_20250529_161427_Gallery.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!