Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Boa tarde, pessoal!

Atualmente, possuo quatro joysticks que uso de maneira alternada:

• Dazz Combat: estilo Xbox 360, já está bem antigo e bem gasto, mas às vezes uso em jogos de aventura pela nostalgia.
  • Logitech F310: meu controle primário, formato de controle de Playstation com disposição de botões de Xbox, é o que uso geralmente em frente ao desktop.
  • GameSir T4 Pro SE: meu controle sem fio principal, estilo Xbox One, usado geralmente em frente à TV da sala ou acoplado ao smartphone (Steam Remote Play).
  • Wii U Pro Controller: controle original e, atualmente, raro do Wii U. Raramente uso no PC.

Comecei a jogar Brawlhalla com mais frequência e gostaria de ter melhor experiência com o D-PAD. O D-PAD do Dazz já está com problemas de funcionamento (é o controle que mais usei e está ralado), o do GameSir não me agrada e o do Logitech é meia-boca.

Pensei em comprar um controle de Xbox Series, que tem um estilo de D-PAD diferente e que parece mais confortável: https://www.mercadolivre.com.br/controle-sem-fio-xbox-ghost-cipher-special-edition-cor-transparente/p/MLB45092892.

A opção pelo Ghost Cipher é puramente estética (acho ele muito bonito, além de ser uma edição especial). É boa opção para jogos de luta? Um dos meus requisitos é a compatibilidade com Linux, e o controle original do Xbox Series funciona bem (a maioria dos controles hoje em dia funciona plug and play no Linux, muitas vezes até melhor que no Windows, mas sempre é bom consultar).

Penso que uma das vantagens do controle original de Xbox também é a reparabilidade (fácil de trocar analógicos e etc. se precisar).

Desde já, obrigado.

• Moderador
Postado

@KairanD  Vê se te agrada os modelos da Machenike G5 pro max

Tem versão dele, sem a dock um pouco mais barato.  Se tentar pela Aliexpress pode sair mais barato também.

Além de ser um ótimo controle,  tem hall effect nos analógicos e nos gatilhos.. 

Ele funciona no Linux também, embora talvez precise do driver input-xbox, caso você realmente queira que ele seja reconhecido como controle xbox. 

Particularmente, eu gosto muito do 8bitdo ultimate C, que é compacto e me atende bem.. rsrs ainda mais o preço que me saiu na casa dos R$222  a 1 ano e pouco mais ou menos. Mas não vou recomendar ele, porque o d-pad do 8bitdo é simplezinho mesmo.. eu uso mais o analógico que é realmente bom.  O machenike, é superior ao 8bitdo em tudo. 

Eu to pensando em comprar esse machenike também, pra ter 2 controles aqui, para quando um amigo vier jogar comigo rsrsrs 

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@DiF Valeu pela recomendação. Esse controle é bem bonito e parece massa. 🙂

AliExpress fica complicado para mim, porque só entrega via Correios e o serviço aqui na minha região é péssimo... Já tive muitas dores de cabeça com eles, e acabo preferindo pagar um pouco mais para comprar produto que já esteja no Brasil.

Alguns amigos me disseram que, especificamente para jogos de luta, o controle do PlayStation 4 (ou 5) é bacana por conta do D-PAD. O que acha do Dual Sense? https://www.mercadolivre.com.br/controle-joystick-sem-fio-sony-playstation-dualsense-cfi-zct1w-gray-camuflado/p/MLB19692998

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@KairanD O dual sense realmente é bom. Tenho amigos com PS4/PS5,  já joguei algumas vezes, pra eu,  a sensação foi a mesma de um controle xbox one.   Esse camuflado é bem bonito.

Os gatilhos são muito parecidos com o 8bitdo que eu gosto muito, é macio de apertar.   A única coisa ruim desse controle, no do xbox one e na maioria (senão todos) de console, é realmente o lance do analógico sem hall effect.   Pelo preço que se paga, seria o mínimo a se ter hj em dia.  

Não sei se é seu gosto, mas para jogos de luta em específico, muita gente gosta do estilo Fighting stick.  Mas aí você vai ficar limitado a jogar os jogos de luta com ele, porque é no estilo fliperama.
Se não for do seu agrado o tipo fighting stick,   Tem um outro controle que fica à par com o Machenike que é o Flydigi Direwolf 2 ou 3.

Em especifico, o Flydigi,  tem uma caracteristica diferente do dual sense/xbox e do machenike, que o  D-pad é mecânico e Omnidirecional.   Que é extremamente espetacular para jogos de luta, porque fica parecendo uma palanca, porém com a pegada do D-pad em cruz. 
Além disso, o Flydigi, tem um adicional que o dual sense não tem, que é 2 botões extras na parte de baixo do controle, que você pode mapear. Então para jogos de luta é sensacional porque você pode registrar um especial por exemplo, ou algum movimento.

Dentre o Dual sense, Xbox one, flydigi e Machenike,   acredito que o melhor seja o flydigi na questão do D-pad.  Fora o resto, que tem tudo que o Machekike tem, como Analógico com Hall effect( anti drift), boa pegada, e etc..

A reputação do Flydigi no D-pad é excelente e uns dizem que é até melhor do que o do PS e Xbox.

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Acabei pegando o Dual Sense mesmo, principalmente porque, para mim, ele é algo bem diferente, pois todos os meus outros controles têm padrão Xbox. Será meu primeiro controle de PlayStation. E esse modelo grafite camuflado é lindo. 🙂

Eu também gostaria que ele já tivesse analógicos com hall effect (mesmo um GameSir Nova Lite de R$ 200,00 já tem), mas, pelo menos, é possível comprar esses analógicos para substituição se o controle eventualmente apresentar problemas de drift. É um reparo que eu faria em casa.

Muitos amigos me falaram mal do D-PAD do controle do Xbox Series, então acabei desconsiderando... E o D-PAD do controle do Xbox One é semelhante ao do GameSir T4 Pro SE que eu tenho, e não acho legal. O fighting stick eu não queria, porque limita muito o que dá para jogar com ele.

Esse Flydigi que você mencionou parece bem bacana e não descarto comprar um no futuro. Muito obrigado pela ajuda!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!