Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Estou procurando algum adaptador usb para colocar wifi no meu pc. Uso ele para jogar todos os tipos de jogos online e recentemente venho tendo alguns problemas com a rede ethernet aqui e minha ultima solução é o teste wifi (eu ja queria comprar um então tudo certo) queria saber qual vocês recomendam, a questão de preço não importa muito já que quando estava dando uma olhada, vi que não era estão caro
Minha internet é fibra com 1000mb, preciso de um que aguente isto ou até mais, de preferência 5g, já que jogo em baixo do roteador kk

Postado

so procurar por adaptador usb wifi dual band, ja usei da tplink  e funcionou bem

não sei o que você tem ai na sua casa, mas você sabe que nunca vai usar 1000mb e que as operadoras garantem ate 20% do contratado ne?

você so vai conseguir usar 100% do contratado se for link dedicado

os sites limitam a sua taxa de download, etc, etc... então as vezes ter 1000 mb não quer dizer nada e você pode estar usando 100MB no pico do uso.

• Moderador
Postado

@Rychardz, boa noite!

Concordo com os colegas. Se puder evitar rede Wi-Fi e usar um cabo, use. Se pudesse utilizar um adaptador PCIe, eu recomendaria os Intel AX200 e AX210. Recomendo os com chip Intel no geral, são os que melhor funcionam, fuja de Mediatek. Nunca tive problema com Qualcomm. Procure um que seja Wi-Fi 6.

Em 02/06/2025 às 13:37, Rychardz disse:

já que jogo em baixo do roteador

Diretamente em baixo do roteador é sombra de sinal, então imagino que não seja literalmente em baixo, pois a dispersão do sinal dos pontos de acesso wi-fi devido a características de suas antenas é em toróide, sem nenhum sinal diretamente acima ou abaixo.

Postado
Em 04/06/2025 às 00:13, Rychardz disse:

@thiago.jj sim eu sei, eu recebo em torno de 900 de download e uns 400 de upload

Além das limitações de interferência, alcance e total de dispositivos na rede, considere que wifi é rádio e é half duplex. Ou transmite ou recebe num dado momento e deve considerar claro isso nas sua conta de tráfego...

Se puder faça o simples e fuja disso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!