Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida referente à aquisição da placa-mãe. Estou entre os modelos ASUS TUF Gaming B650M-E e ASUS TUF Gaming B650M-PLUS. Atualmente, o preço da versão B650M-E está R$ 1.179,90, enquanto a versão PLUS está R$ 1.399,00. Gostaria de saber se essa diferença de preço se justifica para optar pela versão PLUS.

Postado

Melhor escolha -> Versão Plus!! Principalmente se planejas utilizar um Ryzen 9, fazer overclocking, ter um codec de audio melhor.

Por outro lado, se planejas utilizar por exemplo um Ryzen 5 7600/7600x ou Ryzen 7 7700/7700x, o melhor custo-benefício seria a B650M-E

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M-PLUS​ ou ASUS TUF Gaming B650M-E?
Postado
1 hora atrás, eifeijuca disse:

Irei utilizar um 7800X3D a versão B650-E aguentaria?

Tranquilo!

Verifique somente quanto à necessidade de atualização do BIOS

Postado

@FoxBlack  

Agradeço pela orientação sobre a escolha da placa-mãe — segui sua sugestão e optei pela ASUS B650M-E. A economia nessa escolha me permitiu investir em um air cooler e também facilitou a compra do Ryzen 7 7800X3D, que era meu objetivo inicial.

Agora estou com uma dúvida sobre a memória RAM. A ideia era montar o kit com 32GB DDR5, mas, para encaixar o orçamento com o processador, terei que adiar a expansão da memória por alguns meses.

Diante disso, vale mais a pena comprar agora um único pente de 16GB DDR5 e adicionar o segundo daqui a 3 ou 4 meses, ou seria melhor optar por 2x8GB DDR5 desde o início para já ativar o dual channel, mesmo com menor capacidade?

Agradeço desde já pela ajuda!

Memórias rams que estou cogitando

https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/informatica/Memória-ram/lacrada-kit-32gb-2x16gb-Memória-ram-DDR5-juhor-6000mhz-branca-1409073270?

https://www.pichau.com.br/Memória-team-group-t-force-vulcan-16gb-1x16gb-5200mhz-DDR5-cl40-vermelha-flrd516g5200hc40c01

Postado

2x8GB DDR5 pois o benefício será melhor.

Por outro lado, como o tempo está passando rápido, não seria nada mal utilizar de forma temporária um único pente de 16GB

* No conjunto a capacidade será a mesma, mas com dual channel você terá:

Maior desempenho em jogos, Melhora em tarefas que exigem mais memória, Maior velocidade de leitura e escrita e Melhor desempenho de placas de vídeo integradas por exemplo.

Memória do 1º link não vale a pena...

Particularmente gosto dos modelos da Kingston., tipo a Fury Beast

Kingston Fury Beast RGB

Kingston Fury Beast

Kingston Fury Beast (essa se conseguir algum cupom de desconto pode tentar pegar 2)

Postado
7 horas atrás, FoxBlack disse:

2x8GB DDR5 pois o benefício será melhor.

Por outro lado, como o tempo está passando rápido, não seria nada mal utilizar de forma temporária um único pente de 16GB

* No conjunto a capacidade será a mesma, mas com dual channel você terá:

Maior desempenho em jogos, Melhora em tarefas que exigem mais memória, Maior velocidade de leitura e escrita e Melhor desempenho de placas de vídeo integradas por exemplo.

Memória do 1º link não vale a pena...

Particularmente gosto dos modelos da Kingston., tipo a Fury Beast

Kingston Fury Beast RGB

Kingston Fury Beast

Kingston Fury Beast (essa se conseguir algum cupom de desconto pode tentar pegar 2)

Qual sua opinião sobre essa? https://www.pichau.com.br/Memória-team-group-t-force-delta-RGB-32gb-2x16gb-DDR5-5600mhz-c36-branco-ff4d532g5600hc36bdc01 na epoca que comprei a DDR3 peguei kingston decorrente a garantia porém o valor vai quase para 800 reais pegando duas sem desconto, Memória ram ta caro demais kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!