Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

peguei uma fonte bomba que só tem 6 pinos no cabo pci-e e minha placa é 8 pinos vi que esses 2 pinos é só o terra e não muda nada, porém vai explodir? eu sei que se caixar a energia o pc morre porém tenho que ter 2 semanas de mt sorte porque vou comprar sexta uma nova e só vai chegar depois de uma semana, pra terem noção do qual boa essa fonte é, ela tem 4 entradas de HD e veio funcionando 1 e to tendo que usar 2 adaptador de energia pra sata

Postado

Salve mano ! 

Com relação ao 6 pinos dá tranquilamente para usar uma placa de 8 pinos , A única questão é que ele ia distribuir melhor se você tivesse com um de 8 pinos ! 

Olha se vai explodir é bem relativo se você puder informar qual é a fonte ? Mas provavelmente é bem difícil você só tem que torcer para não ter pico de energia oscilação. Mas se seu computador está correndo um grande risco com o tempo de algumas peças acabarem ficar danificadas Por causa da instabilidade dessa sua fonte !  

Postado

Assim... tem chance, se de 4 cabos 3 deles não estão funcionando, já dá pra perceber o nível de qualidade dessa fonte, e você mesmo assim quer arriscar seu computador com ela...
O que eu (e todo mundo deste site) recomendo, é você simplesmente não usar o computador enquanto a fonte nova não chegar. Se o seu computador tiver vídeo integrado e você precisa usar o computador durante o tempo que ficará sem a fonte nova, pelo menos use só com vídeo integrado, sem a placa de vídeo, pra que a fonte trabalhe mais tranquilamente.

• Curtir 4
Postado
37 minutos atrás, RIZONCIOPT disse:

Salve mano ! 

Com relação ao 6 pinos dá tranquilamente para usar uma placa de 8 pinos , A única questão é que ele ia distribuir melhor se você tivesse com um de 8 pinos ! 

Olha se vai explodir é bem relativo se você puder informar qual é a fonte ? Mas provavelmente é bem difícil você só tem que torcer para não ter pico de energia oscilação. Mas se seu computador está correndo um grande risco com o tempo de algumas peças acabarem ficar danificadas Por causa da instabilidade dessa sua fonte !  

nem tem marca é uma 500w 80 plus daquelas cinzas

Postado

@Akat mano a minha recomendação é desliga o computador desconecte os cabos deixe suas peças guardadas e contar outra fonte chegar aí se remonta .

Essas Fontes assim são usadas mais para computadores de escritórios em supermercados ou mercearias não vai dar certo que suas configuração.  

Postado
30 minutos atrás, Akat disse:

nem tem marca é uma 500w 80 plus daquelas cinzas

ezgif-2c22ccb61e3f2e.gif.dd36c84c457ee70be99fc666aac4b395.gif

Faça um favor ao seu dinheiro, não ligue a sua placa de vídeo nessa fonte, é deveras... arriscado, pra dizer o mínimo. Essa fonte não tem 500W de verdade, tem no máximo 250W, é uma verdadeira bomba.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

ezgif-2c22ccb61e3f2e.gif.dd36c84c457ee70be99fc666aac4b395.gif

Faça um favor ao seu dinheiro, não ligue a sua placa de vídeo nessa fonte, é deveras... arriscado, pra dizer o mínimo. Essa fonte não tem 500W de verdade, tem no máximo 250W, é uma verdadeira bomba.

eu sei que é horrivel porém eu sei calcular potência e tenho uma bancada ela ta mandando 380w, e eu consumo 280w então ta de "boa", o pc não é meu e o dono falou que não ta nem ai se queimar

Postado
30 minutos atrás, Akat disse:

eu sei que é horrivel porém eu sei calcular potência e tenho uma bancada ela ta mandando 380w, e eu consumo 280w então ta de "boa", o pc não é meu e o dono falou que não ta nem ai se queimar

Assim, 380W é a sobrecarga dessa fonte, não a potência que ela entrega pelo o que eu sei. Mas assim, nesse caso, tá bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!