Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Comprei um secador no Canadá e trouxe ele para o brasil. Ele é 1600w, 120v. 
Na minha casa, tenho uma tomada com plug americano. Mas quando liguei o secador, ele rodou mais fraco. Tive a ideia de que podia ser algo relacionado a corrente ou potência. Mas não sei direito o que fazer. Alguém poderia me ajudar? Obrigado! 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
agora, Lucas Chicarolli disse:

Olá.

Comprei um secador no Canadá e trouxe ele para o brasil. Ele é 1600w, 120v. 
Na minha casa, tenho uma tomada com plug americano. Mas quando liguei o secador, ele rodou mais fraco. Tive a ideia de que podia ser algo relacionado a corrente ou potência. Mas não sei direito o que fazer. Alguém poderia me ajudar? Obrigado! 

Olá, Sr. @Lucas Chicarolli! As tomadas de uso padrão de 110/127V aqui no Brasil são projetadas para fornecer correntes de até 10 amperes, Talvez a sua instalação forneça os 110 volts que seriam suficientes(depois de umas continhas rápidas), mas fornece no máximo 10 A, e seriam necessários 13 amperes para o seu secador.

É só uma hipótese...

Te desejo sucesso em seus objetivos!

• Curtir 2
  • Solução
Postado
33 minutos atrás, Lucas Chicarolli disse:

Mas quando liguei o secador, ele rodou mais fraco.

Se a elétrica da sua casa estiver corretamente instalada, uma sobrecarga na tomada levaria ao desarme do disjuntor no quadro de energia e não numa potência reduzida. O que pode estar acontecendo:

- Você estar operando incorretamente o aparelho (não colocou na potência máxima corretamente)

- Mau contato em algum adaptador que esteja usando (ou a própria tomada) pode estar limitando a corrente chegando ao aparelho (cuidado, pode levar ao derretimento da tomada).

- Tomada com algum problema interno.

Tomadas no padrão brasileiro podem usar até 20A em 110v, desde que estejam dimensionadas para isso. É muito comum aparelhos como AirFryers usarem 15A em 110v então a potência do secador em questão não é nada fora do que é perfeitamente possível.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@W46n3r Acredito que seja um problema com o secador, filtro ou algo só tipo. Troquei a minha tomada para uma 20A e use um adaptador 20A, ainda sim ele rodou mais fraco. 

@Falatu Usei uma tomada padrão 20A, tipo de air fryer. O secador é um Dyson Supersonic Nural. Imagino que ele tenha sido danificado no transporte ou algo do tipo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Como usar aparelho 1600W 120V no Brasil?
Postado

certeza que ele é 120? não é 220?

vi que esse secador tem sensor de temperatura para saber quão perto ele esta da cabeça talvez algo esteja no sensor 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!