Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada! Tudo bem? Comprei uma placa de vídeo GTX 1660 Super de um amigo meu, ela está a meses paradas tem um pouco de sujeira e acredito que tenha que trocar a pastas térmica, eu gostaria de verificar se essas temperaturas atuais está condizente com ela. 
Minha maior duvida é no clock dela, ela fica a +1800mhz sendo que está dizendo que o máximo é 1785 MHz, esta certo isso? (ela não é OC)

Modelo:Palit GTX 1660 SUPER StormX 

image.png.19172005e024a382425ff89fcd620085.png

image.thumb.png.59835108adb7b946981b28073d3102f0.png

• GabrielLV alterou o título para GTX 1660 Super com alta temperatura. Como resolver?
Postado

@Edvaldo J. Frederico

Em 12/06/2025 às 19:00, Edvaldo J. Frederico disse:

@Sakegari Noite

97ºC é muita coisa para uma placa de vídeo, pode trocar essa pasta térmica, mais primeiro comece limpando externamente e antes de desmontar a placa se certifique que tem pasta térmica.

E nada de usar aquela pasta térmica branca. 

Boa noite! Efetuei a troca da pasta térmica e limpei bem a fan e a estrutura da placa, visualmente ficou bem limpinha. Utilizei a pasta térmica da Thermagic da china. Após esse processo eu fui realizar um novo benchmark e ficou na mesma temperatura. O que eu me impressiono é que não baixou nem 1 grau de temperatura e olha que eu tirei dois "tufos" de poeira, também vi que as VRam estão esquentando bastante também, pode ser que os thermalpads não estejam segurando bem, baixei o MSI Afterburner para tentar aumentar a rotação da fan, mas não consigo, não tem essa opção.
O que eu posso fazer?

Será que esse meu modelo em especifico é projetado assim, por ser custo beneficio ou é um defeito na placa?  

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!