Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, galera!

Minha dúvida é a seguinte: Tenho um pendrive de 128GB e gostaria de colocar mp3 no carro mas acontece que só reconhece FAT32, ou seja, partição de 4GB e o resto, 124GB, fica sem uso. Como fazer para o volume inteiro ser usado? Tenho o mesmo problema com a TV, só FAT32.

• Membro VIP
Postado
agora, Reinaldo Haidar disse:

Boa tarde, galera!

Minha dúvida é a seguinte: Tenho um pendrive de 128GB e gostaria de colocar mp3 no carro mas acontece que só reconhece FAT, ou seja, partição de 4GB e o resto, 124GB, fica sem uso. Como fazer para o volume inteiro ser usado? Tenho o mesmo problema com a TV, só FAT.

Boa tarde.

Você tem certeza de que o sistema de arquivos que funciona é o FAT, e não o FAT32?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Reinaldo Haidar disse:

Você tem razão, é FAT32

Ótimo. Se esse é o caso...

Há uma forma de você converter a partição inteira, de 128GB, em FAT32, e aí usá-la completamente. Aguarde alguns instantes, por favor.

Edit.: Acabo de anexar um script simples, de 29KB de tamanho, que pode detectar o seu pendrive, e formatar ele todo em FAT32. O script não foi desenvolvido por mim, mas ele é muito útil e eu uso sempre. Extraia do arquivo compactado antes de usar, e tenha a certeza de selecionar a unidade correta.

FAT32 Format.7z

• Membro VIP
Postado

As ferramentas do Windows limitam volumes FAT32 a 32 GiB[*]. Também achei estranho o @Reinaldo Haidar mencionar limite de 4 GB na partição, mas, enfim, usando o Rufus dá para criar volumes FAT32 até 2 TiB. Claro, com o limite de 4 GiB por arquivo, que é limitação intransponível do sistema de arquivos em si. Como o uso é para arquivos MP3, dificilmente será um empecilho.

[*] Aos poucos, a Microsoft está removendo o limite artificial de 32 GiB no Windows 11:

https://www.osnews.com/story/140513/windows-can-now-create-2tb-fat32-file-systems/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!