Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma tv lg que não liga nem acende qualquer luz, quando faço testes na placa fonte com a tv na tomada, as tensões que aparecem me deixam em dúvida, o backlight não acende, o conector do cabo da placa principal aparentemente deveria apresentar 13,2v, de acordo com as incrições, porém, quando meço, apresenta 7,7. Estou em dúvida quanto a isso, as inscrições não indicam que deve haver uma tensão diferente de 13,2v para a placa principal em stand by por exemplo. Quero saber se este comportamento da fonte está correto e identificar se o problema é na fonte ou na placa principal. Aqui estão as imagens sobre a televisão...  

IMG_20250617_214226_391.jpg

IMG_20250617_213753_680.jpg

IMG_20250617_213837_842.jpg

• Curtir 1
Postado

Junta o PWR ON com o GND e vê se aparece os 13V2. 

Tem tv que abaixa a tensão da fonte no stand by pra economizar energia. 

Se aparecer, os leds vão acender e a fonte está boa. 

• Curtir 3
Postado
9 horas atrás, Renato.88 disse:

Junta o PWR ON com o GND e vê se aparece os 13V2. 

Tem tv que abaixa a tensão da fonte no stand by pra economizar energia. 

Se aparecer, os leds vão acender e a fonte está boa. 

eu devo manter a fonte conectada à placa principal durante o processo? é preciso usar algum resistor para jumpear ou só um fio mesmo?

Postado
4 horas atrás, Renato.88 disse:

Faz só com a fonte. 

Tem gente que usa resistor de 1k, mas eu ligo direto mesmo. 

bom, eu fiz dois testes, com um resistor de uns 460 ohms e sem resistor, porém ela também não deu sinal nem os 13,2v apareceram, ficaram nos 7,7. Isso significa que a fonte está com defeito?

Postado

@Renato.88 há... eu queria dizer que o power on fica com uns 3,5v assim que ligo na tomada, será que devo ligar power on com os pinos de 13,2, que na verdade estão com 7,7 ou isso pode queimar a placa?

@Renato.88 o power on fica 3,5v assim que ligo, o 13,2v fica 7,7 assim que ligo, será que devo juntar o power on com os 7,7 ou isso pode danificar a placa?

• DiF alterou o título para Como fazer a televisão LG 50UP7750PSB que não liga funcionar?
Postado
9 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

bom, eu fiz dois testes, com um resistor de uns 460 ohms e sem resistor, porém ela também não deu sinal nem os 13,2v apareceram, ficaram nos 7,7. Isso significa que a fonte está com defeito?

Provavelmente. 

8 horas atrás, Ygor Ferreira Campos de Sá disse:

o power on fica 3,5v assim que ligo, o 13,2v fica 7,7 assim que ligo, será que devo juntar o power on com os 7,7 ou isso pode danificar a placa?

Não. O power on foi feito pra ligar no gnd, lá na placa principal deve ter um transistor que faz isso, mas com essa tensão baixa o micro não funciona pra dar o pulso. 

Se essa TV for só a fonte, você tirou a sorte grande viu! 

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Renato.88 disse:

Provavelmente. 

Não. O power on foi feito pra ligar no gnd, lá na placa principal deve ter um transistor que faz isso, mas com essa tensão baixa o micro não funciona pra dar o pulso. 

Se essa TV for só a fonte, você tirou a sorte grande viu! 

esta tensão de 13,2v está ligada em dois capacitores para alimentar a placa principal, eu estava pensando se eles não estão com scr alto, não tenho aparelho para medir, são de 470micro e 25v, posso substituí-los por capacitores de 680 micro e 25v?

Postado

Então o defeito é na placa principal. 

Daqui não consigo te auxiliar, é um circuito complexo onde qualquer componente impede a TV de funcionar. 

Se bem que o defeito mais comum é solda fria no processador. 

A única dica é, na placa deve ter vários reguladores de tensão. De 5V e 3V3, dê um jeito de medir eles. 

Postado

@Renato.88 na verdade, pode até ser, porque parece que ela não está fazendo automaticamente esta jumpeamento que eu fiz para ligar a fonte, porém eu achei algo que pode ser a causa do problema, o botão, estava completamente danificado, talvez por isso a placa não esteja recebendo o sinal do botão nem do controle para ligar porque está com porque o botão está com defeito, é possível? Vi que a placa principal estava enviando algumas tensões para o botão, pois ele possui uns pontos de teste, mas nem se quer o led vermelho responde. Pretendo trocar este botão e depois continuar

IMG_20250620_173552_643.jpg

IMG-20250620-WA0051.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...