Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, peço já desculpa se postei esse tópico no lugar errado não sei onde posta ele. 

então minha dúvida q é meu pc está bastante sujo e queria pelo menos tirar um pouco da sujeira dele sem desmontar sem manda em assistência técnica. 

comprei um kit de limpeza e um mini aspirador de pó e queria saber se posso 

tira o vidro dele e tirar pelo menos a poeira dele com o aspirador e passa um pincel etc.

tem muita poeira nos cantos, nas ventoinha 

e na placa de vídeo. 

Alguma dica de como limpa ? 

mas pra frente vou manda em uma assistência técnica para fazer uma limpeza detalhada.

meu gabinete e o Montech air 903 Max 

53861131-8A84-4626-A549-90E70250D253.png

4F10ADE0-9429-4672-8C98-1088B686E39E.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, LaranjaTl disse:

Boa tarde, peço já desculpa se postei esse tópico no lugar errado não sei onde posta ele. 

então minha dúvida q é meu pc está bastante sujo e queria pelo menos tirar um pouco da sujeira dele sem desmontar sem manda em assistência técnica. 

comprei um kit de limpeza e um mini aspirador de pó e queria saber se posso 

tira o vidro dele e tirar pelo menos a poeira dele com o aspirador e passa um pincel etc.

tem muita poeira nos cantos, nas ventoinha 

e na placa de vídeo. 

Alguma dica de como limpa ? 

mas pra frente vou manda em uma assistência técnica para fazer uma limpeza detalhada.

meu gabinete e o Montech air 903 Max 

53861131-8A84-4626-A549-90E70250D253.png

4F10ADE0-9429-4672-8C98-1088B686E39E.png

você pode limpar com um aspirador um pouco maior tb, tem um que vendem q ele sopra e suga, você tb pode limpar o pc com um pincel macio, para tirar a poeira da placa-mãe e outras placas do pc. você tb pode usar alguma escova de dentes velha, para limpar as pás dos coolers. Se o seu cooler for o normal, tb seria bom você tirar os cooler e "soprar" com um aspirador de pó entre as plaquinhas do cooler de alumínio, porque se entre as plaquinhas estiverem sujas, vai atrapalhar na passagem do ar, e assim acabar atrapalhando a circulação de ar e a refrigeração.

Postado

Para esse tipo de limpeza funciona melhor "soprar" do que aspirar. O mais indicado seria um mini soprador ou um mini aspirador reversível, que aspira e "sopra". Use um pincel macio para retirar a poeira mais difícil e uma toalha de microfibra levemente umedecida para limpar as fans.

Postado
6 horas atrás, LaranjaTl disse:

segurar as fans do gabinete? Da placa de vídeo ? 

Todas.

É para evitar de girar.

Eu já vi dizer que se os fans gira, acaba por gerar energia no processo e mandar para onde não deveria e que poderia danificar, então é interessante segurar todos os fans quando for passar por um específico, podes prender todas com alguma coisa também e só sair passando o aspirador ou soprador.

6 horas atrás, LaranjaTl disse:

meu gabinete e o Montech air 903 Max branco. 
Esse mini aspirador posso usar tranquilo? 

Pode usar sim, gabinete não influência sobre qual o tipo de aspirador pode passar.

E mesmo se não fosse um aspirador mini, também poderia usar, eu mesmo quando passo aspirador no meu pc, uso um comum da Philco, além de dar umas passadas de pincel junto.

• Gabriel Torres alterou o título para Posso limpar meu pc com um mini aspirador de pó?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...