Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma RX 9070XT em Maio. Sou jogador de fps, jogo títulos como: PUBG, CS2, WARZONE e etc.
Nos jogos citado acima eu não tive nenhum problema com a placa, mas quando passei a jogar BF6 e Arc raiders a gpu não para de apresentar problemas e dar tela preta. Acionei a garantia da kabum e devolvi a placa. O protocolo ainda está em andamento, estou na esperança de ser reembolsado porque é muito frustrante você comprar um produto e ele não funcionar de forma plena. Percebi que começou acontecer em títulos novos como o próprio Arc Raiders e BF6. Será que eu consigo reembolso diante deste exposto? Tentei dar uma chance para AMD só que tá difícil, o tempo que você tem para se divertir a gpu estraga sua experiência. 20251120_162628.thumb.jpg.704a00b7f265eee190c41ec531b9f26b.jpg

• Rio McCloud alterou o título para Erros de driver de vídeo no Battlefield 6 e ARC Raiders com Radeon RX 9070 XT
  • Moderador
Postado

@Cristianopubgoficial Bom dia amigo, 

Já tentou desinstalar qualquer driver de vídeo do PC usando o DDU e instalar novamente o último disponível pela fabricante?

Uma observação, mais relacionado ao jogo ARC Raiders, é que recentemente em uma atualização no jogo, a desenvolvedora recomendou a utilização e um driver gráfico específico para usuários de AMD, sendo o driver com versão: 25.11.1.

• Curtir 2
Postado

Bom dia!

Não jogo ARC Raiders, mas, no Battlefield 6 esse erro é muito comum tanto em placas da AMD como da Nvidia, pesquise no Reddit e verá.

Meu PC não crashava nenhum game, apenas no BF6 RedSec(Battle Royale) e multiplayer também.

Eu penei para resolver na minha RX 7600, mas basicamente a solução que fiz vou detalhar, já estou no level 80 do game e sem apresentar problemas, demorei 5 dias de tentativa e erro e muita pesquisa no reddit mas agora está liso. Basicamente a GPU vem com overclock de fábrica e a engine do jogo buga ao atingir determinado clock,  então eu fiz um leve underclock(100 MHz) pelo MSI Afterburner e resolveu, mas fiz tudo isso a seguir.

Atualização do BIOS da placa-mãe para corrigir o erro do fTPM 2.0

Geração de novas keys do tpm de segurança

Formatação windows, ja com os drivers do pc baixados antes offline no HD.

Instalação dos drivers fora da internet pro Windows update não baixar nenhum generico enquanto n tinha driver instalado, evitando conflito.

Baixar o jogo do 0 sem aproveitar backup

Usando driver amd Adrenalin 25.10.2 exclusivo do bf
Configuração do driver amd adrenalin
Desativar Radeon Antilag 2.0
Desativar Super Resolution
Desativar freesync
Desativar system overlay (sobreposição de tela)

Desativar system overlay do discord

Atualizar no Windows Update para a versão do windows 11 25h2

MSI Afterburner downclock na GPU em 100mhz (muito importante)

Dentro do jogo usar tela cheia exclusiva, nos graficos avançados desligar o GTAO(relatos de crash no reddit)

Postado
11 horas atrás, Cristianopubgoficial disse:

O protocolo ainda está em andamento, estou na esperança de ser reembolsado

Boas. Sem querer desanimar, mas reembolso não vai rolar... Até uma troca da mesma vai ser difícil, pois você adquiriu a placa em Maio e os problemas relatados são em relação a drivers em jogos lançados recentemente (10/2025). Ainda assim, te desejo sucesso com as dicas dos colegas, pois certamente essa placa vai retornar pra você.

@RedWooD Bah, que trabalheira pra rodar um jogo... slc.

Postado
1 hora atrás, RedWooD disse:

Atualização do BIOS da placa-mãe para corrigir o erro do fTPM 2.0

Geração de novas keys do tpm de segurança

Formatação windows, ja com os drivers do pc baixados antes offline no HD.

Instalação dos drivers fora da internet pro Windows update não baixar nenhum generico enquanto n tinha driver instalado, evitando conflito.

Baixar o jogo do 0 sem aproveitar backup

Usando driver amd Adrenalin 25.10.2 exclusivo do bf
Configuração do driver amd adrenalin
Desativar Radeon Antilag 2.0
Desativar Super Resolution
Desativar freesync
Desativar system overlay (sobreposição de tela)

Desativar system overlay do discord

Atualizar no Windows Update para a versão do windows 11 25h2

MSI Afterburner downclock na GPU em 100mhz (muito importante)

Dentro do jogo usar tela cheia exclusiva, nos graficos avançados desligar o GTAO(relatos de crash no reddit)

Acredito que seja bem mais fácil instalar Linux Fedora e Steam para rodar o ARC Raiders via Proton que está rodando liso.

https://www.protondb.com/app/1808500

Postado

@RedWooD esse é o ponto, tem que fazer um monte de maracutaia para o jogo rodar, meus amigos tem nvidia e nenhum deles apresentam problemas.

@Public2004 que trabalha amigo, realmente. Segundo o código de defesa do consumidor, isso se configura em vício de qualidade. Vou tentar me apoiar nisso. Pagar tão caro numa placa pra isso acontecer é brincadeira 

Postado
9 horas atrás, Cristianopubgoficial disse:

@guilherme_dr fiz de tudo irmão, até esses drivers otimizados específico para o game eu usei e nada. DDU, formatação. Se me devolverem a mesma placa vou comprar outra fonte pra ver.

Não vai adiantar.

Isso é bug de driver da amd, meu amigo que tem Ryzen 9800x3d + RTX 5070 deu o crash também, tem que fazer downclock na placa.

É problema do jogo, não do seu hardware.

Eu só estou jogando BF6 no momento, mas antes dele lançar eu não tinha crash em nenhum game, apenas esses mesmos erros que você relatou ai exclusivamente no BF6.

O meu está liso, caso você animar de fazer o passo a passo aí, eu garanto que funciona.

Vai mandar para a garantia e vai ficar sem placa e eles irão testar lá e devolver a mesma placa pois não encontrarão defeitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...