Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, está faltando somente a memória RAM para finalizar o meu computador e estou querendo comprar umas Memória 6000mhz cl30, que dizem que é o sweet spot para o 9800x3D, porém nunca comprei esse tipo de coisa sem ser pela Kabum, Terabyte ou pichau e essas Memórias eu só encontrei no mercado livre e numa loja que se chama WAZ (que incluse é em BH, eu moro a uns 80km de BH). No mercado livre tenho um pouco de receio de comprar, mas vi esse anuncio de uma Memória da G.skill, porém queria saber de vocês se vale a pena arriscar. Andei pesquisando o vendedor e vi que eles tem site (inclusive alguns produtos lá tem avaliações) e também tem instagram (pouco menos de 1k se seguidores), vocês acham que vale a pena arriscar? Inclusive esse mesmo vendedor está na Kabum também e tá com uma nota de 3.6, acredito que deve esta em outros sites de marketplace também.

image.thumb.png.e096fbd3af3f8fde74760523b93fee1f.png

• VsRz alterou o título para memória RAM indicação se vale a pena
Postado

Você tem receio quanto a uma suposta não entrega ou falsificações?

Incrível, mês passado 2x16 6000mhz CL30 custava 1.200 reais em todas lojas e de qualquer marca, mas agora já passa de 4 mil.

Faça melhor, compre 2 pentes de 32GB 6000mhz CL30, que no momento está por 2.300 cada um LINK
Assim estará comprando em loja confiável e levando 2x32 pelo preço de 2x16

image.thumb.png.3940db12ee93d4ed3b372576b6a0961c.png

• Curtir 1
Postado

@Crixus ChampionPor algum motivo a Pichau não deixa escolher duas unidades dessa daí, então teria que comprar o kit 2x32gb que tá quase 7 mil no cartão. Minha dúvida seria quanto à procedência do anúncio do Mercado Livre, visto que eu nunca comprei nenhuma peça de computador por lá, queria saber se dá pra confiar.

Postado
48 minutos atrás, VsRz disse:

só encontrei no mercado livre e numa loja que se chama WAZ (que incluse é em BH, eu moro a uns 80km de BH).

Sim, a WAZ é uma loja confiável.

Muito azar de estar montando PC agora, os preços das memórias explodiram.

• Triste 1
Postado

A questão não é o ML, e sim cada loja ou vendedor individuais que atuam ali dentro.

O seu dinheiro sempre é protegido pelo ML, só não dá pra saber da originalidade de cada peça antes de pegar em mãos e testar. Não é incomum relatos de memórias e SSD falsificados.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Expo 32GB DDR5 6000Mhz vale à pena?
Postado

@Crixus Champion Fora o famoso caso de um cara na internet que comprou uma placa de vídeo e recebeu um pote com areia.

Entendo o receio de comprar no ML, ainda mais hardware, eu mesmo já vendi uma GPU e memórias RAM por ele, o perigo é esse, qualquer um pode anunciar algum produto para qualquer um comprar, os usuários comuns podem vender o que quiserem.

• Curtir 1
Postado

Se não fosse os sanguessugas! (Imposto Estadual e Federal) daria para pegar produtos importados.

Estou na mesma situação! estou montando um AM5 e só consegui pegar um Ryzen 7 8700G na BlackFraude.

Apenas como exemplo essa placa-mãe do Mercado Livre estaria com bom preço se não fosse a questão dos impostos.

Fiz teste adicionado ao carrinho, o valor dos impostos fica praticamente o valor da placa.

Ou seja, paga-se por 02(duas) e só recebe 01(uma)

O jeito é ir montando aos poucos e ir usando o computador "velho"., torcendo para não queimar...🥶

* Na Shopee costuma aparecer umas "promoções." Só não sei quanto à questão de impostos no caso de itens do exterior

* Para melhor segurança o ideal é pagar via Shopee Pay.

• Triste 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Procurei por alguns dias e só achei opções de compra com valores estratosféricos, ai tive que ir de 5600 e cl40, foi aunica opção sem ter que vender um rim. 

• guilherme_dr alterou o título para Expo 32GB DDR5 6000MHz vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...