Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava utilizando o notebook normalmente, quando a fumaça subiu e ele desligou. Imediatamente desmontei ele e desconectei a bateria. Alguém saberia me dizer qual tipo de componente é esse que está queimado no vídeo? 

Foi durante a finalização da instalação de um programa. O programa poderia ser mal-intencionado e ter causado isso? Nesse caso, estou até com medo de colocar o SSD em outro computador para salvar meus arquivos, visto que o software, caso seja mal intencionado, ainda pode estar nele.

Sobre o reparo, é possível reparar essa peça ou somente trocando a placa inteira?

Fiz o upload de um vídeo mostrando o componente na placa: https://streamable.com/w8ka1b

• Membro VIP
Postado

Acredito ser um capacitor smd. Não tenho certeza. Se não danificou as trilhas (barramentos) da pra trocar, mas parece que queimou os 4 capacitores, provavelmente mais que isso...

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Gabriel Zoboli disse:

Eu estava utilizando o notebook normalmente, quando a fumaça subiu e ele desligou. Imediatamente desmontei ele e desconectei a bateria. Alguém saberia me dizer qual tipo de componente é esse que está queimado no vídeo? 

Foi durante a finalização da instalação de um programa. O programa poderia ser mal-intencionado e ter causado isso? Nesse caso, estou até com medo de colocar o SSD em outro computador para salvar meus arquivos, visto que o software, caso seja mal intencionado, ainda pode estar nele.

Sobre o reparo, é possível reparar essa peça ou somente trocando a placa inteira?

Fiz o upload de um vídeo mostrando o componente na placa: https://streamable.com/w8ka1b

Boa tarde.

Qual o fabricante e modelo do notebook?

At.te,

• Administrador
Postado

@Gabriel Zoboli Aparentemente é um capacitor

16 horas atrás, Gabriel Zoboli disse:

Você deve levar o notebook a uma empresa especializada para avaliação. Mesmo que seja possível recuperar a placa-mãe apenas trocando componentes, você não será capaz de fazer isso em casa.

Se estiver na garantia, como bem aventou o @Tiberio , basta você acioná-la. Porém, como você abriu o notebook, pode ser que você a tenha invalidado.

15 horas atrás, Gabriel Zoboli disse:

Você acha que um programa poderia causar isso?

Não.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...