Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Comprei um par de caixas surround Aiwa SX-R280.

Na etiqueta diz que a impedância é de 16ohms, fui medir com o multímetro e encontrei um valor absurdo na casa dos Mohms.

Abri as caixas e encontrei um filtro capacitivo despolarizado em série com a bobina(33uF x 50V). Medindo só a bobina encontrei uma resistência de 7,5ohms nos dois alto-falantes.

Esta correto este valor? Estou com medo de ligar no meu som antigo e queimar o STK dele que é difícil de achar.

image.png.fd7fc64a9d2ed0bedc27f227161b3c7c.png

• Membro VIP
Postado

@Marcelotronic Tarde

Qual modelo do seu seu antigo?

Esse modelo de caixa R280 é apenas para som surround, essa caixa não consegui e não foram feitas para  tocar baixar frequência por isso do capacitor em série.

Se você ligar da forma original que as caixas vieram, não vai estragar seu som antigo.

Postado
9 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Marcelotronic Com um multímetro você mede resistência e não impedância...

Qual é a forma correta de medir impedância? Esta correto a bobina ter uma resistência de 7,5ohms? Pergunto isso porque a caixa principal diz ter uma impedância de 6 ohms e no multímetro eu encontrei perto disso no caso da resistência, por isso achei que a bobina da caixa surround estava baixa demais. O filtro capacitivo altera impedância?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...