Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal alguém consegue me ajudar minha internet está limitada em 100 mega, meu plano e de 500 mega, eu tinha um outro PC bem mais antigo e pegava os 500 mega, agora troquei para um outro PC bem mais superior e não sai dos 100 megas, eu já coloquei no velocidade e duplex 1giga e não muda, alguém consegue me ajudar, obs:(usava os mesmos cabos e modem no outro PC bem mais antigo e pegava os 500 megas)

• Batata Defumada alterou o título para Internet de 500 megas não passa dos 100Mbps em PC novo
Postado

@Henriquezs Tenta desinstalar o driver da placa de rede e instalar novamente usando o driver da pagina do fabricante (mas baixa o driver antes de desinstalar hehehe).

• Curtir 1
Postado

9 horas atrás, Henriquezs disse:

minha internet está limitada em 100 mega, meu plano e de 500 mega, eu tinha um outro PC bem mais antigo e pegava os 500 mega, agora troquei para um outro PC bem mais superior e não sai dos 100 megas

Conexão de rede nada tem a ver com internet ou com o plano de internet. Vai continuar conectando ou não a vida toda, mesmo que desligue o cabo da internet.

2 horas atrás, Fause disse:

Tenta desinstalar o driver da placa de rede e instalar novamente usando o driver da pagina do fabricante (mas baixa o driver antes de desinstalar hehehe).

O padrão gigabit é do final dos anos 90 essa placa é de 2023...  E a placa usa chipset RealTek, provavelmente o mais comum do planeta, e drivers estão incluídos em todos os sistemas. Não precisa de drivers além dos que estão já no sistema

3 horas atrás, Henriquezs disse:

eu mudo para 1,0 gbps mais fica em 100 mega só se eu coloco 10 mega ele muda! 

3 horas atrás, Henriquezs disse:

está 100 mega só, mais já coloquei para 1,0 gbps

Isso não é pra ser mudado. Não é uma configuração. É um resultado, o que se consegue depois da conexão. Você fixar a velocidade seria como marcar na nota de 10 que ela vale 225 agora. Só dá pra saber a velocidade depois de ligar um cabo dos dois lados e haver uma negociação, e depende de um monte de coisas. Por exemplo o que tem do outro lado...

Isso é usado para configuração quando se PRECISA conectar a uma velocidade MENOR do que a normal, por exemplo em desenvolvimento ou simulações.

Se seu cabo conecta a 1000 em uma placa e a 100 em outra --- e do outro lado tem o mesmo equipamento que pode conectar a 1000 --- quase sempre o problema é físico. É simples: FE conecta a 100 mbps e usa os pinos 1 2 3 e 6 assumindo que tem um cabo padrão. Gigabit usa os 8 fios. Então se conecta a 100 os 4 primeiros pinos estão ok. 

Se seu cabo conecta só a 100 no PC novo um desses pinos está falhando e o mais provável é que aquelas lâminas no soquete da placa-mãe estão meio tortas. ou no meio, pinos 4 e 5, ou do lado direito, pinos 7 e 8, marrom. Porque? porque se fosse nos outros 4 não conectava nunca na máquina nova. Em geral isso se resolve com a placa no colo e uma chave de fenda bem pequena, realinhando aquelas lâminas. Pode ser claro um defeito permanente, mas é raro.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Henriquezs disse:

onde está essas lâminas? 

Na placa-mãe 

Claro.

São as 8 lâminas dentro do soquete e que se conectam com as oito lâminas que tem na ponta do cabo de rede...

Postado
2 horas atrás, Henriquezs disse:

@arfneto não estou achando 😕
Edit: acho que achei e onde vai o cabo de rede certo? Como vou ir até os pinos pois estão fechado

Precisa de uma ferramenta bem pequena, como um alicate para joias ou uma ferramenta própria de eletrônica. Verifique se estão alinhados os conectores no centro, 4 e 5, e do lado direito 7 e 8 onde vão os cabos marrom no cabo de rede padrão. Veja se não estão um pouco afundados. Veja se o cabo que tem não entra folgado já. Use outros cabos da mesma categoria 5E.

Postado
40 minutos atrás, Henriquezs disse:

@arfneto estão tudo certos, sinceramente não sei mais o que fazer 😕 

Ο problema é físico, nessas conexões, se sempre conecta a 100 e outro em 1000 com o mesmo cabo 

Compre uma placa de rede. X1e ponha no slot

traga outros cabos

Se persistir com vários cabos o problema e estiver na garantia troque a placa

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Henriquezs disse:

Meu outro PC bem mais antigo com mesmo modem e mesmos cabos

IMG-20260115-WA0043.jpeg

Aproveita que você está com os dois PC, liga um PC no outro e veja a placa de rede fica conectado a 1000Mbps?

Para que a placa de rede opere a 100Mbps é necessário que os pinos 1, 2, 3 e 6 funcione, e para que a placa de rede opere a 1000Mbps é necessário que os 8 pinos do conector esteja funciona, se os pinos 4, 5, 7 e 8 falhar a conexão já cai para 100Mbps.

De uma levantadas de leve no conector para que ele fique firme dentro do conector de rede.

conector_rj45_cat5e_intelbras_conex_1000

• Gabriel Torres alterou o título para Internet de 500 Mbit/s não passa dos 100 Mbit/s em PC novo
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...