Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OFFboard vs ONboard


fredxyz

Posts recomendados

Pessoal arrumei uma Sound Blaster Audigy Gamer pra colocar no lugar da minha C-Media codec CMI-9739A no controlador Sis 7012.

Quanto olhava as especificações das sound blaster, via coisas como: Opção de vários ambientes 3D, EAX2.0, controle de volumes independentes, equalizador etc. E pensava "Ora, mas a minha tem tudo isso. <_< Bom a qualidade da sound blaster deve ser muito melhor né."

Chegou a audigy, e como o cara esqueceu de mandar os drivers, enquanto não chegam os drivers peguei e instalei logo o KXdriver, que todos dizem ser muito melhor em qualidade musical! Ouvi várias vezes na onboard uma música que tem uma introdução com solinhos e violão e son bem definidos, pra depois ver a diferença.

Então chegou a hora da verdade!!! Instalei, liguei e pus a música pra tocar, então veio o resultado:

É PRATICAMENTE A MESMA COISA!!!! :muro::muro::muro::looka::cry:

Não é culpa das minhas caixas porque uso 4 caixas de som de madeira grandes 2 modelos diferentes, as maiores ligadas no próprio aparelho de som. Nada suuper $profissional$, mas é um bom som. E eu tb não sou tão mané de não perceber a diferença pelo menos em parte.

Mudou muito pouco mesmo, claro q o som ficou um pouquinho mais limpo e bem definido, mas é bem pouco, em algumas músicas mais, outras menos. Até porque o som já era bom com a onboard. A maioria da diferença perceptível é psicológico, ou seja, se eu ligar a onboard e imaginar q é a audigy parece tão boa quanto. Além disso na audigy o som é um pouco mais alto (talvez por causa do driver KX), o que às vezes dá impressão de ser melhor só porque tá mais alto.

Ainda não testei com os drivers originais, mas todo mundo diz que os KX são melhores.

Será que minha onboard que é muito boa :tantan: ou a diferença entre essas placas é muito mais no preço q na qualidade? Ou seja, mais uma jogada de marketing pra convencer as pessoas a comprar placas offboard caras q fora recursos e saídas extras são quase a mesma coisa?

Queria saber a opinião e experiência de vocês sobre trocas como essa, o que acharam sinceramente ao comparar etc.

Dicas tb são bem vindas!

A medida q eu for testando mais vou completando o tópico.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom fredxyz, pelos modelos das caixas que você utiliza, a percepção sonora, de melhorias no som, realmente deveria ser mais identificável, a vantagem de você utilizar uma placa de som, é que ela utiliza processador próprio, e assim liberaria um processamento a mais em seu micro... bom, a linha Audigy é muito boa, mas eu ainda utilizo a Live, e ela empurra som que é uma beleza... principalmente na saída digital.... agora, quanto a questão dos drivers, eu ainda não sei... no caso da minha, os drivers do CD eu acho bem melhor do que os outros drivers que me recomendaram.... bom, eu também só senti muita diferença, quando liguei o PC no amplificador e tal, com PA's de 18, e tal, aí, sim senti som, principalmente no grave, mas nesse caso, eu estava fazendo festa com o PC né.... Bom, acho que você poderia testar os drivers do CD mesmo, ou direto do site da creative, afinal, eles liberariam todas as opções de sua placa.... depois você testa e me fala o que achou... falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem a questão de poupar a CPU, mas é muito pouco. Com a grana gasta dá pra fazer coisas melhores pro PC se a vantagem for basicamente essa.

Assim q testar outros drivers eu posto, mas só depois do carnaval, porque viajo hoje! :rolleyes:

Vamos mandando as opiniões, principalmente quanto à compração da qualidade de som onboard x offboard na prática.

É meio precipitado, mas conforme for eu vou iniciar um movimento contra placas offboard :chicote:, salvo em casos de som profissional! Hehe :priv: .

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro,

realmente seus caixas são boas, e creio que deveriam ser mais perceptíveis mesmo, mas já que diz que mudou algo, nçao creio que seja psicológico não, mas realmente muda muito pouco, se você quiser, estou no msn, me adicione quando quiser, e eu te passo umas músicas de Dj pra você dar uma diferenciada, com certeza, música eletrônica é mais notável do que solos de violão, basicamente serveria pra isso, além de ecnomizar mais recursos, mas mesmo assim, sons on board, ainda são ótimos, tenho lido algumas coisas a respeito desse tipo de som, e chego a conclusão que a audigy serve pra economizar memória e pra quem realmente sabe diferenciar música eletrônica, de audigy e sem audigy, ams com certeza, com um pc novo, se eu tivesse 15 mil reais, eu compraria uma audigy 4, sem dúvida alguma rsssss, mas a audgy 2 não é tão distante do preço, principalmente a pro, o que creio que seja apenas mais definidio pra profissionais quase a mesma coisa, o que me pergunto é porque eles teriam lanãdo a versão 4, se nem a 3 lançaram pra mim a creative acaba se desorganizando, isso que acho, mas é isso rapaziada... Acho que sons onboards são ótimos, mas eu não dispensarei mesmo que fosse uma live, normal assim, entre aspas, eu sempre vive com o meu som on board da minha pc chips, e me diverto já a 4 anos com ele, não tenho do que reclamar, rs.

Postem opiniões, é bom essa troca de informações, se não fosse o pessoal trocando idéias, provavelmente não saberia 30% do que sei hoje.(Isso é bom para o pessoal novo que entra, eu também tinha essa dúvida, até postei há uns tempos)

Cordialmente, OzzY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q o grande diferencial dessas placa para a onboard é em games. Com uma audigy dessas você pode habilitar som 3d em varios games , ai sim você irá sentir a diferença pra onboard.

Eu uso um som onboard mt bom q é o ALC650 , ele tem a opção direct sound 3d , porém o da audigy é melhor , principalmente nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a qualidade de som on-board hoje em dia anda muito boa, talvéz por isso que você não tenha sentido muita diferença. As placas off-board de alta qualidade fazem mais diferença mesmo nos sistemas de som 3d, como EAX e outros. Vai dizer q você queria sentir o bafo do cantor na sua orelha? daí é pedir de mais... hehehe :P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe a do bafo foi ótima!

O solo de violão usei como primeira comparação, comparei outras músicas tb, com percussão, voz e tal, e ouvi bastante coisa com a audigy. Mas vou te adicionar no msn e ver umas eletronicas tb!

Quanto aos jogos, já funcionavam em 3d na minha onboard. Só o nfsu2 q só dá opção de mono e stereo :( . E pior é q nem com a audigy gamer liberou outras opçãoes, espereo q seja por causa do kx driver e q funcione com o da creative. Tenho a dúvida porque na abertura do jogo aparece THX e pelo q vi só tem suporta a THX na audigy2 estou certo? Alguém consegue usar som 3d nesse jogo?

Ah, a ainda não comparei muito em jogos o quesitpo qualidade de som nos jogos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!