Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal! 

Lancei um topico recentemente, falando sobre a escolha de uma placa de Vídeo que fosse compatível com o meu pc. 

Gostaria de saber se iria precisar fazer upgrade de fonte, se iria ter problema com gargalo, levando em conta a minha build atual. 
Alguém poderia me ajudar com essas informações ? Estou querendo apenas NVIDIA. 

Meu pc é um Ryzen 4600g, placa-mãe A520 Pro MSI, fonte Fonte Silverstone ET500 500 W Certificado 80+ Bronze ATX, SSD NVMe 1T, 16 GB Ram.

Não tenho muito conhecimento para poder escolher a placa ideal. Grato desde já pelo tempo dedicado de vocês!

Postado

Sim, sua fonte deve ser substituída para a segurança do seu próprio PC, ela tem uma construção interna bem ruim.

A placa de vídeo vai depender do orçamento disponível, mas se você tem preferência por NVIDIA, o mínimo é uma RTX 5050. Geralmente dá pra encontra-la na casa dos R$1.600-1.800, pode colocar mais uns R$300 para uma fonte adequada (MSI MAG A650BN, por exemplo).

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo Nvidia para PC com Ryzen 5 4600G
  • Coordenador
Postado

Olá, @Daniel Cabral! Tudo bom? 🙂

Você pretende jogar em qual resolução e com qual taxa de atualização? E qual seria o orçamento?

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, sua fonte deve ser substituída para a segurança do seu próprio PC, ela tem uma construção interna bem ruim.

...pode colocar mais uns R$300 para uma fonte adequada (MSI MAG A650BN, por exemplo).

O Teclab testou a Silverstone ET500 e ela foi aprovada, com desempenho inclusive acima da VIVA 650. Entregou ripple ótimo, tensões extremamente estáveis e eficiência adequada. Além disso, demonstrou ter um projeto DC-DC eficiente e chegou a entregar mais de 800W com segurança no teste de sobrecarga.