Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual video game de comprar hoje? PS2 ou XBOX


Visitante

Posts recomendados

Eu iria de PS2 por ter mais jogos e de maneiras mais "variadas". Sem falar que tem Gran Turismo 4!!!

Mas não sei se é uma boa época para comprar um VG, pelo menos os consoles por que o portátio PSP parece ser muito bom! Jogos com gráficos entre N64 e PS2 na mão deve ser massa, sem falar que roda filmes, mp3 e futuramente com certeza terá emuladores pra rodar nele! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente Sony PlayStation 2. tá certo q num tem o potencial do Xbox, mas "potência não é nada sem controle", pois os jogos do PS2 são bem melhores, além de abranger as maiores marcas de todos os tempos:

Exclusivamente:

- Final Fantasy

- Gran Turismo

- Tekken

- Entre outras grandes séries/jogos

Além de tudo você pode comprar os jogos do PS2 sem medo se ficar fora de época, já q o PlayStation 3 vem aí e rodará os seus jogos.

Mas uma caracterìstica q é um ponto fortíssimo (e q eu adoro), é o joystick (q vem desde o PSX) pois é o melhor já inventado, e q continuará, se DEUS (e a Sony) quiser, nos confortando nos próximos consoles da Sony. Veja o joystick do XBOX... q b$t4!!! É enorme e incômodo, sou mais o do DreamCast ainda doq ele. Ele so não deve perde pro do N64... noss aquele é horrível, ainda bem q nunca tive um.

Comentei, logo fui!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@14 de fevereiro de 2005, 15:19

Ele so não deve perde pro do N64... noss aquele é horrível, ainda bem q nunca tive um.

Muito pelo contrario o joy do N64 foi revolucionario tanto que a SONY teve que sair atras pra botar dois analogicos so pra marketing ja que nenhum jogo do play1 usava mesmo aquilo la....

foi o primeiro a tremer conforme o o jogo o rumble pak etc....

se você não gosta do joy do N64 é porque nunca jogo ZELDA ou jogou qualquer outro jogo de N64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrario o joy do N64 foi revolucionario tanto que a SONY teve que sair atras pra botar dois analogicos so pra marketing ja que nenhum jogo do play1 usava mesmo aquilo la....

Pois é cara, também achei o comentário dele meio "estranho".

hahahahah

Quanto a Sony, é assim mesmo. Ela só copia.

Vamos ver como ela vem na próxima geração de consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Note que o ciclo destes videogames está pra acabar. Portanto, tem que pensar direito no que for comprar, pois ainda esse ano talvez já apareça um dos sucessores deles. Esse ano e o próximo serão anos de transição de gerações...

No caso eu ficaria com o PS2, por causa da biblioteca de jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a muito tempo atras fiz a mesma pergunta p/ mim mesmo!!!

play 1 ou sega saturn

o 1º tinha trilhoes de jogos e o segundo apesar de menos jogos ,tinha mais capacidade de rodar jogos 2D

escolhi o saturno ,pois gostava muito de jogos de luta..... :muro::muro::muro:

me dei mal...afinal de contas jogar meia duzia de jogos ...enjoa...enjoa que enjoa

então cara,,,pegue o play 2 pela grande variedade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@14 de fevereiro de 2005, 21:34

Muito pelo contrario o joy do N64 foi revolucionario tanto que a SONY teve que sair atras pra botar dois analogicos so pra marketing ja que nenhum jogo do play1 usava mesmo aquilo la....

foi o primeiro a tremer conforme o o jogo o rumble pak etc....

se você não gosta do joy do N64 é porque nunca jogo ZELDA ou jogou qualquer outro jogo de N64.

Eu nunca tive um N64, mas num foi por causa dinheiro ou coisa parecida, porque meu primo tinha um 64, e quando ia lá ele me mostrava os jogos... O unico q gostei foi Mario kart e um tal de Fox sei lá o que (de nave)...

Q troço horrível aquele analógico, q mais parecia um PREGO ENORME q machucava o dedão, fora q eu via o joy do meu primo todo cheio de sujeira nessa parte do analogico, pois era um buraco, fora q kebrava fácil aquele negocio tosco.

Ve se o joy do Play se encaixa em algum desses problemas! Ele é emborrachado, de um formatado certinho pro dedão o que deixa ele super fonfortável, você pode joga o dia inteiro q você num sente nada...

tá certo q quaz num tinha jogo q usava os dois analógicos (aliás, qm disse q ela lanço o analogico depois do 64?), era porcauza das limitações do PSX em questão de jogabilidade, coisa q você num ve acontecendo do PS2, o que esta sendo utilizado muito bem...

Umas pergunta pros defensores de N64... se o controle do 64 era tão bom porque ela num coloco no GC? Se fosse pelas limitações, podia adapta-lo, mas mmudo todo o controle, enquanto a SONY não penso em melhor controle doq o original do PSX, tanto q NINGUÉM reclamo...

você ké ve como o controle do XBOX 2 (ou seilah o nome q será) será diferente doq o ORIGINAL do XBOX.

O controle do N64 era desconfortável, feio (parecia uma nave espacial do Predador)21916704_95.jpg e limitado, porque enquanto você tava usando o Z (tzz!), não podia aperta o botão D nem o de cima (acho q L)... aff, po para! Com o do PSX você aperta quaz tudo de uma vez!

Quanto você ke aposta q a SONY vai coloca-lo do PS3, a não ser q consiga fazer um controle ainda melhor, o que acho pouco provável... mas se fizer, será o mesmo mais pouco modificado... PODE ESCREVE!

psx.gif

Flws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O controle do N64 era realmente bom sim, ganhou prêmio de hardware mais inovador da época... bigboss, qualquer design hoje em dia de controle se deve a Nintendo. Controle analógico, botões sensíveis a pressão, botões em forma de cruz, função Rumble é tudo invenção da Nintendo. Ela é a empresa que mais inova nesse sentido. O controle mudou no Gamecube porque é política da empresa mudar tudo na geração posterior. Em nenhum momento da história da Nintendo ela manteve o Joystick igual.

Uma das coisas que as vezes me frusta no PS2 é isso... Algo pode até ser bom, dá certo, mas fica estagnado. Espero que o PS3 venha com algo mais fora potência e design do console. Não quero ficar jogando 20 anos com o mesmo formato de controle do PS2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@15 de fevereiro de 2005, 11:51

O controle do N64 era realmente bom sim, ganhou prêmio de hardware mais inovador da época... bigboss, qualquer design hoje em dia de controle se deve a Nintendo. Controle analógico, botões sensíveis a pressão, botões em forma de cruz, função Rumble é tudo invenção da Nintendo. Ela é a empresa que mais inova nesse sentido. O controle mudou no Gamecube porque é política da empresa mudar tudo na geração posterior. Em nenhum momento da história da Nintendo ela manteve o Joystick igual.

Uma das coisas que as vezes me frusta no PS2 é isso... Algo pode até ser bom, dá certo, mas fica estagnado. Espero que o PS3 venha com algo mais fora potência e design do console. Não quero ficar jogando 20 anos com o mesmo formato de controle do PS2...

_Pois eu garanto q não só eu, mas a maioria dos usuários de PS vão querer continuar com o mesmo joystick, simplesmente por ele ser o melhor já criado, é insubstituível. Mas se a Sony for substitui-lo, será por pura COMPETNCIA E PERSONALIDADE para colocar um melhor, e não simplesmente pra mudar... ela pensa nos jogadores e sabe o que é melhor para nós.

_outra, red viper, eu concordo PLENAMENTE q "qualquer design hoje em dia de controle se deve a Nintendo", porque assim os fabricantes souberam o que NÃO FAZER.

_sinto muito mas minha opinião é q no quesito JOYSTICK, a Nintendo foi infeliz ao criar o N64... fora outros pontos fracos desse console q nem vou cita pra num bota mais lenha na fogueira.

_Nunca ouvi falar nisso: "ganhou prêmio de hardware mais inovador da época"... Aliás, qm disse q inovar é melhorar, revolucionar? Se surgir um joystick com o botão D, de um lado e os botões do outro não será inoador? mais vai melhorar algo?

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bigboss@15 de fevereiro de 2005, 20:55

_outra, red viper, eu concordo PLENAMENTE q "qualquer design hoje em dia de controle se deve a Nintendo", porque assim os fabricantes souberam o que NÃO FAZER.

:sne:BigBoss®

Souberam o que não fazer? Então porque a Sony colocou o Rumble, botões em cruz, sensíveis ao toque, alavanca analógica e botões traseiros? Todas são criações da Nintendo... Tem alguns sites que explicam as histórias dos joysticks, dê uma procurada e veja!

O Joystick do PS2 é ótimo (claro, pegou tudo de bom que a Nintendo criou)! Já faz um tempinho, mas a IGN fez uma enquete sobre qual o melhor joystick da história e ganhou o do Snes, PS2 em segundo e N64 em terceiro.

Adoro o joy do PS2, mas tá na hora de mudar, trazer algo novo. O mercado de videogames vem evoluindo cada vez mais e os consoles, junto com seus joys, tem que avançar. Não podemos ficar parados em um design de mais de 6 anos.

Realmente só porque inovou não quer dizer que seja bom... Mas tudo que a Nintendo criou nesse quesito está hoje no joystick do PS2 e Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei no X-BOX porque é meu sonho de consumo jogar Soul Calibur 2 nele com o Spawn, jogo o de PS2 na casa de um amigo e aturar Heihachi é dose. Os gráficos do X-BOS são melhores também, não me importo com a quantidade de jogos se tiver os que gosto. Sem contar Dead or Alive 3 e beach Volleyball (que tem até um patch para ver as garotas nuas, sem graça).

PS2 no Brasil é mais interessante e econômico para o povo brasileiro, vocês sabem porque, é muito mais fácil encontrar jogos "populares" para PS2 do que para X-BOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@15 de fevereiro de 2005, 19:55

_outra, red viper, eu concordo PLENAMENTE q "qualquer design hoje em dia de controle se deve a Nintendo", porque assim os fabricantes souberam o que NÃO FAZER.

Comentários no mínimo fanáticos.

Percebe-se claramente que você nunca jogou no N64 ou no Xbox.

Se o Dual Shock é tão bom assim, porque copiaram todas as funções interessantes da Nintendo, conforme o Red Viper falou?

E por que o desempenho dele em jogos de tiro é tão ruim?? Mira hedionda, analógicos imprecisos...

Certamente você também nunca deve ter ao menos visto um Xbox ligado, visto que seu controle é o mais preciso e sua pegada é excelente.

Não quero descer a lenha no PS2 mesmo porque tive um por mais de 2 anos, assim como tive quase todos os consoles conhecidos e o cubo, mas acabei optando pelo Xbox, tanto pela variedade de jogos, qualidade dos títulos, hardware e outros.

Se for para comprar um game nesta altura do campeonato, a primeira e melhor opção é o X, veja:

- Excelentes gráficos, ainda hoje fazendo frente a muitos jogos de PC;

- Melhores jogos de tiro e corrida;

- Melhor rede online, com suporte da EA Games e melhores multiplayers online;

- Grandes lançamentos, controle preciso, preço baixo, vem com todos os extras como saída de rede, HD, etc etc, são inúmeras as vantagens do console da MS.

Em segundo eu ficaria com o Cubo pelos excelentes jogos e agora com destravamento!

O PS2 ainda é ótimo, mas tire seus jogos exclusivos e o que resta? Apenas um console mediano cujo marketing poderoso da Sony o elevou ao status de "melhor", ou alguém aqui lembra da véspera do lançamento quando a imprensa dizia que este console seria tão poderoso que poderia-se controlar mísseis com ele? hohohoho

A não ser que você seja um fanático por RPGs (e ainda assim a grande maioria dos RPGs do PS2 são verdadeiras bombas, pergunte a quem entende, como o Foxy ;-)), pode comprar o Xbox sem medo e tendo alguma dúvida sobre qualquer um dos consoles é só me chamar!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@15 de fevereiro de 2005, 22:04

Souberam o que não fazer? Então porque a Sony colocou o Rumble, botões em cruz, sensíveis ao toque, alavanca analógica e botões traseiros? Todas são criações da Nintendo... Tem alguns sites que explicam as histórias dos joysticks, dê uma procurada e veja!

O Joystick do PS2 é ótimo (claro, pegou tudo de bom que a Nintendo criou)! Já faz um tempinho, mas a IGN fez uma enquete sobre qual o melhor joystick da história e ganhou o do Snes, PS2 em segundo e N64 em terceiro.

Adoro o joy do PS2, mas tá na hora de mudar, trazer algo novo. O mercado de videogames vem evoluindo cada vez mais e os consoles, junto com seus joys, tem que avançar. Não podemos ficar parados em um design de mais de 6 anos.

Realmente só porque inovou não quer dizer que seja bom... Mas tudo que a Nintendo criou nesse quesito está hoje no joystick do PS2 e Xbox.

o controle não tem o q mudar eu acho... porque se for pra colocar mais botao no joy vai ficar uma #####, muito botao pa pouco dedo entende? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_Aff... se algumas pessoas lessem direito, saberiam q eu joguei no N64, e por isso reclameu de seu desconforto. Sobre o X-Box não disse q era impreciso, mas é enorme e mal projetado para as mãos.

_Quanto as formas dos controles, ninguém copio de ninguém, já q em cada época há um padrão para o joys...

_ninguém crio nada, ninguém copio nada... Se não então a Nintendo copio os botões das teclas dos 1°s PCs ou dos primeiro arcades da história!!! AÍ QUAL EMPRESA COPIO O QUE DE QUEM? a Nintendo nada mais é q umas das primeiras Hardwarehouses do mundo... Se foi ela qm impulsionou a fabricação de video-games, parabéns para ela, mas ela não é a raiz de tudo para ser compiada.

_Se é pra fala q alguem copio alguma coisa, estando de acordo com as idéias dos "defensores da Nintendo", então porque a Nintendo aderiu ao mini-DVD como plataforma para sua nova geração? já q o DVD foi de invenção exclusivamente da SONY, assim como está sendo o Blu-Ray em parceria com a Toshiba e outras grandes empresas.

_Por tanto, deixo claro q não há o que discutir em termos de 'copia' ou 'não-copia' de alguma tecnologia, sendo ela logicamente presente na evolução da tecnologia.

Mas pra não sujar mais o tópico e em respeito ao autor do tópico, eu queria pedir q os contrários as minhas idéias q me mandassem MP à vontade, antes q vire pessoal. bom fiz minha parte

:palmas: Sony PlayStation®

Flws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@16 de fevereiro de 2005, 17:47

Mas pra não sujar mais o tópico e em respeito ao autor do tópico, eu queria pedir q os contrários as minhas idéias q me mandassem MP à vontade, antes q vire pessoal.

:palmas: Sony PlayStation®

Flws!

bigboss, pelas últimas linhas dá pra perceber que você é defensor da Sony e foi ou é propietário de um PS2.

Como os comentários aqui estão bastante técnicos e sem baixarias, acredito que seja relevante ao tópico e na ajuda ao autor, então vou lhe responder por aqui mesmo, beleza?

Percebi q você já jogou no N64 mas garanto que não jogou o suficiente para se adaptar se o acha tão ruim.

E o joystick do Xbox grande é o primeiro modelo, já o refizeram e ele ficou ainda melhor, mesmo o anterio ser considerado "grande", ele sempre teve uma bela pegada e é ótimo, tenho um ainda aqui e é meu xodó. Para jogos de tiro ele é perfeito e não pé desonfortável de forma alguma, a não ser que você tenha mãos muito pequenas.

Mas este sequer é fabricado hoje em dia, apenas existe o modelo "S" que foi feito para o Japão e agora é unânimidade.

Para comparar apenas os controles:

Não gosto do seguinte no Dual Shock: analógicos imprecisos e botões L/R. Parece datado, desdo o PS1 o mesmo design mostra mais uma despreocupação e acomodamente do que qualquer coisa, não adianta dizer que não tem o que melhorar porque tem sim, e um bocado de coisinhas!

Desde o N64 ter implementado o gatilho este se tornou a melhor forma de adequar a função de tiro nos joysticks, depois a ideia foi melhorada no Dreamcast e hoje no Xbox, a Sony muito provavelmente vai colocar um desses no PS3, podes crer.

O controle do Cubo é excelente mas para alguns jogos fica ruim, demora um pouco pra se acostumar e o cabo dele é o mais curto de todos, pra mim isso é um ponto fraco;

O Xbox controler é bem bolado, tem precisão nas alavancas e os gatilhos são excelentes, único ponto fraco é o posicionamento dos botões branco/preto.

Se quiserem falo um pouco do Hardware de cada um e tento colocar mais prós e contras, mas repito o que disse anteriormente, se for para comprar um console nesta altura do campeonato e ainda novo, vá de Xbox.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_Bom, resumindo, eu recomendo o PS2. Claro q ele não tem o mais potente hardware de hoje, mas isso é conpensado com sua enorme gama de jogos, inclusive q abrange as continuações das melhores séries de todos os tempos.

_Mas o ponto mais forte, pelo menos para mim, é q você , no futuro, com o lançamento da mais nova geração de consoles, não precisará se preocupar com seus jogos preferidos do PS2, já q eles rodaram no PS3. Eu não sei se isso poderá ocorrer com o GC e Xbox, mas o que diferencia o PS2 nesse aspecto, são alguns jogos q viraram clássicos. Se isso puder ocorrer com o Xbox, poderam-se aproveitar de Halo e Splinter... mas não há muito mais q isso.

_veja meu caso por exemplo: O meu sonho é ter um PS3, q provavelmente terá continuações das séries Metal Gear (talvez não mais "Solid") e Mortal Kombat, além de outros. Mas tb quero jogar nesse comsole os jogos de agora: Devil May Cry (1/2/3), Metal Gear Solid 2/3, etc...

_Alguns desses jogos tem para Xbox e GC, mas me sinto mais avontade na plataforma PS, inclusive tenho admiração da Sony, por ser guerreira, q abandonada pela Nintendo no começo de sua carreira no mundo dos games, conseguiu lançar o console q revolucionou o cenário mundial de jogos, o PSX, q foi um dos mais vendidos (señ o mais vendido, mas acho q o gameboy foi mais) da história, pelo menos no quesito "não de bolso".

_Mas o melhor mesmo é jogar todos os consoles e ver qual você mais gosta.

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!