Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anti Vírus para DOS! Quem Tem?


Sítargfree

Posts recomendados

<_< Olá amigos do Fórum, fmza.

Seguinte pessoal, gostaria de saber se alguém conhece um antivírus para o MS-Dos 6.22. Um que eu possa instalar no S.O. e rodar quando precisar, ou editar o autoexec para que o mesmo faça um scan assim que inicie o micro.

Muitos podem estar se perguntando: " Mas para que raios este cara quer um antivírus para Dos, em plena era do WinXP?"

Bom, para quem não sabe ainda existem muitos micros por aí usando o bom e velho dos. Não micros pessoais, mas micros comerciais. Que é o meu caso. Trabalho com automação comercial e o software que roda na frente de loja usa como plataforma o Dos 6.22. Acontece que tem acontecido muitos casos de vírus nos clientes. Gostaria de encontrar um antivírus que pudesse ficar instalado no sistema. Nunca ouvi falar de nada assim. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Muito obrigado a todos.

Sitárgfree. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@16 de fevereiro de 2005, 02:24

Sítargfree, se você instalar o AVG (Antivírus Grisoft), versão 7.0..., Free, automaticamente o Autoexec.bat será editado e toda vez que iniciar o micro será feita uma varredura no DOS.

Experimente! É um ótimo antivírus!

B)

Mais se não me engano so faz no setor de boot quando esta em dos, e não no OS inteiro e nem em tempo integral igual colega acima quer!

Dei uma pesquisa e achei estes

F-Prot Antivirus for DOS

valeu fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dead God@16 de fevereiro de 2005, 09:57

Mais se não me engano so faz no setor de boot quando esta em dos, e não no OS inteiro e nem em tempo integral igual colega acima quer!

Negativo, se você efetuar a linha de comando para usar a versão DOS do AVG que é instalada junto com o anti-vírus, é possível fazer uma varredura geral no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@16 de fevereiro de 2005, 14:41

Negativo, se você efetuar a linha de comando para usar a versão DOS do AVG que é instalada junto com o anti-vírus, é possível fazer uma varredura geral no HD.

Então sombra eu não sabia disso! foi mal Fragoso e outros por falta de informação!

Somente para AVG6

Start the computer in MS-DOS mode (using F8 key while computer is booting up, then from Windows start-up menu select "start in MS-DOS mode" or "Command prompt only").

Switch to AVG Anti-Virus destination folder using these steps (assuming this is the path AVG is installed to) C:\Program Files\Grisoft\AVG6 as destination folder):

cd \

cd progra~1

cd grisoft

cd avg6

Start AVG for MS-DOS application:

avg

In this DOS application, every feature could be selected by pressing the key with other color (or the key in combination with ALT key). So it is necessary to choose the Test menu, Complete test item, and start the test.

When the first virus is detected, the user should select Test NONSTOP option and find all infected files. At the end of test, message says "virus was detected" and user has to confirm the message by pressing Enter.

Now, test results are displayed. The user should select Select all option, then (using arrow) move down to the first virus name (which will enable Remove virus button) and choose Remove virus option.

New dialog will appear, the user has to select Heal option. All viruses will be healed. If any virus couldn't be healed, the user should remember its name and consult with us if he can remove the infected file or move the file into Virus Vault.

Legal , mais o outro acima citado por mim e bom tambem !!

Deem uma olhada no F-Prot legal ele :

screenshot_dos.jpg

ele ta rodando em Windows , porém claro roda em Dos puro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viny@17 de fevereiro de 2005, 11:08

O free mais usado, inclusive por técnicos, é o F-Prot. Eu particularmente uso bastante!

Tambem acho o melhor para DOS , por isso postei ele, por atender melhor os requisistos que o amigo la em cima falou, mais tudo que vem nos ajudando e lucro.

valeu fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee galeraaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Valeu valeu. É isso ai. Obrigado. Obrigado a todos que postaram suas mensagens na intenção de ajudar.

Peguei o F-Prot, testei e é realmente o que eu estava precisando. Valeu.

A todos meus sinceros agradecimentos.

Ao moderador, se quiser já pode até fechar este post ok.

Valeu Clube do Hardware e até a próxima.

Sitárgfree. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!