Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon A-400 ou CoolPix 4.100 ou Sony P73?


dukanet

Posts recomendados

A regulagem FIne ou Stardard na sua câmera não quer dizer nada. É apenas a agressividade do processamento interno da imagem. Em Standard ela vai deixar o ruido mais solto, sem aplicar quase nada de redução para não perder os detalhes da foto. Em Fine ela vai tentar acabar com o ruido, detonando com os detalhes da foto. Pegue uma imagem qualquer e va em redução de ruído no photoshop, é a mesma coisa.

É mesmo isso? Pra mim isso era relativo a taxa de compressão.

Tipo, o formato jpeg permite vários níveis de compressão (tamanho). Na hora de salvar em jpeg no photoshop por exemplo tem a opção de qualdiade que vai até 12. Quanto maior a qualidade menor o tamanho (obvio :P ).

Acho que quanto melhor a qualdiade escolhida na câmera, menor a compressão, por isso melhor qualidade e portanto maior tamanho, num é isso não?

Eu nunca notei esse efeito de redução tipo "blur" do photoshop, que seria se fosse como você disse. Talvez varie dependendo do tipo de câmera.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Jesuis amado, depois de tanto tempo não consigo deixar essa passar em branco.

O negócio da SONY é fazer TV, DVD e videogame, deixe as fotos para quem manja de fotos. A linha P da Sony é um lixo, mesmo as com lentes Carl Zeiss, que na verdade é só a marca deles que está estampada na máquina.

Se todo mundo que gosta/trabalha com fotografia comprasse máquinas da SONY por vender mais o mundo estaria perdido de péssimos profissionais.

A Nikon é de longe a melhor dentre destas, é a mais cara mas deixa até a série A da Canon no chinelo.

Que pena que não conhece grandes coisas além desta porcaria da SONY pois se conhecesse ao se olhar no espelho se sentiria um BOZO! Na boa!

Nikon e Canon tem máquinas de 2/3 MegaPixels que deixam SONY de 7 megapixel com vergonha.

Postado Originalmente por mikepc@16 de fevereiro de 2005, 18:58

A Nikon Coolpíx 4100, pelo mercado livre, é a mais cara (R$ 850,00), que tem um zoom óptico de 3x e digital de 4x, e resolução de 4 mega pixel.

A sony P73, pelo mercado livre, encontrei por R$758,00, tem zoom óptico de 3x e digital de 2x, e resolução de 4 mega pixel.

Com certeza a Sony é a melhor opção, sem sombra de dúvida. Qualidade, marca, beleza, tamanho, confiança no produto, etc. A coolpix pode ser até melhor no zoom digital, mas eu não gostaria de usar 4x digital em minha fotos, a qualidade vai lá pra baixo. Mas vou dize a verdade, não conheço muito a nikon... então não posso criticá-la, mas conheço a sony e posso comentá-la.

É claro que o preço superior da Nikon, não quer dizer que ela é melhor. E sim que a Sony está este preço por que é muito procurada. É só procurar por sony p73 e você irá encontrar uma lista com mais de 100 anuncios. Agora procure por Nikon coolpix 4100, vai encontrar no máximo 10 anúncios. Tanto é que a Sony em qualquer loja ou site é mais cara que a Nikon, será que é só marca? eu acho que não, é qualidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!