Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cascateamento de Switches


pcassiano

Posts recomendados

Salve!

Gostaria de saber até quantos switches eu posso ligar "um no outro", para romper a limitação dos 100 m dos cabos UTP?

Se ligar 3 Switches "um no outro", cascateando minha rede para alcançar uns 300 m, perco em desempenho??

Quais são as opções de Switches que não "roubam" uma das portas para a conexão com os micros???

Qualquer dica é bem vinda!

;-)

Paulo Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Salve!

Gostaria de saber até quantos switches eu posso ligar "um no outro", para romper a limitação dos 100 m dos cabos UTP?

Se ligar 3 Switches "um no outro", cascateando minha rede para alcançar uns 300 m, perco em desempenho??

Quais são as opções de Switches que não "roubam" uma das portas para a conexão com os micros???

Qualquer dica é bem vinda!

;-)

Paulo Cassiano

Bom, aconselharia a 4 switchs pelo menos, já que é melhor você fazer a ligação entre eles, antes dos 100 metros, é aconselhável nos 90..... Os Switches que não tem as portas específicas para isso, você pode utilizar as portas normais mesmo, dependendo do modelo, acho que isso não vai interferir....

Quanto a questão de perca de desempenho, depende de N Fatores, e não apenas da distância, tem a interferência magnética, que esse cabeamento UTP pode sofrer, até alcançar seu destino, sinal/ruído, também pode atrapalhar muito a perca de qualidade, tudo é muito relativo, e deve ser bem planejado, se você acha que pelo caminho onde será percorrido este cabo, tem muito esse tipo de interferência, como barulho, ou campo eletromagnético (cabos de eletricidade e tudo mais), além do calor também, você pode optar por um cabo um pouco mais caro, que é o UTP blindado, que tem uma melhor qualidade para esse tipo de serviço do que o UTP convencional... apesar de ele não ser tão maleável, quanto o UTP convencional... o que dá muito trabalho para fazer alguma dobra neste cabo... falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma limitação sim, há uma norma, acredito eu, da CISCO, se bem me lembro, que diz que se deve limitar o uso de cascateamento em no máximo 5 hubs/switchs... só não me recordo agora de qual é a norma que fala sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 15 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...