Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não INSTALEM O WIN XP SP2!


thalesaraujo

Posts recomendados

Para quem usa a Inno3D FX5700 256Mb, não instalem jamais o service pack 2. Comprovei que ele causa tremulações na tela, e estraga a resolução de aplicativos e jogos que utilizem alta performance gráfica. Pensei que fosse problema de configuração, mas desinstalei o SP2 (pelo painel de controle do windows, nada de formataca) e tudo voltou ao normal. Cheguei a postar um topico sobre esse problema ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....view=getnewpost ) mas pelo visto ninguém pode me ajudar. Segue meu alerta para que não tenham o mesmo problema que o meu... ou então postem a solucao, caso haja

abraços

Thales

AMD Athlon 2.7

- 512 Ram

- Nvidia GF Fx5700Le Inno3d 256Mb

- SyncMaster 753s 17"

- Drive Combo LG 52x

- Floppy 1.44

- HD Seagate 7200 80Gb Barracuda

- placa-mãe Soyo Dragon Plus KT600 S/R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,

eu ja ouvi falar que essa sua placa mãe ( em algumas delas) existe conflito com agp no caso usando em 8x... causa travamento em jogos e etc..

no caso teria que usar agp 4x que resolveria o problema, mais me parece que agora tem bios para resolver este problema ..

mais no seu caso pode ser conhecidencia , problemas com o windows .. isso é questão de analisar bem e ver ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Squall@27 de fevereiro de 2005, 08:30

nunca ouvi sobre um problema como esse. nunca gostei do sp2 mais acredito que o problema não seja com ele.

bem, não acho q o problema seja de hardware, pois como eu disse, só foi a desintalacao do SP2 que tudo voltou ao normal... realmente essa questao esta uma icognita, pode realmente ter sido uma coincidência.

Bom, por via das duvidas segue meu procedimento passo a passo de como eu fiz, para que os experts possam diagnosticar o problema.

- Formatei o HD excluindo ate mesmo a Particao.

- Dei o boot pelo cd do win xp, criei a particao (NTFS) e instalei o windows normalamente

- Aparecida a tela inicial, instalei o Audio da minha placa-mãe. Reiniciei

- Instalei o Driver da minha placa de video. Reiniciei

- Configuirei modo de exibicao do windows 1024 x 768 por 32 Bits.

- Instalei o DirectX 9c reiniciei

- Joguei Fifa2004, Gunbound, Flatout, Max Payne2, 18 Wheels of Steel. Tudo funcionando perfeitamente e na sua estabilidade maxima.

- Instalei o SP2. Reiniciei

- Coloquei os mesmos jogos. Todos estavam com a tela tremula (tipo objetos que eram pra ficar parados, ficam oscilando em outras partes da tela, como sombras; epero q tenham entendido! :rolleyes: )

- Fui ao painel de controle, e desintalei o SP2. Reiniciei

- Rodei os jogos, todos voltaram a funcionar perfeitamente

<_<:tantan::zoio:

MUITO difícil!

Peço que os experts estudem esse caso, e tentem dar um diagnostico sobre essa icognita. Nota que a configuração do meu pc segue na minha primeira mensagem.

Thales Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@27 de fevereiro de 2005, 19:01

Amigo... tenta formatar, instalar o windows e logo em seguida o sp2... deixa pra instalar os drivers que o windows não instala automaticamente só depois de instalar o sp2...

fiz isso agora... e continua o problema

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu ate cheguei a baixar um arquivo na pagina da nvidia, mas o q eu consegui foi apenas um programa de automatização d controle multimidia da placa... tipo atalhos e programas float on no desktop e tal... mas pelo visto o driver mesmo atualizado acho q não cheguei instalar. mas vou procurar saber se tem uma versao mais nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por thalesaraujo@27 de fevereiro de 2005, 13:47

bem, não acho q o problema seja de hardware, pois como eu disse, só foi a desintalacao do SP2 que tudo voltou ao normal... realmente essa questao esta uma icognita, pode realmente ter sido uma coincidência.

Sinto muito mas é hardware sim, ou algum driver que não se deu bem!!!

Eu uso o SP2 em três micros que tenho:

1º) A64 3000 @3500, K8N Neo2, 1024Mb DDR400, 6600GT

2º) AthlonXP 2600+, MSI KT4A Ultra, 640Mb DDR333, SiS305

3º) AthlonXP 1800+, AsRock K7S8X, 512Mb DDR400, FX5600 XT

Não tem problema algum usando o SP2...

Tenta dar uma atualizada na bios da placa-mãe ou até mesmo da PV, pois o SP2 atualmente é bastante importante, principalmente para garantir atualizações de segurança... Sem ele sua máquina fica desguarnecida e apta a ser mais facilmente atacada!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou instalar a bios nova e tambem novo drivers da placa de video. Espero que eles tenham atualizado esse "bug" com o sp2... realmente acho muito importante a presenca. meu computador estava constantemente atualizado e desde então nenhum spyware nem muito menos algum virus chegou a ser instalado. Agora em dias de semana é mais complicado, ate mesmo porque eu nunca atualizei a BIOS da minha maquina, precisaria de um tutorial pra isso. Vou procurar por aqui no Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@28 de fevereiro de 2005, 17:58

Pior é que até o final do ano, a Microsoft vai para de suportar o SP1. Que saco!!! :muro:

é a bela microsoft com seu espirito anti-obsoleto falando mais alto outro vez. hehe e que se explodam os k6-2, e pentiuns II e III da vida. Vida nova a Windows e a processadores ultra-mega-rapidos e caros hehehe

:sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por thalesaraujo@01 de março de 2005, 16:59

é a bela microsoft com seu espirito anti-obsoleto falando mais alto outro vez. hehe e que se explodam os k6-2, e pentiuns II e III da vida. Vida nova a Windows e a processadores ultra-mega-rapidos e caros hehehe

:sne:

Opa, mas a vida não pode parar não é mesmo???

Olha os hardwares atuais e avalie o quando de tecnologia já foi implementada desde os K6/PIII da vida até os atuais Athlonx FX55 / P4EE???

Quem não consegue acompanhar vai ficar sem suporte mesmo...

Ossos do ofício... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí cara.. já tive uma 5700le 256mb 128bits...

e usei com o sp2 tb.. e não tive problemas...

mas a marca era outra.. (não tinha marca escrito em nenhum lugar.. então digo e era generica)

mas funcionava sem problemas no nfsu1 e 2, doom3, entre outros...

sera q não é a taxa de atualizacao não??

entra nas configuracoes do direct x

tipo

vai em iniciar/executar/dxdiag

aí vai em mais ajuda/substituir

aí digite o maior valor q o seu monitor pode suportar (dependendo da resolucao do jogo q você usar)

por exemplo.. aqui uso 1024x768 jogos.. e o monigor suporta nessa resolucao uma tx de 85Hz..

bom.. tenta aí...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...