Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro no directsound


Dersu__Uzala

Posts recomendados

ola a todos

aconteceu uma coisa estranha aqui

tentei rodar um emulador de playstation e recebi uma mensagem de erro informando que a minha placa-mãe não da suporte ao tal do "directsound".

eu ate pensei que poderia ser coisa do directx então fui no dxdiag.exe e fiz os testes. no teste de som fui informado novamente que a minha placa de som não da suporte para directsound.

alguem me explica o que esta acontecendo?

a minha placa mãe é a a7v600-x e o som onboard é o tal do SoundMax.

teria alguma possibilidade de evitar esse erro quem sabe atualizando o driver de som ou sei la... de algum outro jeito?

alguem :help: ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com o DirectX 9.0 instalado? Configurou os plug-ins do emulador direito? (Imagino que seja o ePSXe, né?) Os drivers de som estão instalados? Tive uma A7V600-X e rodava o emulador de PlayStation com som e tudo sem maiores problemas, deve ser alguma coisa errada em configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
no caso é emulador de saturn (GiriGiri)

e o meu directx esta atualizado no directx 9b - não instalei o C porque dizem que da muito pau.

esqueci de alguma coisa? 

Bom, pelo menos comigo, não tenho tido problemas com a versão C do Direct X, procure atualizar os drivers de sua placa mãe, e tal, tem muitos desses emuladores, que apresentam problemas no som mesmo, o Impact, por exemplo, é campeão de problemas no som.... outros emuladores, também exigem uma certa configuração para a utilização do som neles, esse emulador, pode ter essa opção, pelo fato de ser um emulador do saturn, veja se tem outros modelos de configuração de som, lá, e vai testando um por um, até encontrar um que funcione.... Bom, quanto a questão do som on-board, isso pode não ter nada a ver, mas o pessoal tem reclamado muito do som on-board, das motherboards ASUS, o que me fez optar por uma placa off-board no meu PC.... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo

eu rodei um emulador de playstation e rodou tranquilo até

so que ficou MUITO lento

sera que as minhas configuracoes (veja abaixo na minha assinatura) sao boas para rodar esse tipo de emulador? quais as minha limitações?

sou totalmente leigo na questao de rom e emulador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo

eu rodei um emulador de playstation e rodou tranquilo até

so que ficou MUITO lento

sera que as minhas configuracoes (veja abaixo na minha assinatura) sao boas para rodar esse tipo de emulador? quais as minha limitações?

sou totalmente leigo na questao de rom e emulador...

Olhá só, primeiramente, você está utilizando o Win2000 Professional, esse sistema foi baseado em Tecnologia Server, de cara, te aconselharia a você trocar o sistema operacional pelo XP, o que vai lhe dar uma garantia e rendimento bem melhor, para jogos, pois o Win2000 não foi desenvolvido para uso de plataformas de jogos, principalmente de emuladores, instale logo o XP, você vai obter um rendimento melhor para o seu conjunto, e vai encontrar menos bugs, pois o Win2000 foi descontinuado muito rapidamente, sem falar que o Win2000 adora memória, então, 256 nele, fica um pouco mais lento mesmo :goff: , outra questão, também, é que a sua placa de vídeo é uma versão PCI, pelo que eu vi, bom, pelo menos as antigas, são mais lentas do que as versões AGP atuais, isso pode ser um gargalo para você.... com uma placa AGP, seu rendimento seria melhor, esse tipo de emulador.... para rodar emuladores do Saturn, ou do Neo, ou do Play, ainda é preferível uma placa de 128 MB, se bem que tem uns emuladores, que apresentam defeito, quando a placa é de 128 MB, e então, ficam muito rápidos, o que não dá para você ver nada :naonao:, só serve para te matar de raiva... :chicote: , bom, no quesito memória, se você tivesse mais 128 mb, no mínimo daria para rodar bem melhor, esse emulador... mas a primeira coisa urgente que se deve fazer, é trocar o seu S.O., te garanto, que o seu rendimento vai melhorar muito... beleza... falou.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aceito as suas sugestões

concordo que o XP realmente é o ideal para jogos

mas sinceramente, o XP é MUITO mais vulneravel que o 2000

e o 2000 é MUUUITO mais estavel que o XP

vejo isso no meu dia a dia de serviço na minha empresa

o 2000 é mais pesado mas mais SOLIDO tambem, se é que me entende

estarei providenciando nesse semestre mais 512 de ram e uma placa de video razoavel

aí baixarei meus emuladores novamente!

um abraço e muito obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!