Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ih...queimo!


victor-maia-a

Posts recomendados

é o seguinte...a minha placa é (ou era) on board...via ac'97

q eu saiba, pra liga alguma coisa no line in, precisa c pre-amplificado...eu sempre liguei a guitarra na pedaleira, e da pedaleira na placa, e sempre deu certo...acontece q outro dia eu liguei uma mesa numa potencia wattson 1500, e a potencia no line in...tava tdu bem, e o som estava bom, até eu inventa de desliga o pc, e coloca a potencia no maximo pra ve c o som saia cum o pc desligado (fui muito burro mesmo...hehe)...resultado...um som horrivel e distorcido...e o pior...quando eu liguei o meu pc, a placa simplesmente num funciono mais...já testei d tdu, reinstalei os drivers, testei as caixa d som, vi se tinha alguma coisa muda no controle de volume...nd

c o motivo da placa t queimado foi por causa disso (meio obvio...), alguem sabe qual é a potencia maxima q eu posso coloca no line-in? e c tem algum jeito d eu liga a saida na mesa no line-in sem q tenha nenhum perigo...é q eu curto muito faze gravaçaum no pc...i pra isso eu acho q eu vou compra uma sound blaster audigy 2...e num ia c nd bom eu queima uma placa q eu vou paga 300 reais por ela né...(usada).

obs: eu queria grava cum a banda...por isso eu ia precisa da mesa pra liga os mic, e os instrumentos...pra isso eu ia precisa mesmo d um amp, ou pelo menos d um pre-amp...q senaum q eu saiba num ia funciona nd...

flow...desde já agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você possivelmente fez a sua ligação errada....

Lembre-se, que sinais, são transmitidos independente de chave 0 ou 1 (0 = desligado e 1 = Ligado), se obviamente, você desligou o seu PC e deixou o cabo lá, com uma amplificação inadequada, algo pode ter ocorrido em sua mesa e ter danificado definitivamente o seu som on-board de sua placa mãe, se não foi algo a mais que isso....

Primeiro, que modelo de mesa é? É uma Stanner? Bheringer? Ciclotron?

O correto é você ligar, em primeiro de tudo, sua mesa a potência, beleza, assim, ela vai enviar o sina a sua potência, e as caixas de som corretamente na saída de som de sua potência, depois com todo o som, desligado, você ligar o cabo line out de seu PC as entradas de sua mesa, tranquilo.... só aí, depois, o que você vai fazer, primeiro, ligar toda a sua aparelhagem de som, para somente depois você liga o seu PC, já com a sua aparelhagem funcionando e equalizada, e para desligar, primeiro você desliga o seu PC e retire o cabo da mesa, e só depois você vai continuar mexendo em sua aparelhagem, beleza.... Há modelos de mesas que enviam retornos, para alguns canais de som, específicos, quando vai se fazer teste de microfone, então deve-se tomar cuidade, as Yamahas então, adoram queimar um PC, quando ligamos eles erroneamente... beleza.... E tomar muito cuidado quando for efetuar testes em microfones....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!