Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2GB de RAM...


FelipeAmd

Posts recomendados

Se sua máquina suporta, não há exagero.

A minha tem 1024 vou por mais 1024 em breve. Só não cologo logo 3GB, porque a parte de orçamento não permite.

Minha máquina suporta 3Gb (3x1024). Como eu trabalho com videos e tenho NIS e NSW, WXP SP2 e outras coisas, quanto mais memória melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico ja foi discutido aqui. Alguns cabecas duras :D insistem em falar que mais de 1 GB é exagero, não importa o que se faca. Geralmente eles imaginam que o PC é sempre um video game ou máquina de escrever. Mas exsitem casos e casos. Eu uso 4 GB e aproveito todo o potencial de minha memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pflynn com o que você usa 4GB de ram?

Bom, como disse anteriormente em outro tópico, essa memória é utilizada por programas que desenvolvo para cálculos na área de pesquisa em química quântica. Mas para atividades de desktop, 500 MB são suficientes para meu uso (já que não jogo muito, no máximo emulo jogos de arcade no xmame).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo......hoje em dia......1gb é o ideal, pois 512 ja deixa a desejar ate pra captura de video, e ainda tem WXP..Antovirus..essas paradas q sempre consomem memoria, agora, acho q acima disso, so ha necessidade quando for pra trabalho, tipo...o q o pflynn faz, ou edição de vídeo. Essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel (Gigante )@26 de março de 2005, 17:08

Cara como você consomi tudo isso ?????? :ahh:  :ahh:  :ahh:

Eu acho que 1 Gb é o ideal ate 2 Gb , mais que isso é um exagero

Com calculo matricial é fácil consumir isso...

Ou você coloca memória para conseguir colocar todas as matrizes que vai usar nela ou então você vai conviver com parte delas no HD, na memória virtual. A pior coisa que tem é colocar um programa de cálculo numérico para rodar e ver que somente 10% do processador tá em uso (enquanto em programas de cálculo o esperado é que o processador fique em 100%, limitando a velocidade), que metade das suas matrizes estão no HD e a luz do HD tá acessa o tempo inteiro.

Para captura de video 512MB dá para trabalhar tranquilo, para edição de video ai depende do que você vai fazer...

Em servidores ai depende do que está rodando. Normalmente banco de dados gostam de muita memória.

Para usar em casa com programas normais e jogos 1GB já é memória demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@27 de março de 2005, 01:28

Para usar em casa com programas normais e jogos 1GB já é memória demais.

discordo com você quando você diz q 1gb caseiros já é demais.....

Eu, particularmente...gosto d jogar com qualidade maxima...e isso rodando e-mule, antivirus...e outros programas backgrouns....pra mim....1gb seria ideal....

mas fico d pista quando é preciso usar memoria virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pflynn@22 de março de 2005, 22:23

Eu uso 4 GB e aproveito todo o potencial de minha memoria.

Com a máquina da assinatura??? O P4??

Lamento lhe informar que você tem praticamente 2Gb ociosos na sua máquina...

O LIMITE pra 32bits é de 2Gbytes PARA ESPAÇO DE MEMÓRIA USUÁRIO. Os outros 2 são para o Kernel...

Bota um Athlon 64 aí com um Linux 64 bits e vai ver o que é performance... Aí pode enfiar uns 8 / 16 Giga de memória à vontade...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento lhe informar que você tem praticamente 2Gb ociosos na sua máquina...

Eu conheco muito bem minha máquina e também meus processos. O limite para 32 bits é de 4 GB, sim, mas independente de ser em espaco de usuário ou de kernel. Quem gerencia isso, é o SO. Meus programas são projetados para ocupar essa memória e de fato, é o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria nunca é demais heim, no meu micro mesmo nunca fico com mais de 512 nunca vi isso, eu trabalho aqui na minha cidade com venda de equipamentos, e sempre compro memomias e coloco no meu PC em casa pra deixar testando, mais é que nem AGUA, coloco ali no outro dia ja tenho que tirar pra vende pra outro ai sempre fico com 256, 512 - e assim vai disso não passa

vla mais aconselho a botar o maximo que conseguir em seu micro, pois até hoje só vi rodar com 2GB de memoria, mais vamos la.... rumo aos 4GB :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, uma coisa tão simples e o pessoal agarra, o SO vai usar o HD se não tiver mais espaço na RAM. Mas o win nunca foi bom para gerenciar memória. Com certeza 4GB em casa é bom sim, se tem dinheiro. O ideal seria fazer um benchmark com 512 e depois com 2GB, na situação de 512 o win vai usar mais o HD que em teoria vai ficar mais lento que o benchmark de 2GB, é questão de fatos e medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!