Ir ao conteúdo

livros para linux

Sevensagas

Posts recomendados

Postado

tava afim de comprar algum livro sobre linux para poder entender mais do que o básico do pinguim (principalmente sobre redes), alguem poderia me recomendar algum livro??? Lembrando que sou mais do que leigo no assunto linux

Estou em duvidas entre esses dois livros

Dominando o Red Hat Linux 9

http://www.submarino.com.br/books_productd...Id=222429&ST=SE

Manual Completo do Linux: Guia do Administrador

http://www.submarino.com.br/books_productd...Id=238841&ST=SE

Desde ja agradeço

[email protected]

Postado

O Manual Completo do Linux: Guia do Administrador eu já li... claro que não todo, pois tem muita informação nele e muitas das quais inuteis para mim (ou seja: que eu não vou precisar)... e não: eu não comprei! :)... li numa livraria (sou um rato de livrarias e bibliotecas)... mas gostei muito dele...

Eu o recomendo tambem por não ser focado numa distro... não que o da Red Hat não vá lhe servir para outras distros, longe disso... mas é como já disse: gostei mais do Manual Completo do Linux: Guia do Administrador...

Esta é apenas a opnião de um simples usuario de Linux... não sou ponto de referencia em conhecimento sobre ele... apenas uso o pinguim e gosto muito dele (para não dizer mais)...

T+

Postado

Eu comprei recentemente o Livro Entendendo e Dominando o Linux. Vem com 5 CDs, Slack 10 (2 CDs), SuSe 8.2, Debian 2.2 e Kurumin 3 ou 4. Ele explica tudo que você quiser saber sobre o Linux, fala sobre rede, rede Samba, configurar um firewall, etc... Muito bom. Eu comprei na Saraiva do Rio Sul, Botafogo...

Busca Linux - Saraiva

Coloquei um link p/ você ver a busca que fiz na Saraiva.com Espero ter ajudado! ;-)

Postado

O livro Entendendo e Dominando o Linux você pode baixa-lo no site do Morimoto... e pegando junto com ele o Guia Foca Linux e alguns outros documentos sobre Linux (alguns especificos para distros como o Slackwarezine que é ótimo) fica perfeito para se aprender Linux em casa...

Mas se você quer se aprofundar mesmo... principalmente na parte de rede e administração no Linux... acho que este livro citado acima seria muito bem vindo (não esquecendo que outros não estão descartados)... e algum livro mais especifico para redes ou o assunto que mais preferir se aprofundar no Linux...

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!