Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Anglo 2003 - Post Nº # 190

On 11 May 2005 at 20:50, Mr. Walker wrote:

> Solicito informar preço final e forma de pagamento do gravador de DVD

> Pioneer DVR-520HS.

Olá

Devido à grande dificuldade de envio de mercadorias para o Brasil, nós

suspendemos as vendas temporariamente e não estamos recebendo novas

encomendas, até que a situação se normalize.

Seu interesse é muito importante para nós. Por favor volte a fazer contato conosco

na segunda semana de junho.

Obrigado.

Atenciosamente,

Nilson Dimarzio Jr

Brazil Sales Department

Do Brasil, ligue gratuitamente sem discar operadora: 0800-891-0325

Ligando dos EUA: 1-866-729-8136

De New York e outros países: +(212) 444-5005

Fax do Brasil: 0800-891-0320 (gratuito)

Fax dos EUA: 1-866-729-8141 (gratuito)

Fax de New York e outros países +(212) 239-7742

E-mail: vendas@bhphotovideo.com

Visite nosso site na web: www.bhphotovideo.com e clique na bandeira brasileira

Postado

Meu caro Mr. Walker.

Quando a coisa parece muito boa prá nós, brasileiros, alguém sempre encontra um jeitinho de melar a história toda. Infelizmente só nos resta aguardar a reabertura da vendas para o terceiro mundo ou então que os muambeiros tenham um pouco mais de dó de nosso pobre e combalido bolso.

Tentar eu tentei, mas....

Por enquanto é só..........

Abraços

:bandeira:

Postado

Faantasma, tenho lido bastante sobre o assunto destes gravadores de DVD, porém é unânime o fato deles term um HD de pelo menos 160Gb. Inclusive já há fortes rumores que o Pnasonic DMR-55 e o 100 já vaõ ser descontinuados!!!

Dá para acreditar nisso?...Eu nem comprei nenhum deles e já estão saindo de linha....cara, a tecnologia está ficando uma loucura.... Antes era impossível de acompanhá-la, hoje é praticamente impossível ficar SABENDO dos lançamentos...

Te confesso que no momento fquei muito interessado em comprar um telefone de VoIp (voz sobre IP), que faz e recebe ligações (totalmente gratuita para quem tem um protocolo de banda larga, sem a necessidade do PC está ligado) e faz ligações internacionais e interubanas por menos da metade do preço das Telemar da Vida!!! Fugi do assunto, mas é só para mostrar que TO FICANDO VELHO!!!

Postado

DINHO ...

Na verdade a "morte" do meu panasonic já era prevista , sabe ?

Como é que pode , quando tudo converte para HDs , eles ainda têm um aparelho só com DVDs -R e -RAM ?

A INFO desse mês veio falando nesse assunto ...

Porém , na reportagem , o precinho dos novos aparelhos está um tanto quanto salgado : na faixa dos 5 a 6 mil reais ...

Aí ... só o SEVERINO XIKE XIKE pra comprar pra família toda , concorda ?

Tô vendo que você leu a INFO desse mês , pois tá falando também dos programas VOIP ...

Mas não necessariamente você precisa comprar os créditos nas empresas .

Basta que você ( e a pessoa ) tenham o programa .

Funciona igualzinho os ICQs , MSNs e outros Messengers da vida ...

Eu tenho o SKYPE aqui faz tempo .

Porém , pra conversas entre dois computadores , só "funciona" legal , se os dois tiverem o mesmo tipo de conexão , senão , não rola .

Ex : Minha conexão é wireless ... a conversa só flui se o outro lado também for wireless ...

Eu , conversando com alguém que tenha discada , não dá ...

Por incrível que pareça , é a voz da pessoa que chega quebrada pra mim , não a minha pra pessoa ...

Digo que é estranho , pois , no pouco que entendo de transmissão de dados , o gargalo da wireless é muito maior que o da discada .

Então , eu envio muito mais dados do que a discada possa receber ...

E minha voz lá , sai normal ...

A discada envia muito MENOS dados do que a minha wireless pode receber , e recebo a voz do meu amigo toda picotada ...

Coisas da tecnologia ...

Quanto à sua observação de estar ficando velho , não é só você : ESTAMOS todos aptos a morar em um museu tecnológico ...

Veja só :

- Estou com 31 anos , e na minha infância , eu até tremia de emoção ao ganhar um LP , ou uma fita k7 ...

- Era muito legalzinho a gente pegar uma filmadora de 10 , 20 kg e fazer filmagens da galera pra assistir depois ...

- Era um sacrifício revelar um filme de 24 poses , e depois o "álbinho" passava de mão em mão , a gente ficava torcendo pra chegar a nossa vez ...

- No início da minha carreira , ganhava meu salariozinho , e ia comprar o último LP da moda ... era o máximo !!!

Hoje , minha sobrinha de 2 anos , ganha CDs com uma facilidade de dar inveja .

( Ela tem mais CDs com dois anos , do que eu tinha fitas K7 com 18 !!! )

Qualquer coisinha que ela queira ver , é : "TIO , COLOCA O DVD DO FULANO ???

As fotos dela , todas digitais , já viraram álbum em DVD , com fundo musical , e tamanho 29 polegadas cada .

AFF !!! :blink:

Fico pensando no que esse pessoal que ainda está para nascer encontrará quando tiverem seus 18 anos ...

Postado

Claro que li a INFO.... 3 horas de avião de Fortaleza para o Rio foi suficiente para ler até os anúncios... Eu também tenho o Skype e para mim funciona legal... mas o incoveniente de ter que deixar o PC ligado e só falar com pessoas que estejam com os PCs ligados, era uma coisa que ne desanimava e eu continuava usando o Velho MSN, que aliás a nova versão está 10!!!

Mas o fato de você ligar um telefone direto no seu RJ45 e dele fazer uma ligação GRATIS via IP, Banda larga, para qualquer outra conexão via IP é algo fantástico, cara... não dá para não usar isso.....É uma coisa óbvia, ou seja, os telefones convencionais estão com os dias contados aqui na cidade!!! É como se fosse um walk talk de proporções gigantescas!!!! Cara, fiquei louco por esse novo binquedo..... E os cases de HD? é mole?.... para nós que trabalhamos com vídeo é o Bicho.....

Aconselho a todos a leitura da INFO deste mês....só cuidado para não ficarem com a sensação que eu fiquei....."estou totalmente ultrapassado"!!!

Postado

Pessoal qt a captura o que é melhor uma placa Matrox ou esse novo DVD de mesa da Pionner??

Por favor analisem as vantagens e desvantagens dos mesmos!!

To afim de entrar no ramo de edição profissional!! Moro na bahia atualmente e aqui há bastante espaço para um trabalho teoricamente profissional!!

E aí qual seria a melhor opção??

Obrigado,

Kriskohr

Postado

Amigo, não há como comparar uma matrox com um gravador de DVD. O caso é que se você adquirir o gravador de DVD, com certeza você fará com ele a captura de fitas vhs para formatos digitais e usará a Matrox para fazer a Edição. São equipamentos totalmente diferentes um do outro mas que se completam.

Postado

DINHO ...

Essa MATROX não é uma placa de captura ?

Se ligar o Vídeo Cassete nela , não passa o filme pro computador ?

Eu tinha entendido assim ...

E acho que o nobre amigo aí também ...

Acho que , o que ele quer saber aqui é isso :

Qual é mais vantajoso : gravar o VHS no DVD com o PANASONIC , ou fazer a captura do VHS com a MATROX ?

Se for isso , respondo a ele o que eu penso :

- O PANASONIC já manda diretaço para a mídia de DVD , sem editar nada ...

Vai do jeito que está na fita , e ele faz um menuzinho chinfrim ...

- Capturando , você tem o vídeo no HD , pode editar com o MAESTRO ( por exemplo ) , fazer o menu de DVD e outras firulas mais ...

E depois , você ainda terá que ter o gravador de DVD do computador para poder efetuar a gravação .

Então , custo-benefício :

- PANASONIC : R$ 1200

- MATROX + Gravador de DVD : ( não sei o preço da MATROX , mas só o Gravador de DVD da LG tá em torno de R$ 250 a R$ 300 )

Se não for essa a comparação que você quis fazer ...

:muro:

... elucide mais a coisa pra gente ...

Postado

Sim, a Matrox também é uma placa de Captura, mas é MUITO mais do que isso, é uma ferramenta poderosa de Edição, capaz de renderizações pesadíssimas diretamente na Placa sem necessidade de se usar o Processador do PC.

A captura pode ser feita através dela, porém com o Gravador de DVD isso é muito mais rápido, pois não há configurações. A Matrox é mais completa para captura de DV e edição em Real Time. É um equipamente extremamente profissional; por isso mesmo custa a bagatela de uns U$ 2.000,00.

A captura de VHS é algo totalmente indiferente para a Matrox, aliás ela deve se arrepiar só de ouvir falar disso!! Por isso, quem tem bala para comprar uma Matrox, com o troco compra um gravador de DVD, com isso não vai deixar a Matrox fazer esses trabalhinhos simples, ficando para o nosso amigo Gravador de DVD, que está ficando chic e já tem até HD!!!

Eu só falei isso porque o Amigo Baiano já citou os dois equipamentos e mostrou disposição para adquiri-los....Que é o sonho de todo o mortal do mundo do vídeo!!!!

Postado

heheheh.... você acertou direitinho no que eu estava querendo!!

vocês ficaram discutindo em não mais usar placas de captura devido à qualidade de gravação do DVD de mesa!!

Mas a Matrox faz captura em tempo real... gostaria de saber se a captação é tão boa qt o DVD de mesa ou melhor??

Abraços e obrigado!!

Kriskohr

Postado
Postado Originalmente por Marcio Figueiredo@16 de maio de 2005, 16:23

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28738819

Galera, esse é um link do mercado livre vendendo o nosso estimado panasonic por 1000 reais. Será que dá pra confiar?? Pra comprar tem aquela coisa do feeling do comprador né...

Vamos aos fatos então :

Ele tem :

Qualificações Positivas : 1748 (96%)

Qualificações Negativas: 72 (4%)

Também há o seguinte : nos últimos 6 meses , ele fez 1047 vendas .

Dessas , recebeu as qualificações :

Positiva : 464

Neutra : 118

Negativa : 29

O problema é que a PF apreendeu uma mercadoria dele , e ele não devolveu o dinheiro pro comprador ...

Aì , já não sei se é um risco necessário ...

Pela pontuação dele no Mercado Livre , até daria pra confiar ...

Postado

Kriskhor,

Prezado Cliente,

Obrigada por seu e-mail.

Produtos sob encomenda - 12/20 dias.

Para pedidos, 21 7893 5786 - 10/19 hs - 2/6 feira.

Para NF, adicionar + 7%.

Atenciosamente.

Matrox PCI Video Editing Card Xtreme Pro Suite -RETAIL BOX

Part Number RTX100XPNS

R$ 3.886,00

usaexpress@intershop1.com

usaexpress.intershop1.com

Passa um e-mail pedindo uma nova cotação. Desde o dia em que eu pedi, o dolar já caiu mais alguma coisa.

Márcio / Neka,

Esta url é da Anelectronics...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28738819

Foi com este brodha que comprei o meu DMR-E55PLS.

Foi uma transação rápida, eficiente e segura. Transferí 50 merréis para pagar o Sedex a cobrar via net e mandei by meio a cópia da operação bancária. Imediatamente ele mandou o número do objeto para eu rastrear. Rastreei e fui a agência dos correios antes mesmo de receber o aviso. A embalagem da Matsushita estava intacta e o gravador só tem dado alegrias.

Não tenho postado nada novo no tópico porque estou fazendo cópias que estavam empacadas há cinco anos por causa das famigeradas placas analógicas das quais tenho um verdadeiro museum aqui no cafofo.

Matrox x Gravador de mesa

O que eu acho que o Dinho está querendo dizer mas, não está conseguindo ou vocês não estão querendo entender é o seguinte (dois pontos: um em cima, outro embaixo - se tirar o debaixo o de cima cai...)

A Matrox captura tanto de fontes analógicas quanto de fonte digital. A captura analógica deixa a desejar até na Matrox por mais porreta que esta seja , pois, captura analógica. A captura / gravação digital (conversão) é o filé tanto faz através de Gravador de mesa, MiniDV ou placa de captura-DV de alto gabarito tipo Matrox e similares.

A Matrox é o bicho (também) na workstation de edição por seus altos recursos de renderização.

Resumo:

1. Gravador de DVD, MiniDV para fazer a digitalização (conversão) de analógico para digital. Para quem tem pressa o GdeM, grava direto para a mídia dispensando, amarrações, configuraçãoes, etc.

2. Matrox para fazer as edições / autorações pesadas já descritas mais de uma vez peludinho. Podendo capturar também sinais de fontes digitais.

A Matrox captura de um VCR ou camcorder analógica?

Captura sim!

Só que, ela jamais vai conseguir transformar sapo em príncipe (os dispositivos digitais conseguem) como as demais placas analógicas.

Soçarba...

Mr. Walker

NOTA:

O Dinho só exagerou em uma coisa (ninguém é perfeito)... O preço da Matrox varia de 700 a 1.200 dolores de acordo com os softs que compõem o pacote.

Se formos comparar devices de captura / digitalização com raças de cavalos a Matrox RT.X100 estaria entre os Cavalos de Carga uma classificação acima dos trotadores e pôneis, pero, logo abaixo da classe dos Puros Sangues que custam acima de 2.000 - na verdade entre 4.000 a 8.000. Sem esquecer que, o conjunto Software / Hardware Scenarist da Sonic Solutions custa um troco ente 15 a 32 mil dolores de acordo com sua configuração.

Postado

O panasonic DMR E55 grava em .VBR?

Desculpem mas não sei quase nada sobre extensões de arquivos.

Lí que o VBR possue um Bit Rate variável e que um amigo aqui mandava converter suas VHS num lugar há um tempo que os DVDs "falhavam" na imagem e ele atribuia isso ao Bit Rate, pois os players de DVD não estavam produzindo um "teto" para o numero da variação do bit que suportasse a própria variação do vídeo. Bom, como eu não sei ao certo o que estou falando, deve ta saíndo meio confuso. Mas percebi que é importante ter essa variação de Bit, suponho eu que até por uma questão de benefício entre qualidade e tamanho de arquivo. Bom, não sei ao certo, mais tarde eu aprendo.

Só queria saber se o panasonic grava essa extensão .VBR

Obrigado

Obs.: Não tenho encontrado muito fácil por um bom sistema de parcelamento a Sony HC 42, se alguém souber de um lugar. Decidí que serei mais um a ter o Panasonic tb.

Postado

MARCIO ...

Vou dizer o que acho que seja a cristalina verdade :

O Panasonic grava em mídias -R e -RAM .

Nas mídias -R , os arquivos gravados são os VOB , IFO , BUP , normais de um DVD de "locadora"

Nas mídias -RW , os arquivos gerados são o VRO , IFO , BUP ...

Até agora , gravados mais de 10 filmes com meu PANASONICKINHO , não encontrei esta extensão que você citou .

E os filmes rodaram em todos os PLAYERS de mesa que tenho para testes ( 8 no total )

Se não me engano , o PHANTOM disse algo a respeito da BITRATE alta demais .

Não é o gravador que é o ruim ...

São os outros que não são bons o suficiente .

Amplexos !!

• Membro VIP
Postado

Bom Pessoal,

Somente agora consegui dar uma olhada mais a fundo neste tópico bem movimentado.

Confesso que é um equipamento mais interessante, mas com alguns poréns...

A possibilidade de gravar somente em DVD-R e RAM.

O tamanho dele... Gosto muito do eu conversor por ele ser minimo...

Mais um aparelho na estante... Minha mulher tem um treco...

Acho que as proximas gerações apresentarão maior compatibilidade com as midias... Mas sem dúvida é um equipamento promissor... Deve substituir os VCR em breve.

Decidi destacar por um tempo este tópico, que já deveria ter sido destacado antes, mas acabei não dando a devida atenção...

Mas, antes tarde do que nunca: TÓPICO DESTACADO

Postado

Não é o gravador que é o ruim ...

São os outros que não são bons o suficiente

é isso que eu havia entendido :) você colocou muito bem

O fato da gravação em -R por exemplo registrar três arquivos é por que fica um arquivo pra audio, outro pra video e outro pra legendas?? Quer dizer não entendi porque ele gera três arquivos. Na hora de passar pro PC e fazer um menu mais legal e/ou ediçoes qual desses arquivos devo usar?

Postado
Decidi destacar por um tempo este tópico, que já deveria ter sido destacado antes, mas acabei não dando a devida atenção...

Mas, antes tarde do que nunca: TÓPICO DESTACADO

Obrigado pelo "destaque" ...

É uma honra para mim ter o meu primeiro tópico no FORUM DO CLUBE já destacado ...

Também , com essas feras postando aqui ( PHANTOM e SOMANIACO ) ...

O fato da gravação em -R por exemplo registrar três arquivos é por que fica um arquivo pra audio, outro pra video e outro pra legendas?? Quer dizer não entendi porque ele gera três arquivos. Na hora de passar pro PC e fazer um menu mais legal e/ou ediçoes qual desses arquivos devo usar?

Não , não ...

Não são só três arquivos no DVD-R

São três TIPOS de arquivo ...

Como nos DVDs de locadoras ...

Os arquivos VOB chegam ao tamanho máximo de 0,99 Gb ...

Dependendo do tamanho do filme , podemos ter 4 ou mais arquivos VOB ...

E pra cada um , há um BUP e um IFO ...

Já no DVD-RAM é que são apenas três arquivos ...

E o arquivo VRO é o filme com tudo junto ...

( Audio / vídeo )

Aí é que entra o VOB EDIT e o DVD MAESTRO ...

Que são assuntos para outro tópico epopético ...

Amplexos !!!

Postado

Pessoal,

Possuo o gravador a pouco tempo e ainda não pude explorar todo o seu potencial porém ja me deparei com um problema: não consigo abrir o DVD-Ram no meu drive LG 4040 instalado no micro, ele simplesmente aparece como se estivesse vazio ou seja sem nada gravado.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecenco?

Em tempo: alguem ja utilizou o recurso de assistir ao inicio de um programa enquanto ele grava o restante do mesmo?

Grato,

Wagner...

Postado

Aí, Mineirinho!!!! Tópico destacado!!!!! A Galera tá muito satisfeita com esse brinquedinho.... A onda agora é gravar diretamente no DVD, ou mais Xique ainda, gravar diretamente no HD do DVD, pode?!!!!

Parabéns, aí, amigo!!!

Passei aqui para mostrar minha Cara nova!!!

abraços

Postado
Aí, Mineirinho!!!! Tópico destacado!!!!! A Galera tá muito satisfeita com esse brinquedinho.... A onda agora é gravar diretamente no DVD, ou mais Xique ainda, gravar diretamente no HD do DVD, pode?!!!!

Parabéns, aí, amigo!!!

Passei aqui para mostrar minha Cara nova!!!

abraços

Foi como eu disse ...

Com tanta fera postando aqui ...

Sinto-me duplamente honrado !!!

Amplexos a ti também ...

Vamos à luta !!!

Possuo o gravador a pouco tempo e ainda não pude explorar todo o seu potencial porém ja me deparei com um problema: não consigo abrir o DVD-Ram no meu drive LG 4040 instalado no micro, ele simplesmente aparece como se estivesse vazio ou seja sem nada gravado.

Cara ... o LG 4040 por acaso é gravador ?

( acho que sim , né ? )

Você já olhou no seu manual dele se ele lê o DVD RAM ?

De repente , não lê ...

Você "fechou" a gravação no PANASONIC antes de colocar nesse 4040 ?

Responda a essas duas questões , pra ver qual caminho eu posso pensar pra você seguir ...

Em tempo: alguem ja utilizou o recurso de assistir ao inicio de um programa enquanto ele grava o restante do mesmo?

Por incrível que pareça , minha antena tá desligada do PANASONIC ...

No meu quarto ( onde está ligado ) não é parabólica , então não dá aquele "tesão" de gravar programas em DVD ...

Uso na fita mesmo ...

Mas testarei a opção nesse fim de semana ( se tiver tempo )

Se não , no feriadão , com certeza .

Amplexos !!!

Aguardo tua resposta ...

Postado

Percebi algo interessante do Panasonic DMR E50 (não é o 55) que é o item

VBR: controla a taxa de compressão MPEG-2 para melhor eficiência de gravação

mas não ví no 50 o item gravação de sinal PAL-M que no 55 tem..

Será que é isso mesmo o 50 não grava antigas VHS gravadas da TV?

Obrigado, legal o tópica ser destacado, Parabéns Nekaminas, e todos qu ecolaboraram. Principalmmente como todos sabem, Dinho e Fantasma

Postado

MARCIO ...

Você é um grande colaborador do tópico ...

O sucesso que ele obteve também é seu !!!

:-BEER

Sobre as taxas , o 55 também faz ...

Se você tem um filme de 2:20 , não vai caber no DVD , gravando na velocidade normal , e vai sobrar muito DVD gravando pra 4 horas ...

Então você pode programar o aparelho pra gravar em 4 horas , porém utilizando as 2:20 .

Ele vai encontrar a melhor taxa de compressão para se caber as exatas 2:20 .

Quanto ao sinal de PAL-M , suponho que a diferença numérica entre os dois gravadores ( 50 e 55 ) seja exatamente o gravar ou não PAL-M

Também acho que , se não tem opção de PAL-M no 50 , não vai gravar fitas VHS gravadas em TV ( com cores ) ...

Nem tampouco vai gravar programas da TV direto em DVD ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...