Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

Srs,

Eu andei gravando em midias DVD+R Ridata 8x e não senti tanta diferenca assim, nem no tempo de gravação e nem na imagem, se tem diferença não da para perceber, tenho uma LG 4160B.

Tenho comprado midias da Ridata DVD-R G4 - 4x e/ou G5 - 8x na www.admidia.com, DVD+R 8x so comprei 50, e não perdi nenhuma gravação com estas midias.

Para quem começou com midias LG o que vier e lucro, das 50 midias LG que comprei, ja joguei fora 41, apenas 9 estão funcionando (eu acho), talvez porque gravei MP3 em vez de filme.

Fiz algumas gravações com a midia EGITAL, e algumas gravações ( do mesmo filme ) ficaram travando, não sei o que pode ser, pois faço sempre a mesma coisa para qualquer gravação, estou desconfiando da temperatura do DVD-ROM, algum de vocês ja tiveram esta problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já disse anteriormente que isso tá um samba do criolo doido!!! heheheheh....rapaz, esquci totalmente, Fantasma, que você já havia testado a RW, tô confundindo com o outro post do Philips que TEM QUE TESTAR A -RW !!!! I'm so sorry!!! Gostei da parada dos úculos e olha, de tanto ficar por aqui teclando nesses fóruns, acho que já estou meio precisado de um desses teus 3 áculos....

ô! De Minas, Cara, será que eu falo tão complicado assim?... Vou ficar atento nisso, não quero complicar ninguém!!!!

Fantasma, quanto a questão das câmeras, acho que isso vai ser uma opção pessoal!!! Eu indico apenas 2 dessas a Sony e a canon, com uma grande preferência pela Sony, porém ainda não consegui encontrar um fornecedor sequer que entregue a HC42 com o cabo firewire.... Me ajuda nessa procura que eu garanto que eu compro para fazer todos os testes possíveis e poderemos inclusive abrir um Tópico só para isso!!! Quanto a cmpra do gravador de DVD, fiquei realmente muito interessado no Philips, devido a firewire mas vou ficar aguardando a resposta se ele grava realmente em -RW. Já o LG tenho "quase" certeza de que ele não tem firewire....

Bom....só vou postar aqui novamente quando houver um elemento novo nesse papo, ou quando for solicitado aí pelos amigos... para evitar de ficar congestionando sem que seja acrescido nada....

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , muito interressante essa discusao toda de vocês, ja havia aberto um topico exclusivo para discussao sobre GRAVADORES DE MESA de DVD ou DVD RECORDER, caso queiram postar suas opnioes ou duvidas fiquem a vontade.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....hl=dvd+recorder

Minha opinião sobre o Gravador Panasonic DMR 55 , e´a seguinte.

Considera-se uma marca boa, um bom aparelho, funciona com PAL-M ( o que e´importante) , mas a meu ver ele regrava apenas na midia DVD-RAM , que não e´padrão , não sera padrão num futuro proximo e não e´aceita por muitos DVD Players motivo pelo qual gerou toda essa discussao valida de vocês

de tentar passar a midia DVD RAM pro PC e tentar trabalhar em cima dela. Por isso a meu ver esse DMR 55 aindao não seria a melhor opção pois eu ainda espero encontrar um DVD que grava em DVD RW.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabo de fazer um teste para capturar uma fita em Pal-G com este aparelho (DMR-E55). Para isso utilizei um videocassete, também da Panasonic, que "transcodifica" o Pal-G para um "Pal-M" fajuto a 50 Hz, além de uma fita gravada em Pal-G guardada durante muito tempo para este momento tão esperado.

Infelizmente o resultado não foi o que eu desejava. As cores ficaram perfeitas, porém a imagem fica "partida ao meio", ou seja, aparece uma barra horizontal e acima dela está a parte de baixo da imagem e abaixo dela a parte de cima da imagem. Mas apesar de tudo fica estabilizada e com os movimentos perfeitos.

A minha pergunta agora é se existe algum software capaz de corrigir isso, ou seja, "recortar" a parte de cima do quadro e "colar" na parte de baixo, para o video inteiro.

Receio ainda ter que guardar esta fita por mais alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Richie,

Qual é o model number do VCR Panasonic que deve ler outros PAL tanbém. Alguém já me disse ter um amigo que possui um Panasonic que lê o PAL-B italiano.

Mesmo com o teu insucesso aparente isto não é um videocassete comum, é uma ferramenta!...

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@05 de maio de 2005, 14:46

Richie,

Qual é o model number do VCR Panasonic que deve ler outros PAL tanbém. Alguém já me disse ter um amigo que possui um Panasonic que lê o PAL-B italiano.

Mesmo com o teu insucesso aparente isto não é um videocassete comum, é uma ferramenta!...

Soçarba...

Mr. Walker

É um dos últimos modelos da Panasonic NV-HV60LB-S. Não tenho o manual, mas o mesmo deve aceitar todos os padrões de Pal e talvez até o Secam para a reprodução, que deverá estar em "auto". O problema é que a transcodificação desses sistemas é para o Pal-M a 50 Hz, "entendido" apenas pelos televisores, e a principio impossibilitando a cópia através de outro VCR ou placa de captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá Richie!

Acho que este meu conhecido conseguiu copiar o VHS PAL-B do Panasonic do amigo dele para o seu VCR Gradoente.

Yo no creo en brujerias, pero que las hay, hay!...

A fita em questão era sobre a ritualística do Camdoblé e o Sincretismo Afro-brasileiro do culto. Pode ser que os Orixás hajam interferido na operação.

Estava vendo na tua assinatura que és um feliz possuidor de uma Play TV HD (com todo o respeito...). Neste caso deves estar usando o Intervideo WinDVR3 que possui configuração para os vários padrões de cor. Não pode ter havido de repente uma alegria digital e ter sido selecionado um outro padrão que não o PAL-M.

O PAL-M de 50 Hz que falas é devido alimentação na Europa ser nesta ciclagem. Assim o vídeo original PAL-B ao ser transcodificado, permaneceria na ciclagem original, é isto? Como percebes? Há um ligeiro tremeluzir (lusco fusco) na imagem?

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha mesmo algo a ver com os Orixás, pois já tentei copiar por vários métodos:

1. VCR Panasonic para VCR Gradiente

2. VCR Panasonic para PlayTV HD

3. VCR Panasonic para gravador DVD de mesa Panasonic DMR-E55

4. VCR Panasonic para PCTV com driver genérico

5. VCR Panasonic para TV (visualização perfeita na TV, mas quando tento capturar a partir do video out da TV com outro VCR, tudo volta a estaca zero).

Descarto a possibilidade de seleção incorreta do sistema, pois isso é alvo de muita atenção, e mesmo assim já testei até com as possibilidades mais absurdas.

Talvez esse problema seja típico apenas do Pal G. O melhor resultado que obtive foi na tentativa 4, onde configurei a PCTV para "sistema de cor desconhecido" e acredito que a mesma tenta detectar dinamicamente o sistema de cor, tendo como consequência uma imagem com cintilações e predominância do verde. Fiz as correções no Studio 9 e gravei um DVD (tá ruim mas tá bom).

Quanto ao programa de CAPTURA que utilizo com a PlayTV HD / PCTV e que também fornece suporte a todos os sistemas de cor é a dobradinha Virtual VCR + PicVideo MJPEG Codec na qualidade 18, faço os cortes rapidamente no VirtualDub, vou dormir e trabalhar no dia seguinte, deixando o TMPGEnc cuidando do resto, chego em casa e jogo o arquivo no Ulead DVD Movie Factory 3 com a opção "Don't convert compliant MPEG files" e gravo o DVD. Este é o processo na qual obtenho a melhor qualidade para estas placas (dando atenção especial para as configurações).

Acho que é isso.

Soçarba,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Richie,

Macrovision!!!???

Proteção anticópia à européia?

Tu que estás vendo poderás analisar melhor.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Vamos elocubrar...

Em AUTO o Panasonic aceita sinais em quase todos (se não todos os padrões de cor).

Em um determinado estágio de seu circuito, estes sinais (chaveados pelo remote control em AUTO), são transcodificados para PAL-M, como acontece em qualquer VCR bi / tri norma. Aí, aquele Engenheiro Eletrônico ou mesmo aquele Técnico de gabarito - teu amigo - extrai um amostra do sinal antes de transcodificado, insere um filtro casador de impedância... RC (?) (Resistivo / Capacitivo), e puxa uma derivação que ira dar em um conector RCA fêmea adaptado por ele no painel traseiro do teu VCR criando uma saída de vídeo PAL-G. Não estou atinando bem agora, como é o fluxo deste sinal. Talvez, necessite ser pré-amplificado.

Captura este sinal PAL-G com o MF3 / 4, e, na hora de autorar faz a opção de DVD em NTSC, que o Movie Factory fará a transcodificação para ti.

Mole, mole!... Né???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal,

Li o tópico todo e resolvi adotar um Panasonic, vou busca-lo hoje.

O tópico me esclareceu muitas dúvidas, mas ainda permanece uma: sabendo que o Adobe Premiere e Adobe Encore não trabalham com o ".vdb" que foi mencionado no inicio do tópico, seria suficiente "renomea-lo" para poder abri-lo em algum dos meus dois companheiros de trincheira, sem a necessidade de conversão?

Estarei "brincando" hoje a noite e no fim de semana, pois tenho muito trabalho para ser concluido, mas retornarei neste tópico para postar os resultados e as "descobertas" que forem ocorrendo.

t+

DVDesigner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , já foram tantas respostas , e tantos formatos , que eu não estou certo de que foi falado o tal do .vdb ...

O que foi dito aqui , que eu me lembre é do VRO , arquivo de vídeo do DVD RAM , que é um VOB disfarçado ...

Ele , em sua extensão original ( VRO ) não é editável mesmo não .

Porém , ao simples renomear extensão , pra VOB ou até mesmo o bom e velho MPEG , ele se torna editável .

Espero ansioso por suas impressões quanto ao PANASONIC ...

Eu , ainda continuo muito satisfeito com os resultados que obtive com o meu ...

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forró (for all),

Vamos jogar mais lenha na fogueira!!!???

Esta é quente mesmo!

quem pesquisou o Panasonic deve ter encontrado os modelos com HD (Hard Drive). Certo?... Na faixa de 4 / 5 mil merréis.

Que tal esta (ou, este)? Fui tirar lá do fundo do baú!

[email protected]

http://www.broker1.com.br/?cnt=3&codigo=1216

Home Video - DVD Recording

PIONEER DVR 520H-S

R$ 2.050,00

Especificações

built-in 80GB hard drive for recording/playback

records to DVD-R & *DVD-RW (???)

• plays DVD-Video, DVD-R & DVD-RW, and Video CD

• plays CD, CD-R & CD-RW, and MP3 and WMA CD-R & CD-RW

• plays digital picture CDs (JPEG)

• Fast Dubbing (up to 24X in EP, using 4X blank discs)

VBR (Variable Bit Rate) recording

• Chase Playback simultaneous record/play

• 54MHz/10-bit video DAC

• selectable component video output (progressive-scan for HD-compatible TVs or interlaced for standard TVs)

• PureCinema™ de-interlacer with 3-2 pulldown processing

• built-in 181-channel NTSC tuner

• timer recording with VCR Plus+

• automated and manual recording

• optical digital output for Dolby Digital/DTS®/PCM

• 3 sets of A/V inputs (composite and S-video), including 1 front-panel set

• 2 sets of A/V outputs (2 composite, 2 S-video, and 1 480i/480p component video)

LINK (IEEE 1394) input for use with a digital camcorder

• RF input/output for antenna/cable signals

• remote (multibrand for TVs)

• 16-1/2"W x 2-3/4"H x 14-1/2"D

• internal dubbing of copy-protected DVDs is not possible

designed to play "Region 1" pre-recorded DVDs

Notas fantasmagóricas:

1. Disco Rígido de 80 gigas que comporta 17 horas de filmes em qualidade Fine e 120 horas em EP.

2. Acho que o vendedor brasileiro está "mentindo"... Se tem HD para que gravar em mídia *DVD-RW, já que, armazenado o arquivo poderá ser passado para o PC via i-Link IEEE 1394. No site da Pioneer está explícito que só grava em mídia DVD-R e no HD - o que acho lógico.

3. Se for NTSC only, para mim será irrelevante pois, já tenho o DMR-55PL-S.

4. Acocoro-me para o fato dele ser destinado a área-1. Não quero mais um player, já tenho 4 desbloqueados, quero mais um gravador pois, só tenho um.

Mesmo assim, para quem quiser ralar aqui vai...

Region code hack posted by passete, February 20 2005:

hello friends,

i can send the original firmware from pioneer.

this will works with the dvr 520 and 720.

contact: [email protected]

thanks.

Region code hack posted by AmsterdamMike, March 03 2005:

I ordered a firmware hack from www.dvdchips.co.uk.

It arrived here in the Netherlands through the post in a couple of days.

I just followed the instructions and 5 minutes later I was region free.

Region code hack posted by [email protected], March 11 2005:

Ordered a disc from multiregionupgrades.co.uk it worked first time and my recorder is now multiregion

Region code hack posted by vikeq, March 22 2005:

Download the CD from:

http://www.torrentspy.com/search.asp?mode=...etails&id=99001

Region code hack posted by vikeq, March 23 2005:

I don't have the user's guide for the CD.

Perhaps: you can apply the "DVR-5100H regionfree" method?

http://www.videohelp.com/dvdhacks.php?sele...eer+DVR-5100H-S

Region code hack posted by Andreotti, March 26 2005:

Service Disc based upgrades

1. Switch on the recorder, open the drawer, and insert the mod disc. DO NOT close the drawer!

2. Perform the next step for your model:

DVR220/DVR320 Models - Press & hold "REC MODE" & then press "DISC NAVIGATOR" - the drawer will close, release the buttons.

DVR420H/DVR520H/DVR720H Models - Press & hold "STOP" & then press "DVD" - the drawer will close, release the buttons.

DVR3100/DVR5100H Models - Press & hold "FUNCTION" & then press "DISC NAVIGATOR" - the drawer will close, release the buttons.

3. After 1 minute the drawer will open. Take out the disc. DO NOT close the drawer!

4. The display will show DOWNLOAD-1, then DOWNLOAD-2, then DOWNLOAD-3. The drawer will close & the machine will switch into standby mode.

5. Switch the machine back on . The setup navigator will appear, installation is complete.

6. Switch the machine back off, the upgrade is complete. ENJOY!

Can anyone check the firmware version of this upgrade?

Here are the instructions to get this info:

Press "HOME MENU"

Choose "Initial Setup"

then "AUDIO OUT"

Put "DIGITAL OUT" to "OFF"

Press "RIGHT" button

Then the "ANGLE" button

This are my result:

Version: 2.69

SysCon: Release_146

TUFLCON: 2.25 M

Drive: 1.16E

Device: PRISM-PLUS

Region: 2

Region code hack posted by Stefan, March 29 2005:

Hello.

Can someone send me the firmware for pioneer dvr-520h-s.

The torrent link does not run.

thanks for help!!

Stefan

Region code hack posted by TreverT, March 30 2005:

I downloaded the Torrent file above and what I got was 36 compressed RAR diles, each of which contains a 127 meg Nero NRG disc image file. What on earth does one do with this? They're all the same name, and decompressing all the files results in more size than will fit on a DVDRW. Do they need to be combined somehow? Used separately? This is just for general info - there are no instructions given and no clue what the file is or how to assemble and use it, so at this point this doesn't seem to be a working hack.

Region code hack posted by Andreotti, March 30 2005:

A download like the one from bit.torrent is separated in small files, you need WinRAR to uncompress these files in to one big file. Install WinRAR, right-click on the first file, select Extract and WinRAR will detect the rest of the files and uncompress in to one big file. May be you need to upgrade WinRAR.

The download at bit.torrent is ok. Search the internet on how to download stuff from it, and how to uncompress it.

GO OUT THERE AND LEARN! You don't get it on a silver plate.

Region code hack posted by Martijn, April 03 2005:

i downloaded the cd vikeq posted. But how does it work? Just pop it in and all goes automatic?

Or is it the same disc that Andreotti mentioned in his miniguide?

Thank you

Region code hack posted by Andreotti, April 04 2005:

The miniguide I posted on March 26 2005 is for the bit.torrent download.

If you are from the Netherlands, check this out:

http://www.djsupport.nl/dvr520hs

Region code hack posted by Anders - Sweden, April 06 2005:

Downloaded the cd from torrent, but does it really works

and what is the firmware version?

[don´t want to downgrade] my info below:

------------------------------------------

Version: 2.69

Syscon: Release_146

Tuflcon: 2.25M

Drive: I.16E

Device: Prism-Plus

Region: 2

Region code hack posted by Larvatus, April 09 2005:

I download the torrent.

My computer is a Mac and burn the downloaded ISO image with Toast.

I install it following the Andreotti's instructions (thanks!).

Before install, I get this info:

Version: 2.69

SysCon: Release_146

TUFLCON: 2.25 M

Drive: 1.16E

Device: PRISM-PLUS

Region: 2

After installation, this other:

Version: 2.64

SysCon: Release_123

TUFLCON: 2.25 M

Drive: 1.13E

Device: PRISM-PLUS

Region: 2

So that seems a downgrade.

But my 520H works properly and now reads dvds from region 1 & 2 (I haven't any dvd from other region to test).

Other hack posted by DougH, April 13 2005:

Anybody get this hack to work? I downloaded the torrent from the link, burned to disc with Nero and followed the above directions. Press and hold the stop button then the DVD button does in fact close the drawer. The player diplays LOADING but seems to find nothing of interest on the disc and stops. I waited at least three minutes to be sure but nothing else happens.

Region code hack posted by RaymondC, April 15 2005:

DougH, I have same problem. I beleive that it is due

to dvr , in US, it is NTSC format ,but in Euro it is

PAL format. I ordered 2 discs from Euro & UK. all are in

same phenomenons. not working.

Other hack posted by neil, April 16 2005:

Do you have to put it on a blank DVD or just CD?

I put the hack on a blank CD with Nero just fine, and put it in the draw as instructed, press STOP and also DVD and the draw closes and it tells me on the screen that I have a CD and about 19 minutes. It makes no noise and never opens the draw and I left it for 10 minutes. Thats it. Nothing!

Any other tips? THX.

Other hack posted by neil, April 17 2005:

Waste of time.

This hack didn't work on a blank DVD either, just does the same thing when the draw goes in and nothing else happens. Not only that, but I used a brand new blank DVD-RW and now can't even erase it. It makes the burner flicker and thats it. Coaster! Brand new Fuji too.

Region code hack posted by Douglas Hornick, April 24 2005:

Yeah, I had a feeling... The firmware mentioned above is different from mine. I have version: 4.55, syscon: release_14e, tuflcon: 4.04M so it's either the U.S. firmware won't accept this hack or Pioneer's new firmware counteracts the hack. By the way, the hack needs to be burned to a cd not a dvd. Nero says it's in cd format.

DougH

Region code hack posted by Peo, April 29 2005:

I downloaded the torrent-file, extract it with Winrar and burned it into cd with Nero. No problem.

But when I place the cd in the drawer and then press and hold down the stop-button and press the dvd-button, nothing happends after releasing the two buttons.

Does anyone knows why? I'm doing something wrong here?

Thanks

Peo in Sweden

Region code hack posted by Andreotti, April 29 2005:

Some facts:

The region hack is for PAL only.

The download must be burned as an image on a CD and NOT on a DVD.

The STOP and DVD buttons must be pressed on the recorder it self and NOT on the remote.

Acho que, isto é tudo o que nós queríamos.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@07 de maio de 2005, 02:16

Forró (for all),

LINK (IEEE 1394) input for use with a digital camcorder

2. Acho que o vendedor brasileiro está "mentindo"... Se tem HD para que gravar em mídia *DVD-RW, já que, armazenado o arquivo poderá ser passado para oPC via i-Link IEEE 1394. No site da Pioneer está explícito que só grava em mídia DVD-R e no HD - o que acho lógico.

Soçarba...

Mr. Walker

Caro, Fantasminha... Há um pequeno equívoco aí..... Este gravador deve realemnte gravar em R-W, pois com a firewire você NÃO conseguirá enviar o conteúdo para o PC uma vez que ela é só de INPUT, ou seja, não é bi-direcional. Ele apenas grava programas oriundos do PC via input firewire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karudinho,

Bem observado! Não havia atentado para este detalhe sórdido In Put( )... ÓÓÓ!!! Pero outra vez o vendedor brasileiro está "mentindo"...

DVR-520H-S

Slim Type DVD Recorder with Built-In 80GB Hard Disc Drive

M.S.R.P. $799.00

CD-R/RW Playback: Disc may not be played back because of following reasons: recording characteristics of recorder/characteristics of disc/scratch and dust on disc/dust and condensation on pickup lens. CD-R/RW Playback: CD-R/RW discs for audio, recorded in CD Audio, Video CD or MP3/WMA audio formatting can be played back. Unfinalized discs except CD audio formatting cannot be played back. Only CD audio is not compatible with multi-session discs. Only the first session of a multi-session disc will be recognized.

Playback Features

Media DVD-Video/DVD-R/DVD-RW/CD/VCD/CD-R/CD-RW

WMA Playback

MP3 Playback Yes

Advance Disc Navigator Yes (before finalization in Video mode)

Seamless Playback Yes (but not in Video mode)

CM Skip/Back (Commercial Skip/Back) Yes

Chase Play, Playback with Recording Yes (not in Video mode) *6

1.5x view (scan 1)

Recording Features

DVD-R Yes (Video mode only)

DVD-RW

Hard Disk Drive 80GB

Max. Recording Time - Hard Drive FINE:+/-17 H, SP:+/-34 H, LP:+/-68 H, EP:+/-102 H, MIN:+/-17 - 102 H (32 steps) Auto: Automatically adjust within 4.7GB Max. recording time per title:6 H

Max. Recording Time - DVD FINE:+/-1 H, SP:+/-2 H, LP:+/-4 H, EP:+/-6 H, MIN:+/-1 - 6 H (32 steps) Auto: Automatically with disc residual quanity

Maximum number of titles 250 HDD and 99 DVD

Precision Recording Technology

Liquid Crystal Tilt Mechanism

Ultra DRA

Variable Bit Rate Recording

Easy Timer Recording

VCR Plus+ Yes

Closed caption

One-touch Recording

Editing Features

Input Disc Name/Title Name Yes

Easy Title Input (like Mobile Phone)

Wall paper samples (title Menu: 9-style) Yes (Video Mode only)

Erase Title Yes

Chapter Edit Yes ( but not in Video mode)

Play List VR mode only

Accuracy HDD Frame

Accuracy DVD Frame/Title (VR mode)

Chapter Mark HDD/Video mode (user-defined) and VR mode (10 min./15 min. no separation)

Erase Section Yes (not in VR mode)

Undo Yes (DVD only)

Copy list (Dubbing List)

Picture Quality

Progressive Scan Yes

Digital Noise Reduction Component Frame DNR

Video DAC 10-bit/54MHz

3D Y/C Separate

Digital TBC

Picture Creation

Function

Group

One-Touch Copy Yes (HDD to DVD, DVD to HDD)

High Speed Copy Yes (HDD to DVD, DVD to HDD)

Rate Conversion Copy Yes (HDD to DVD, DVD to HDD)

Optimized Copy Yes (HDD to DVD)

Disc Backup

Auto Replace Recording

Resume (by Title)

Recovery Recording

Convenience

Disc History

Auto Clock setup

Set up Navigator

Auto Scan Channel Preset

Tuner

VHF 2-13ch

UHF 14-69ch

CATV C1-C125ch

Terminal

Input AV 3(front:1)

Input S-Video 3(front:1)

Output AV 2

Output S-Video 2

Output Component Video 1

Output Digital Optical

DV Terminal (IEEE1394) IN/OUT

SR Control Input

Dimension (WxHxD) 16-9 / 16x13-6 / 16 inches / 420x59x339mm

Weight 10 lbs. 6 oz/ 4.7kg

Power Requirements AC120V/60Hz

Power Consumption 48W

Power Consumption in Standby Mode .48W (Display off)

Remote Control Yes

Por enquanto recomendo ir ao site da Pioneer conferir quais destas funções estão habiltadas com a palavra yes, além de, destacadas em fundo azul. Depois reeditarei suprimindo as funções que ele não executa. Por hora vai ficar assim.

http://www.pioneerelectronics.com/pna/prod...DetailComponent

Soçarba...

Mr. Walker

PS- Parabéns pela compra da Panasonic PV-GS 250. Devo - a princípio - vou decidir mesmo entre a Sony HC 42 (fita) e a Sony DVD 92.

Este é combo w / videocassete. Pero, não tem HD nem FireWire:

DVR-RT500

DVD Recorder and VCR Player / Recorder

M.S.R.P. $499.00

(7933 KB, 1134 sec @56k)

A data compression method that produces a data stream between a fixed minimum and a maximum rate. A constant level of compression is maintained, with the required bandwidth increasing or decreasing over the complexity of the data being encoded.

Features

DVD-R/RW Recorder Yes

MP3 Compatible Yes

WMA Compatible Yes

JPEG Photoviewer Yes

Media Capability DVD, DVD-R/RW, CD, CD-R/RW, VHS

Purecinema 2:3 Progressive Scan Yes

Audio DAC 192kHz/24-Bit

VBR (Variable Bit Rate) Recording Yes

VCR Plus+ Yes

Advanced GUI (Graphical User Interface) Yes

Twin Wave Laser Pickup Yes

Outputs

Composite Video Output Yes x 2

Component Video Output Yes x 1 (DVD Out)

S-Video Yes x 1

Dolby Digital and DTS Digital Output Yes x 1 (DVD Out)

Analog Audio Output Yes x 2 ( 1 DVD Out, 1 VCR Out)

Inputs

Composite (Video) Yes x 2

S-Video Yes x 2 (DVD Record only)

Analog Audio Yes x 2

Warranty

Parts and Labor 1 Year parts and labor

Dimensions

width x height x depth; weight 16.9 x 3.9 x 12.3 inches; 12lbs. 2 oz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio Sell,

Consulto a possibilidade de fundir este tópico com o tópico do Panasonic DMR-E55PL-S, para que, dados concernentes não se dispersem, inclusive, atribuindo um novo título: - Gravadores de DVD de mesa

Texto explicativo (Subtítulo):

LG - Panasonic - Philips - Pioneer, etc.

O crédito pela abertura do tópico poderia ser atribuído ao NekaMinas e ao Falecomojulio, caso configurável, seus verdadeiros autores.

Thxis!...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih caramba, ta esquentando de novo. Engraçado que quando a gente pensa que está se decidindo, vem a dúvida de novo. Mas já entendi que as possibilidades são muitas, que é bom começar de baixo (óbvio e inevitável) e ir testando, se familiarizando. Nossas dúvidas aqui são postados pelo medo de gastar dinheiro desnecessário. Acredito que todo mundo menos experiente possui esse tipo de medo, porque dinheiro, vale pra mim, pra todo mundo, menos pra políticos, está muito difícil.

eu tenho por hora (agradecerei eternamente aos amigos que vão pro céu) são duas:

A primeira é a mais óbvia, besta e ingenua de todo o forum. Pois na verdade é só uma confirmação do que eu imagino ser possível, pois do contrário seria inexplicavelmente estranho. lá vai: tendo um gravador de mesa de DVD, seja ele qual for, e também um player seja ele qual for (dois aparelhos no total), poderei gravador DVD pra DVD de uma forma bem simples correto? É podem acreditar, eu fiz essa pergunta. mas sei que é uma mania minha de ter que ouvir (ou ler) alguém confirmando. Qual a conexão no gravador, digo, qual o input apropriado para receber o sinal de um DVD player, e qual o output apropriado no player?

Uma coisa mais:

Essa especificação VCR plus+. Trata-se de uma conexão direta entre out no VCR e in no DVD recorder?

Obrigado sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phantom who walks@06 de maio de 2005, 02:28

Richie,

Macrovision!!!???

Proteção anticópia à européia?

Tu que estás vendo poderás analisar melhor.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Vamos elocubrar...

Em AUTO o Panasonic aceita sinais em quase todos (se não todos os padrões de cor).

Em um determinado estágio de seu circuito, estes sinais (chaveados pelo remote control em AUTO), são transcodificados para PAL-M, como acontece em qualquer VCR bi / tri norma. Aí, aquele Engenheiro Eletrônico ou mesmo aquele Técnico de gabarito - teu amigo - extrai um amostra do sinal antes de transcodificado, insere um filtro casador de impedância... RC (?) (Resistivo / Capacitivo), e puxa uma derivação que ira dar em um conector RCA fêmea adaptado por ele no painel traseiro do teu VCR criando uma saída de vídeo PAL-G. Não estou atinando bem agora, como é o fluxo deste sinal. Talvez, necessite ser pré-amplificado.

Captura este sinal PAL-G com o MF3 / 4, e, na hora de autorar faz a opção de DVD em NTSC, que o Movie Factory fará a transcodificação para ti.

Mole, mole!... Né???

Phantom,

Não acredito que seja Macrovision, pois é fita caseira.

Encontrei o manual do NV-HV60LB-S e veja o que diz:

"Este videocassete permite reprodução de fitas originalmente em sistema PAL (europeu) em um televisor PAL-M, desde que o mesmo aceite varredura vertical de 50 Hz para o sistema PAL-M. Caso contrário, a imagem poderá distorcer, esticar ou rolar verticalmente.

Como a saída de vídeo será em PAL-M / 50 Hz, não é possível usar este sinal para cópia com outro videocassete e nem obter uma imagem estável no modo de imagem parada ou em câmera lenta. A reprodução é portanto exclusiva para visualização em televisores com as características mencionadas."

Isso explica tudo, pois o DMR-E55 só deve reconhecer o PAL-M padrão a 60 Hz na entrada, bem como as placas de captura :cry: .

Soçarba

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARCIO

Você pode sim , fazer gravações DVD-DVD ...

O problema é que , além da proteção anti-cópia , você não terá os extras , legendas , idiomas , menu ...

Não vale a pena gravar DVD-DVD com a mesa ...

A não ser que você queira unica e exclusivamente o filme ...

E que você tenha a benção dos orixás baianos para que o DVD que você for copiar não tenha o sistema anti-cópia ...

Aqui , vale mais o DVD-SHRINK mesmo , no PC ...

Na velha e costumeira categoria ...

O DVD de mesa vale mais a pena apenas com aquelas VHS quase emboloradas que estão em seu último suspiro ...

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deardinho,

O Pioneer DVR-520H-S, realmente está do Pirú! E, o preço? Os Panasonic com HD estão uma pequena fortuna.

RESUMO

O Philips DVD-R615, só grava mesmo em mídias MAIS ERRE (+R / +RW) e sua conexão IEEE1394 é apenas ENTRADA. Definitivamente não grava em mídias -R / -RW. Não dota Hard Drive.

O LG DR 4912 e o LG RC 6900 gravam - sim - nos dois formatos, ou seja, em mídias DVD-R / -RW e em mídias DVD+R / +RW e suas conexões FireWire, também, são só ENTRADA. Não dotam Hard Drive.

Panasonic DMR-E55PL-S grava em RAM e DVD-R. Não dota conexão i-Link, nem possui HD.

Pioneer DVR-520H-S, grava em mídias DVD-R e no HD (Disco Rígido de 80 Gigabytes). Possui ENTRADA / SAÍDA (IN / OUT) by conexão i-Link (FireWire / IEEE1394), além das costumeiras Composite (Composta), S-Video, e, Video Component. Tudo isto por 2.200 merréis.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NekaMinas@07 de maio de 2005, 21:37

MARCIO

Você pode sim , fazer gravações DVD-DVD ...

O problema é que , além da proteção anti-cópia , você não terá os extras , legendas , idiomas , menu ...

Não vale a pena gravar DVD-DVD com a mesa ...

A não ser que você queira unica e exclusivamente o filme ...

E que você tenha a benção dos orixás baianos para que o DVD que você for copiar não tenha o sistema anti-cópia ...

Aqui , vale mais o DVD-SHRINK mesmo , no PC ...

Na velha e costumeira categoria ...

O DVD de mesa vale mais a pena apenas com aquelas VHS quase emboloradas que estão em seu último suspiro ...

Amplexos !!!

Fantasma... Resumindo...

Então é melhor comprar o Pionner, né??

Estou seguindo essa discussão a um tempão!! Só esperando pelo desfecho!!

Tenho interesse em fazer vídeos caseiros, pois possuo mais de 200 fitas VHS para passar para DVD!!

E aí??

T+

Kriskohr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!