Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

Júlio,

Deve ser verdade. A Philips não cometeria o suicídio comercial de lançar um gravador no Brasil que não desse suporte a programação de TV local.

Fica frio! Quando ele chegar (já está comprado mesmo...) terás a oportunidade de fazer os testes e dirimir todas as dúvidas tuas e nossas, inclusive, se ele grava ou não DVD-R.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Isto aqui vai pegar fogo sim! Enquanto eu digitava meia dúzia de sete ou oito palavras houve dois posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantasma, caso realmente este Philips faça a conversão automática e se gravar em R- (o que eu acho que grava), só o fato dele gravar em RW (-RW) já é uma grande ferramenta e vantagem sobre o PANASONIC. Outra vantagem do Philips é que ele deve ser mais fácil de desbloquear via sofware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

antes comprar meu Panasonic fiz uma verdadeira pesquisa, e posso dizer é que o Philips não grava em -R e nem em -RW e sim em +R e +RW.

A Gradiente já lançou o seu, mas me parece que só grava em +RW

http://www.gradiente.com/site/produtos/view.asp?codProduto=586&id=81&oft=0

Havia um a outra empresa (não lembro se era a LG ou Samsung) que iria lançar um de mesa e que poderia gravar todas as mídias + e - (R/RW)

Minha opção pelo Panasonic foi pela compatibilidade das mídia -R com os DVD,s players do mercado, já que gravo comercialmente, pois as mídias + estão começando agora, além de serem ligeiramente mais caras que as -.

Cesar-Blumenau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.

Ezte tópico caiu como luva para mim !!!

Preciso de um aparelhor que grava VHS's em dvd's, para que depois eu posso transferir estes mesmos dvd's para meu PC e daí, editar e fazer tudo o que eu quiser com eles, usando programas de edição/ autoração de dvd, colocar legendas quando necessáro, etc.

Então, queria saber o seguinte:

1) Qual o mais adeuqado para fazer estas coisas?

2) Qual a média de preço de cada um destes aparelhos indicados?

3) Poderiam indicar locais de compras confiáveis e baratos, se possível

4) Poderei usar outros formatos de dvd, além do RAM ? Ou somente o RAM ?

5) A mídia de dvd-ram é mais cara que as demais ? E existe algum que seja RW? Digo, para reaproveitar depois?

6) A vida útil destes aparelhos, se gravando 3 dvd's x VHS por semana, deve ser de quanto tempo, EM MÉDIA ?

7) Tenho vídeos com cerca de 4 horas de duração. Um dvd suporta caber este tempo, com qualidade aceitável?

8) A gravação é feita on-the-fly? Ou seja, o filme é gravado em dvd enquanto ele está rodando? ex: filme de duas hora= gravação de duas horas?

Isso não forçaria a leitora deles? Ou ele fou projetado para isso?

9) Fitas com VHS ( tenho algumasminhas, claro ) com Macrovision tem problemas nesta hora de gravação ou saem numa boa, sem distorção?

Bem, por hora é isso. ( hehehehe, fui irNônico agora, depois deste mundo de perguntas ). B)

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

abraços

devil ( johner)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Por enquanto o certo é que ele grava os seguintes tipos de discos: DVD+RW/+R.

Reproduz os seguintes tipos de discos: DVD-Vídeo, Vídeo CD, Super VCD, Áudio CD, MP3-CD, CD-R/RW, DVD-R, DVD-RW.

Reprodução/gravação e Sintonizador interno: NTSC - aqui fica implícito que ele faz a transcodificação do sinal recebido para NTSC.

Roda MP3-CD Playback: Versatilidade e flexibilidade na reprodução de músicas no formato MP3.

Até aqui, tranquilamente, fico com o Panasonic por gravar em DVD-R.

Conexão Digital i.Link (Firewire): é possível efetuar a conexão direta com uma câmera digital. A transferência das imagens para o disco DVD é feita sem necessidade de conversão e com a garantia da melhor imagem.

Aqui (Firewire), dei uma balançada na pesquisa anterior a compra do DMR. Os fatores que me fizeram decidir pelo 55PL-S foram o suporte em gravação a DVD-R e a transcodificação PAL-M / NTSC que estava bem explícito na exibição das funções do Matsushita.

Se o Philips transcodifica também, o que é quase certo ao se fazer uma interpretação mais acurada do texto e da finalidade comercial do produto, continuo ainda com o Panasonic.

Se o Philips gravar DVD-R e de contra-peso ainda tem a conexão IEEE 1394, aí, não tem jeito, o fiel da balança tende inexoravelmente para o DVD-R 615, mesmo considerando o Panasonic material de melhor qualidade, pois, daqui a dois anos, todos os gatos serão pardos, devido a quase total absolescência. Basta para isto que, os gravadores de DVD que portam HD fiquem mais accessíveis.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Até então, a discussão está sob teses. Esperemos que o Júlio receba seu brinquedo, ou que, outro feliz proprietário de um Philips DVD-R 615 nos ajude dando o seu testemunho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se sua certeza que o Phillips não grava em -R ou -RW é através de literatura, esqueça!!!! Voc~e jamais encontrará essa informação por escrito em lugar nenhum, a não ser que seja através de esperimento real....

Só teremos a certeza quando isso for testado numa mídia real..... e pala minha esperi~encia com Philips, tenho quase certeza que irá gravar sim.....!!!

As mídias +R não estão começando agora!!! Elas sempre existiram desde do início da criação de mídia DVD gravável. O +R é bem superior ao -R, as gravações são bem mais estáveis e o preço realmente é um pouco maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Philips DVD-R 615

Eis um hack, que deve ser tentado com responsabilidade exclusiva do proprietário do gravador. Como o Chutágoras diz tais hacks são disponiblizados apenas aos cabras-machos-filhos-de-Lampião que respondem por seus atos...

Está na net, é de domínio público. Não testei, não desenvolvi. Qualquer problema oriundo de seu uso... Queixar-se ao guarda!

Region code hack posted by vdemon, October 14 2004:

1.On

On remote:

2.Tuner

3.Play

4.159

5.121212005255

6.Play

7.Standby

Region code hack posted by amunhoz, November 29 2004:

This hack does not work for my DVDR 615/17 US American model.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou quem sabe, mas de qualquer forma complemento as informações com a LITERATURA, talvez ajude um pouco os mais leigos:

PHILIPS

Grava e reproduz!

Gravador de DVD Philips. Sua memória digital.

Agora seus filmes, programas, novelas e shows preferidos podem ser gravados em discos DVD e reproduzidos em qualquer DVD Player. Transfira também suas gravações de fitas VHS, da TV ou filmadora, direto para discos DVD e guarde para sempre seus momentos inesquecíveis. Faça tudo o que a sua evolução pedir. Com o DVDR615, você tem toda liberdade no universo digital.

-A melhor qualidade de som e imagem: Com o MPEG2 Video Encorder (VBR)presente no DVDR615, a imagem é otimizada a cada cena, eliminando o aspecto granulado visto em gravações digitais de qualidade inferior. O áudio é gravado em dois canais Dolby Digital, garantindo alta qualidade sonora.

-Facilidade de Uso: É muito fácil gravar um disco DVD com o DVDR615 da Philips: basta inserir um disco e apertar a tecla ?Record? e o sistema OTR (gravação de um só toque) iniciará a gravação.

-Com o recurso ?Seleção de Cena Favorita? disponível pelo controle remoto, você pode escolher quais cenas serão vistas e quais serão ocultadas. Qualquer mudança feita será reproduzida na maioria dos DVDs convencionais.

-Progressive Scan**: dobra o número de linhas de varreduras do televisor, proporcionando imagens mais nítidas e naturais. ** Para aproveitamento do recurso Progressive Scan, é necessário que o televisor também tenha este recurso.

-Foto CD: Esta tecnologia projeta as fotos gravadas em disco de CD* na tela da TV, basta conectar o cabo. * Válido somente para arquivos no formato JPG.

-Acesso Instantâneo Via Índice de Imagens: Este conveniente recurso torna fácil a reprodução instantânea de suas gravações que poderão ser facilmente acessadas através da seleção de imagens congeladas de sua gravação na tela. Basta selecionar a cena desejada e pressionar a tecla ?Play?.

-MP3-CD Playback: Versatilidade e flexibilidade na reprodução de músicas no formato MP3.

-Conexão Digital i.Link (Firewire): é possível efetuar a conexão direta com uma câmera digital. A transferência das imagens para o disco DVD é feita sem necessidade de conversão e com a garantia da melhor imagem.

-Grava os seguintes tipos de discos: DVD+RW/+R

-Reproduz os seguintes tipos de discos: DVD-Vídeo, Vídeo CD, Super VCD,Áudio CD, MP3-CD, CD-R/RW, DVD-R, DVD-RW.

-Reprodução/gravação e Sintonizador interno: NTSC

Conexões Traseiras:

Entradas:

-Vídeo Componente

-S-vídeo

-Vídeo Composto

-2 Áudio esquerdo/direito composto

-RF antena

Saídas:

-Progressive Scan / Vídeo Componente

-S-vídeo

-Vídeo Composto

-2 Áudio esquerdo/direito

-Digital áudio (coaxial)

-RF TV.

Funções de Edição de Vídeo:

-Seleção da Cena Favorita.

-Inserção Automática/Manual de Marcação de Capítulo.

-Seleção de Imagens de Índice.

-Seleção de Imagem de Fundo.

-Anexa.

-Divide.

-Ajuste ao Espaço.

Conteúdo da Embalagem:

-Equipamento Gravador de DVD.

-Controle Remoto + pilhas.

-Manual do usuário.

-Cabo de vídeo.

-Cabo de áudio estéreo.

-Cabo de antena RF Coaxial.

tensão: bivolt

Consumo aprox.: 27W

Dimensões aproximadas: 43,5x6,5x29,8cm (LxAxP)

Peso liq. aproximado: 3,85kg

Garantia: 1 ano

ref.: DVDR615/BK

Fornecedor - Philips

Gravador de Dvd +R/-RW/+RW LG - DR4912B

Slim Design 69mm

Painel Frontal: Display FL

Sistema de Cor: PAL/NTSC

OSD Linguas: Port/Ing/Esp

Progressive Scan

Região: Região 4

3D Surround Sound

Decodificador DTS

Decodificador Dolby Digital

Discos Compatíveis

DVD, Video CD, Áudio CD, CD-R, CD-RW, DVD-R, DVD±RW, MP3 CD, Kodak Picture CD, JPEG

Discos para Gravação

DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW

Fontes de Entrada

Antena Satelite/Cabo/STB Terrestre

DVD+VCR Player

DVD Player

PCs

Câmera Digital ou Analógica

Projetor

DVD-R/DVD-RW

DVD+R/DVD+RW

Display

Recursos

X100 High Speed Scan

Especificações Técnicas

Consumo: 30W

Auto tensão: 110~240V

Cor: Cinza prateado

Dimensões(LxAxP): 430x69x383 mm

Peso: 5,5Kg

Garantia Lg de 1 ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantasma, você sabe que a Philips faz essas coisa...e é quase certo que ele dê suporte ao -R e -RW, e com a conexão firewire.. imagina o casamento com a HC42?

O grande problema do PANASONIC é essa paranóia do RAM, pois se as gravaçôes podessem ser feitas em RW, para quem não tiver um sistema de captura direta para edição seria bem mais fácil...

vamos aguardar os testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo disse pra por as especificações da Canon ZR200. Não encontrei em portugues. Eu estava colocando essa camera como opção a HC 42. Engraçado hoje eu não encontrei, mas ví há uns dois dias essa camera mais barata que a HC 42, embora nosso amigo Dinho não tenha concordado, imaginei que a Canon não vendesse no Brasil e por isso com taxas de importação ficaria mais cara. Lá nos States ela é mais barata, e tenho a impressão que ví ni Brasil tb. Ou então não soube procurar. De qualquer forma está aí, e como já foi respondido´em outra oportunidade, é uma opção a HC 42

Canon MiniDV Digital Camcorder with 2.4" Color LCD Monitor

Model: ZR200

With advanced image enhancement technologies and digital editing features, you too can make professional-looking videos.

20x optical zoom/360x digital zoom

2.4" rotating backlit color LCD monitor; color viewfinder

1/6" CCD image sensor with 680K total pixels, 340K effective (tape), 450K effective (card)

DIGIC DV color processing technology maximizes video quality on a TV

16:9 widescreen feature allows you record true widescreen videos and photos for playback on home theater systems

Electronic image stabilization minimizes shake and vibration distortion

Programmed aí settings include sports, portrait, spotlight, sand & snow, easy recording, auto, low light, auto slow shutter and night mode; manually control focus, exposure levels, white balance and shutter speed

Night mode automatically boosts the sensitivity of the CCD and lowers the shutter speed to help brighten the subject

Fader effects include fade trigger, wipe, corner, jump, flip, puzzle, zigzag, beam and tide scene transitions; skin detail function softens close-up shots for improved image quality

Photo mode captures digital still images up to 1024 x 768 resolution; capture still images on memory card while recording video

PCM digital sound (16-bit/12-bit) and stereo condenser microphone for rich, detailed audio

Stores video and photos on MiniDV cassettes, Secure Digital or MultiMediaCard (media not included)

USB 2.0 interface for easy image transfer; USB streaming capability allows camcorder to function as a webcam; PictBridge-compatible

IEEE 1394-compliant DV in/out terminal for fast, simple transfers to your PC for viewing or editing, or your IEEE 1394-compatible DVD recorder for sharing; easy dubbing lets you connect to your VCR or TV to copy your VHS home videos to MiniDV

Includes Digital Solutions software for PC and Mac

Product Details

Warranty Terms - Parts 1 year limited

Warranty Terms - Labour 1 year limited

Product Height 3.7"

Product Width 2"

Product Weight 15.2 oz.

Product Length 5.1"

Format MiniDV

LCD Screen Size 2.4"

Digital Image Stabilization Yes

Optical Zoom 20x

Digital Zoom 360x

Night Recording Yes

Special Effects Art, black-and-white, sepia, mosaic, ball, cube, wave, color mask, mirror

Editing Features Fade trigger, wipe, corner, jump, flip, puzzle, zigzag, beam, tide

Video Light Yes

Lines of Resolution 525

Manual Focus Yes

CCD Pixels 1/6" CCD image sensor; 680K total pixels, 340K effective (tape), 450K effective (card)

Auto Date/Time Stamp Yes

Audio Recording PCM digital sound

Recording Speeds SP/LP

Color Viewfinder Yes

Line Input Recording Yes

Flash Memory Secure Digital, MultiMediaCard (card not included)

Exposure Control Manual, programmed aí (sports, portrait, spotlight, sand & snow, easy recording, auto, low light, auto slow shutter and night mode)

PC Software Digital Video Solutions for Windows and Mac

PC Cable USB (included)

Rechargeable Battery Yes

AC Adapter Yes

Accessories NB-2LH battery pack, CA-570 compact power adapter, stereo video cable, wireless controller, USB cable, sof

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mestre, hoje tu ta rápido hein, desculpe aí o mal jeito :)

Olha só, você respondeu certa vez.

"As razões que podem levar a pessoa a transcodificar de um sistema para outro são diversas, cada um tem seu motivo: E se a TV do cara não reproduz NTSC? (for de mil novecentos e minha vó virgem?) aí ele terá que transcodificar tudo para NTSC (essa possibilidade é quase zero hoje!!!)"

Mas diga que você quis dizer "(...)aí ele terá que transcodificar tudo para PAL-M(...)" e não para NTSC como você colocou. Lógico que se for isso mesmo é um lapso na digitação, mas se você quis dizer mesmo NTSC, eu que não entendi...

Na mesma resposta, que aliás foi muito boa...

2)Gravar DVD diretamente da TimeLine do Premiere Pro durante a Edição sem ter que renderizar mpeg2 ou Autorar DVD (Só isso aqui vale 1 Milhão!!!)...."

É o seguinte, para quem usa o Premiere Pro ( e aqui vale dizer que para o Vegas também, mas como já falei outras vezes, o Vegas é muito limitado uma vez comparado com o Premiere Pro)... Aqui nesta explicação, realmente só vão conseguir entender, quem já utilizam um programa de Edição...Então, estando na sua estação de trabalho: seu lindo PC equipagado com seus 2 monitores de 17" que foram ligado em sua Placa de vídeo e estão dobrando o tamanho de sua área de vídeo, onde seu screen está do tamanho somado dos seus 2 monitores (essa é a maneira mais correta de se Editar vídeo); o problema é que muitas vezes na sua janela de Monitor (prevew de saída) aparece uma cena que você está editando, mas quando você exporta esse víde para autorar o DVD, você verá que a cena ficou fora dos limites da TV, prinicipalmente se tratando de redimencionamento de fotos, ou de mudança no tamanho do vídeo. É calaro, e todos de Edição sabem, que seu trabalho é executado na TIMELINE e é reproduzido na janela Monitor!!! Pois bem, para resolver este problema, o ideal seria você ter um prevew, em tempo real, já na TV!!!! Mas como você fazrá isso se suas 2 saídas de Vídeo de sua placa já estão sendo usadas pelos seus 2 monitores?... Fácil, Vá em configurações do Premiere Pro e informe o Hardware de saída DV. Então com isso você está indicando a saída firewire. Nesta saída, você conectará sua câmera Mini DV( HC42, por exemplo), as saídas de vídeo e áudio de sua câmera deverão ser ligadas em seu PANASONIC (essa ligação é opcional caso não queira gravar DVD), e seu PANASONIC ligado à sua TV.

Com isso, você edita normalmente em sua TimeLine e é dado um Prevew na sua Janela MONITOR e simultanealmente em sua TV. Logo você percebe que se você quiser gravar um DVD, sem ter que AUTORAR em um programa específico, é só mandar o PANASONIC gravar a sua Timeline... (é claro que você terá aquelas limitações de MENU, etc).... Essa operação é muito importante.... lembro também que o pANASONIC pode ser trocado por qualquer VCR, caso voc~e queira gravar em fita (para DEMO, trestes, sei lá o quê...só estou dizendo que é possível!!!)

Muito legal a explicação, mas caso, mesmo sabendo que não está nem perto de ser o ideal, eu poderia fazer essa "parafernália" toda sem os dois monitores, somente com a TV? Ou só com um monitor ao invés de dois? Poder pode né, só não é o ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blumenau,

Discos para Gravação:

DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW

Só faltou o RAM, que, diante do suporte as outras mídias nem falta faz.

E, dota a conexão i.Link.

Abaixo, possível desbloqueio para o Gravador LG:

LG DR-4912

3 user hacks Add hack November 01, 2004

Region code hack posted by ride, May 24 2004:

1. Power on

2. Open DVD tray

3. Press 7 times 0 on the remote control

4. You will see a "Now zonefree" confirmation message on the screen.

Thanks to QIX :)

Region code hack posted by Ride, September 30 2004:

Same thing works all so LG 4922

Region code hack posted by Vilhuer, November 01 2004:

Also works on LG DR4712V. Thanks Qix!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei ver se o LG tire firewire mas não tive a informação...Acho que não tem....

Por enquanto acho que o PHILIPS está ganhando essa guerra, caso seja confirmado a gravação em -RW.... O que para mim já ganhou, pois o +RW é muito bom, inclusive é base também para os Gravadores Dual Layers e ninguém reclama...(ora, mas também ninguém grava em Dual heheheh)...

mas, Galera, tô achando esse Philips o Bicho!!!

Já pensou: Você grava com sua HandyCan e monta o DVD sem ter nenhum contato com o PC... Putz...isso é bem legal!!! E lembro que essas câmeras têm uma Edição bem legal.... Ou seja, você pode fazer uma Ediçaozinha na sua Própria câmera e já gravar seu DVD, que pode ser RW, então você pode ir criando o bicho aos poucos.... muito legal isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Marcio!!! Entendi o lance do valor da canon...esquenta não!! De qualquer forma é uma excelente câmera!!! Pode ir na fé!!!

Quanto ao lance da transcodificação....são muitas resposta que eu Posto aqui e de vez em quando deve sair umas rateada...obrigado por avisar!! Claro, se você reproduz NTSC e sua TV é só PAL-M, você deverá transcodificar o PAL-M para NTSC e virse versa!!!

Quanto aos Monitores + TV... Você até pode trabalhar com 1 monitor no Premiere, mas vai sofrer um bocado com as janelas, assim como no Photoshop Também... Aliás, hoje a grande maioria dos programas de multimídia são desenvolvidos para suporte a 2 monitores.... Mas caso você esteja apenas com 1 monitor, você poderá ligar sua TV na saída de Hardware Firewire, para que seja reproduzida sua TIMELINE!!! ATENÇÃO: NÃO PODE LIGA A TV NA OUTRA SAÍDA DE VÍDEO DA PLACA!! Se não será reproduzido todo seu Screen e não só a Timeline!! Esta opção é só pela Hardware DV (firewiire)!!!

Falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carudinho,

Só uma ressalva: DVD+R dupla camada a 50 reais, só mala - cheia igual a ti pode comprar.

Tenho propagado desde janeiro que a parceria Pioneer (hard) / Roxio (soft) estava desenvolvendo a tecnologia Dupla Camada aplicada a DVD MENOS ERRE (DVD-R), que teria seu release ainda no 1º quadrimestre de 2005 - aconteceu e só Carolina não viu!...

O drive que grava Dual Layer em mídias DVD-R é o Pioneer A09 (500 a 600 paus) e sua versão OEM DVR109. O Software deverá ser a Suite Roxio Easy Media Creator 8.0 (apesar de vir buscando só tenho encontrado a versão 7.5). Talvez o soft, por enquanto, esteja sendo distribuído apenas no bundle do Drive-RW da Pioneer.

Assim, as mídias +R, tendem a ficar para as elites, ou extinguirem-se aos poucos, como aconteceu com o formato de fita Betamax.

No caso do affair Betamax x VHS, tive a oportunidade de comprovar na prática que o formato Betamax era superior ao VHS - esta superioridade tinha uma justificativa técnica fundamentada em uma resolução maior.

Na disputa +R / -R, qual é o parâmetro determinante da superioridade do formato +R?

Como nunca usei uma mídia DVD+R, minha opinião se baseia na literatura, e, esta diz que, a única vantagem do formato +R é a velocidade de reconhecimento / leitura de dados, ou seja, quando um DVD+R de dados é colocado na bandeja o tempo de loading é menor que o tempo gasto para reconhecer dados gravados numa mídia DVD-R. Esta mesma literatura diz que, em se tratando de vídeo, não há nenhuma vantagem nem para um, nem para outro formato.

Dizer que as mídias DVD+R fazem uma gravação mais estável, por enquanto, só merece crédito porque é o Dinho quem esta dizendo. Lembrando que, não serve de parâmetro comparar uma gravação em mídia +R com uma gravação feita em mídia-R genérica. A contraprova só seria válida se ambas as mídias fossem de Verbatin para cima.

Inferior ou não, a realidade é que o DVD-R deve prevalecer por ser comercialmente mais viável. A não ser que, o pool de sustentação do formato +R, não caia no mesmo erro da Sony (Betamax) sustentando um braço-de-ferro (queda de braço / cabo de guerra), que, tem tudo para perder, mantendo a disparidade de preços, inalcançável ao grande público consumidor, principalmente, depois da popularização da tecnologia Dual Layer (Dupla Camada), patrocinada pela parceria Pioneer / Roxio (Sonic Solutions).

Reafirmo que não tenho vocação nenhuma para profeta do apocalipse, principalmente, em termos de tecnologia - o tempo é o Mestre dos Mestres.

Acho que cometi um equívoco dizendo que o LG DR 4912B suportava i-Link. Pensei haver lido em algum lugar do passado, pero, não encontrei de novo para confirmar.

Conclusão:

Continuo - por enquanto - apostando o maior percentual das minhas fichas no Panasonic, mesmo sem ter conexão firewire, apesar de considerar um recurso de altíssma qualidade e utilidade. Pularei rapidamente para o outro lado do muro se o Philips DVD-R 615 der suporte - em gravação - as mídias DVD-R / -RW.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

devilcoelhodog

1) Qual o mais adeuqado para fazer estas coisas?

Vai do seu gosto ( ou da sua necessidade )

Como você viu aí no tópico em todas as suas páginas , já pintou , além do PANASONIC , placas de captura , câmeras , e outros aparelhos mais .

Então , como o que eu tenho aqui é apenas o PANASONIC , e para o que eu quero tá de bom tamanho ( ótimo tamanho ) , te recomendaria esse ...

2) Qual a média de preço de cada um destes aparelhos indicados?

O PANASONIC que eu comprei ( há um mês aproximadamente ) custou R$ 1250 , via PUNTA DEL LESTE .

Os outros equipamentos citados no tópico têm o preço junto com o nome .

Belê ?

3) Poderiam indicar locais de compras confiáveis e baratos, se possível

Confiável mesmo , só o site da PANASONIC ...

E dos outros aparelhos , nos sites dos respectivos fabricantes ...

4) Poderei usar outros formatos de dvd, além do RAM ? Ou somente o RAM ?

Além do DVD-RAM , ele grava também em DVD-R .

Gravação , só faz nesses dois ...

Segundo o nosso amigo PHANTOM , ele APENAS L , os DVD-RW .

5) A mídia de dvd-ram é mais cara que as demais ? E existe algum que seja RW? Digo, para reaproveitar depois?

A mídia DVD-RAM que eu comprei , me custou R$ 18,00 .

Ela própria é reaproveitável ...

Grava e regrava cerca de 100.000 vezes ...

Bem mais que um CD Regravável ( 1000 vezes )

6) A vida útil destes aparelhos, se gravando 3 dvd's x VHS por semana, deve ser de quanto tempo, EM MÉDIA ?

Não há informações sobre a vida útil do aparelho ...

Provavelmente deve ser relativo ao número TOTAL de gravações .

Um gravador de CDs comum , eu gravei quase que 700 mídias , antes dele pedir arrego .

Um gravador de DVD deve ser bem mais resistente .

Fico te devendo essa informação ... :(

7) Tenho vídeos com cerca de 4 horas de duração. Um dvd suporta caber este tempo, com qualidade aceitável?

Um DVD faz até 8 horas de duração .

A qualidade é a mesma de um VHS , quando gravado nas velocidades SP ( 2h ) , LP ( 4h ) , EP ( 6h )

Faça um teste com VHS gravado de TV ou de outro VHS para saber das qualidades de imagem .

8) A gravação é feita on-the-fly? Ou seja, o filme é gravado em dvd enquanto ele está rodando? ex: filme de duas hora= gravação de duas horas?

Isso não forçaria a leitora deles? Ou ele fou projetado para isso?

Há uma coisa estranha no fim da gravação . Ele fica um minuto aproximadamente "escrevendo" no disco , depois que você dá o STOP no gravador de DVD .

Não sei se esse "escrevendo" dele é realmente feito só no fim do filme ( o que não gastaria a leitora ) ou se é escrito durante o filme e esse "escrevendo" do fim é só frescura .

9) Fitas com VHS ( tenho algumasminhas, claro ) com Macrovision tem problemas nesta hora de gravação ou saem numa boa, sem distorção?

Essa também vou ficar te devendo ...

Não entendo nada de nada dessas nomenclaturas ...

Quem sabe o DINHO , ou o PHANTOM , ou qualquer outro mais "entendido" que eu no assunto possa te elucidar ...

AMPLEXOS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas páginas anteriores do tópico. Quanto ao preço, acho que as lojas que vendem mais barato são a WWW.FASTSHOP.COM.BR e WWW.SHOPVIRTUA.COM - entre 1.000 e 1.300.

Algumas citações interessantes que achei aqui mesmo no tópico:

XP - Grava uma hora em alta qualidade

SP - Grava duas horas , qualidade normal

LP - Grava quatro horas , qualidade pouco inferior

EP - Grava seis ( ou oito horas ) , qualidade VCD.

Tópico sobre VCR S-VHS...

By other side... Ou seja, vamos mudar o assunto de pau para ######...

Convenhamos!... S-video é superior em qualidade com suas 400 linhas ao VHS original - tuuudo beeeemmm! Porém, ainda fica perdendo para as 525 linhas de varredura horizontal da TV analógica atual em NTSC e das 625 linhas do PAL-M. Nem falemos das 1.125 linhas da HDTV que aproxima o vídeo à qualidade do cinema

Então, queremos qualidade!...

Estamos exatamente na era da qualidade em tecnologia...

Por que não um gravador de DVD de mesa Panasonic DMR-E55PL-S?

Por que sim?...

a - Porque o padrão DVD tem cerca de 700 linhas

b - Porque captura (grava) com qualidade digital superior - é alta definição (HD) de 10bits.

c - Porque dá suporte a PAL-M e ainda transcodifica simultaneamente o sinal de entrada, deste padrão para NTSC, para só então gravá-lo já na mídia DVD dando a opção de escolher-se qual a veloc de gravação de acordo com a duração do filme.

d - Porque pode gravar em DVD-R (projeto terminado), ou, em mídias DVD-RW ou DVD-RAM para posterior reautoração no PC, caso se queira incrementar o projeto.

e - Porque as tuas fitas originalmente em PAL-M podem ser passadas para ele pelo teu VCR usando a saída coaxial-RF (Out to TV) deste, submetendo à transcodificação e seguindo o resto do processo já descrito.

f - Porque, por que gastar 500 / 700 com um VCR S-VHS + 300 a 400 com um transcorder (se for necessário), quando este gravador de mesa pode ser encontrado de 1000 / 1200 reais em lojas virtuais; 1399 no site da Panasonic em 3x s/juros, ou por 1600 no Fastshop em 12x 133,25 merréis.

Deixemos o resto do alfabeto para não o gastar todo.

E minha placa de captura, como vou comprar?...

Quem precisa de uma placa de captura com uma engenhoca destas que já faz tudo com superior qualidade?

- Para que serve uma placa de captura?

- Para passar vídeo para o computador.

Video este que será editado autorado, gravado para poder ser lido no DVD player. Pois, o gravador de DVD de mesa oferece todas estas possibilidades e até mais.

Depois do DVD gravado (em RAM ou RW), colocado no stray do DVD-ROM ou DVD-RW do PC é só usar os softs certos e fazer o que quiser com ele.

2 – no mesmo SETUP – VIDEO, selecione HYBRID VBR RESOLUTION e selecione FIXED. Isto é muito importante. O padrão é Automatic, e muitos usuários do Panasonic acreditam que esta situação permitirá ligar ou desligar o sistema VBR. Errado! O Bit Rate Varável está sempre ligado e não pode ser desligado. Se for deixado em Automático, o gravador ira diminuir a resolução da imagem (de 704x480 para 352x480) se “sentir” que pode comprimir o vídeo mais facilmente em resoluções mais baixas. A teoria por trás disto: ele muda para uma resolução mais baixa para poder ficar com dentro da bit rate máxima. Minha experiência provou-me que é melhor esquecer a teoria e ficar com os resultados práticos. Se você configurar para FIXED, então o sistema de gravação irá manter uma única resolução durante toda a gravação. Também, a opção AUTOMATIC causa problemas de reprodução em alguns DVD players e alguns programas de computador não podem manipular os arquivos, criando um novo arquivo mpg cada vez que a resolução muda. Esta é uma das configurações mais cruciais dos gravadores Panasonic – deixe-a em FIXED se quiser ter a melhor qualidade e compatibilidade.

3 – Nunca use o modo XP (1 hora) se tem a intenção de ver as gravações em outros players. Alguns DVD players “engasgam” ao executar gravações neste alto bit rate.

4 – Para gravar até 2 horas use o modo SP. O modo FR provê uma qualidade ligeiramente melhor em gravações de menor duração, mas poderá selecionar um bit rate muito alto para outros DVD players.

5 –Nunca use o modo LP !!!! Este modo não deve ser usado para gravações de até 3 horas. Para gravações de mais de duas horas, até 3 horas, use somente o modo FR (Flexible Recording). O modo FR dará uma resoluçao SP (704x480) até 2h55min.

6 – Se necessitar mais que 3 horas, use o modo SP e dois DVDs. Qualquer outra coisa não é séria!!!

7 – Sempre use mídia de boa qualidade”

E estas são minhas dicas:

1 – sempre uso DVD-RAM. Nunca usei DVD-R neste gravador

2 – quando coloco um disco já gravado, para nova gravação, sempre dou um FORMAT.

3 – se a duração da fita for maior que 2h50min, faço duas gravações, emendo no Womble e autoro. Depois reduzo no DVD Shrink

4 – para autorar, uso o DVD Lab ou o Movie Factory. Depende do resultado final que desejo

Como disse, segui estas dicas e tenho obtido boas gravações.

Confesso que, de início, fiquei meio receioso de gastar a grana com este gravador, mas agora não tenho a menor dúvida: foi a melhor aquisição que fiz. Depois de alguns dias de uso, só tive um trabalho: arrancar do meu computador a fatídica placa de captura!!!! Chega de sofrer com falta de sincronismo, codecs e outros bichos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É "percebe", esses foram post do hlimmer, ele nunca mais veio aqui. Fiquei curioso por ele não usar mídias DVD-R. O esquema dele acabou que me fez perceber que pra fazer Autoração, até mesmo vídeos próprios, quero dizer, ir um pouco mais além de somente converter VHS pra DVD, e sim criar DVDs originais, não estou livre de ter de comprar um computador poderoso. Dedução óbvia, eu sei. Caramba, quantos detalhes, mas chego lá.

Dinho, sem querer ser chato, talvez já sendo, você abriu o tópico sobre 5.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forró (for all),

Ressalva ao meu tópico antigo citado pelo companheiro Percebe: - O Panasonic, não grava em mídias DVD-RW, apenas lê estas mídias. Tal informação foi dada quando eu ainda não possuia o aparelho. Ele grava em mídias RAM e DVD-R. O formato RAM é regravável. Custa cerca de 13 reais nos kamelódromos da vida. Comprei recentemente uma Maxxel por este preço.

Por que Maxxel? Porque já possuia uma fornecida junto com o LG 4020B veloc 2x e a tenho testado no DMR-E55 sem problemas.

Convido a todos para acompanharem também, o tópico sobre o gravador de DVD de mesa Philips DVD-R 615.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Figueiredo@02 de maio de 2005, 00:05

É "percebe", esses foram post do hlimmer, ele nunca mais veio aqui. Fiquei curioso por ele não usar mídias DVD-R. O esquema dele acabou que me fez perceber que pra fazer Autoração, até mesmo vídeos próprios, quero dizer, ir um pouco mais além de somente converter VHS pra DVD, e sim criar DVDs originais, não estou livre de ter de comprar um computador poderoso. Dedução óbvia, eu sei. Caramba, quantos detalhes, mas chego lá.

Dinho, sem querer ser chato, talvez já sendo, você abriu o tópico sobre 5.1?

Marcio, simplesmente não tive tempo de montar o texto do 5.1. quero fazer um texto bem claro e de fácil compreensão, pois a Edição de Áudio não é algo muito fácil, mas é apaixonante. Outra dificuldade é o Hardware (placa de áudio) que tem que ser de muito boa qualidade...Mas vamos lá...

Amigo, Fantasma: deixa de ser PÃO-DURO e compra logo uma mídia -RW e testa nesse seu PANASONIC!!!! Para acabar de vez com essa agonia se ele grava ou não!!!! Já demos essa INTIMAÇÃO ao companheiro do Philips tmabém....

Outra coisa... Os caras TODOS estão vendendo a HC42 SEM o cabo firwire..FRIA, isso é FRIA.. pois esse cabo só se compra na SONY!!!!! Minha última experiência com cabos similares foi um terror: comprei um cabo USB para o Celular NOKIA (R$ 260,00) e NÃO funcionou....o programa só funciona com o CABO original, tive que comprar: R$ 350,00... MUITO CUIDADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantasma, a Estabilidade de gravação do +R é sensível claramente: mais rápida, direcionada, até para o fechamento do DVD é mais rápido. Você percebe logo que a mídia é +R. Te confesso se a +R fosse o mesmo preço da -R eu NUNCA gravaria numa -R heheheheh.... Mas a grana é curta, então vamos de MENOS mesmo!!!!

Gravar numa mídia DUAL LAYER +R é uma alegria sem descrição... saca aquela sensação de você está no ano 2000? (isso quando você estava em 1970?) é mais ou menos por aí!!!! Você lembra da minha procura pelo Dual na época em que quase ninguém os tinha... Hoje já é bem comum e quase ninguém usa hehehehe... Kadê as mídias?.... Talvez seja realmente pelo fato de +R, que sempre assutou.... Mas de uma maneira ou outra elas terão que aparecer para todos de uma forma acessível, senaõ o DUAL morre... Isso acontece até mesmo fora do Brasil!!!!

Quanto a BETAMAX, ela continua padrão numa produtora que se preze!!! A SONY não errou, apenas mostrou que seu produto era o correto... Já pensou se o BETA fosse o padrão do videocassete? É claro que o mundo do vídeo estaria a milhões de ano na frente.... Porque sempre o que é ruim, e por consequente barato, dura nesse mundo? Porque o mundo é pobre!!!!! Acho que se o BETAMAX tivesse vencido a guerra talvez até hoje o DVD já teria uma qualidade muito melhor, quem sabe em HDTV?

Bom, voltando ao assunto: Acho realmente que o LG não dá suporte a firewire, mas dá ao DTS. Se ele tivesse firewire, sem dúvida seria a escolha certa!!!

Mas quer saber: Acho que qualquer um resolve muito bem o trabalho.... Isso aqui é mesmo um pretexto para a gente ficar batendo papo!!!! O que é um grande prazer!!!

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOMANIACO

Até que enfim entendi de primeira UMA COISA que você posta ...

he he he

O PANASONIC NÃO GRAVA DVD-RW ...

É só RAM e -R ...

Isso não tem choro nem vela ... ( parafraseando o GRANDE NOEL ROSA )

Eu comprei antecipadamente 10 mídias RW , e ... mifu...

Estão aqui , encostadinhas ...

Ao menos serão aproveitadas pra quando eu pegar algum pornô na locadora do meu tio ...

Assisto até enjoar e depois apago-os ...

Amplexos ...

PS : Cadê o link do tópico do outro gravador ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho,

Eu já falei, testei, atestei que o Panasonic não grava em mídas DVD-RW:

Forró (for all),

Ressalva ao meu tópico antigo citado pelo companheiro Percebe: - O Panasonic, não grava em mídias DVD-RW, apenas lê estas mídias...

Possuo apenas meia dúzia de oito ou nove mídias DVD-RW. A maioria Samsung, uma Power Disc e uma Princo (uma droga!...).

Eu uso 3 óculos, a saber...

Um para perto... Um para longe, e o terceiro, para procurar os outros dois quando os perco de vista. Estás precisando usar pelo menos um...

Vamos trabalhar agora e esperar que tu compres o teu gravador de mesa e que eu compre a minha Mini-DV, para então termos algo mais concreto para apresentar. Começamos a andar em círculos!...

Canon?... Panansonic?... JVC?... ou Sony? (Resposta direta!)

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!