Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado

Vitor eu já havia chegado a essa conclusão quanto a ligação firewire do Semsunga!!E me deixou muito P U T O!!!! O R121 tem uma "coisa" parecida com firewire que NENHUM PC reconhece: Simplesmente ABSURDO...Deixei de pegar o 355 devido aquela informação das cores e de diversos posts, sempre reclamando de algo!!! Realmente o R121 apresenta uma qualidade MUITO boa de imagem, mas para mim, para o uso na Ilha de Edição era fundamental que ele SEXUASSE com PC...Coisa ridícula, inaceitável!!!

O Windows sequer reconhece um novo Hardware conecatado a firewire... Não vai sinal nenhum!!!

O R121 realmente controla a MINIDv o que confirma fluxo OUT, porém o firmeware desse Equipamento trava totalmente a conexão DV....

Se aparecer qualquer Firmeware que se proponha a fazer isso, garanto a vocês que eu serei o primeiro a usar, pois estou a um passo de jogar esse bagulho contra a parede!!!

Fanta, quais são os dias de "Sessão" no teu Terreiro ?

Postado
Postado Originalmente por Emmogalo@04 de janeiro de 2006, 12:12

O 2h30min do 615 é fantástico. O áudio capturado por ele da TV a Cabo é muito superior, me faz ter ódio das gravações em VHS :)

Ainda não tive a oportunidade de comparar vídeos capturados com o 615 e com o 3355. Alguém já o fez por aqui para sentir se existem diferenças?

Como era este problema com o 615, que apagava as gravações anteriores?

Existe um macete no menu do 615. Se você tem, por exemplo, mais de uma gravação presente no DVD e assiste a primeira, você precisa movimentar novamente com as setas do controle remoto e selecionar o último item, o que simboliza o espaço vazio restante no disco. Se você deixar selecionado no último assistido e der o REC, já era. Ele realmente grava por cima...

No meu caso quando deu problema com o 615 a PHILIPS me cedeu o 3355, e ocorreu o mesmo problema de canhão, mais posso adiantar que ele não grava em 2:30 e nem 3:00 somente em 1,2,4 e 6 horas somente, e tem o recurso de DIVX, e sintonizador próprio deixando a imagem MARAVILHOSA, pois no modelo 615 não conseguia fazer isso, na sintonia fina no próprio 3355, eu conseguia deixar a imagem ideal, ponto positivo para philips, mais com relação ao menu perdeu muito, somente o básico.

Postado
Postado Originalmente por MARTINEZRJ@04 de janeiro de 2006, 13:18

No meu caso quando deu problema com o 615 a PHILIPS me cedeu o 3355, e ocorreu o mesmo problema de canhão, mais posso adiantar que ele não grava em 2:30 e nem 3:00 somente em 1,2,4 e 6 horas somente, e tem o recurso de DIVX, e sintonizador próprio deixando a imagem MARAVILHOSA, pois no modelo 615 não conseguia fazer isso, na sintonia fina no próprio 3355, eu conseguia deixar a imagem ideal, ponto positivo para philips, mais com relação ao menu perdeu muito, somente o básico.

Realmente para quem esta acostumado a usar o menu do 615, o do 3355 é uma lástima. Acabo de descobrir que se você grava mais de um vídeo (capitulos) no 3355, não consegue deletar um deles no 615.

Menus incompatíveis em versões de um mesmo produto, ao meu ver, só seriam aceitáveis em caso de melhorias. O que não ocorreu pelo jeito....

Será que a capacidade maior de gravação do 3355 (uns 3 minutos a mais) pode ser devido a redução dos recursos no menu?

Postado

Algum colega caridoso sabe se tem como desbloquear o Sansunga R121 da área 4 (original)para area Free code usando códigos pelo controle remoto , e se caso for possível se esta modificação não alterara nada no funcionamento do aparelho , como os menus ,etc.. Peço se possível que detalhe minuciosamente o procedimento pois sou leigo.

Obrigado

Postado

Nekinha,

Muito lindo seu chiqueirinho novo!! Depois testarei seu tutorial com as fotos dos meus filhotes!! Parabéns!!

Acho que está acontecendo com a Phillips, o mesmo da Panasonic, para competir em valores eles tiraram algumas qualidades dos primeiros gravadores.

Postado

Amigos, sou relativamente novo no forum, porém já aprendi muito lendo vocês discutirem e trocar ideias numa boa e o papo rola em alto nivel. Com relação aos comentário feitos sobre o gravador "semsunga" modelo R121, parace igual ao que acontece com o meu gravador modelo LVW5045 da LiteON que mandei trazer lá da terra do tio Sam em agosto deste ano. O bichano, é um gravador com qualidades significativas, tipo grava em todos as midias famoso "ALLWRITE" (DVD+R,DVD+RW,DVD-R,DVD-RW, CDR E CDRW), então ele grava DVD, VCD E SVCD, e isto dá uma ##### versatilidade. Além disso, ele tem entrada dv, grava os canais de tv em pal-m convertendo para ntsc e o melhor tem um HD de 160GB da Seagate que faz todo o diferencial que temos no momento aqui entre todos os brazukas fabricados aqui. Acontece que quando tento plugar ele na porta firewire do PC, ele nem reconhece e fiquei sabendo que estas portas dos gravadores realmente são totalmente entrada (DVin) e quando ligados com a filmadora aparecem uma tela na tv onde todos os controle da cam ficam controlados pelo gravador. Se o philipao consegue sexualizar com o pc, realmente é um produto de meritos e merece aplausos para a Philips, mas nem tudo é perfeito.....vide a explanação que vocês fizeram dos menus do 615 com do 3355. Eu também tenho um pana modelo DMR-E50PLS que foi o pioneiro aqui no Brasil, o cabra tem uma imagem muito boa, grava em pal-m, que facilita pra caramba quem tem vhs em pal-m, e tem o recurso que enquanto você grava pode ir assistindo o que foi gravado, alem disso possui o flexible record em que você escolhe a melhor taxa de bit rate com o espaço do disco ainda disponivel a ser gravado. Mas nem tudo é perfeito, ele só grava DVD-R e o famoso RAM, que só a panasonic tem. No mais estamos aí para somar e contribuir. Abs a todos

Postado

Que 2006 seja repleto de sucesso para todos.

De passagem de novo, pois tô enrolado com backups de DVDS...

Postado Originalmente por Gorgo+01 de janeiro de 2006, 17:04-->
jjohtak@31 de dezembro de 2005, 21:06

valeu gorgo...comprei 1 também. òtima dica.

Fico feliz por ter aproveitado a dica, pois dessa forma fico a dever-lhe um pouco menos. Explico:

Saiba que foi por influência, dicas e tutos vossos que passei a utilizar o Espremedor. Na época eu não dispensava a dupla, até então preferida, Decrypter+Instant Copy, que o mestre Marcos Qui indicava. Aí tu começou a falar do Shrink, testei, gostei e não mais larguei. Tenho tuas dicas salvas aqui, tudo em mht.

Poxa Gorgo, entrei em 2006 supercontente, por ver esta tua mensagem :wub: valeu!.

Ma pera lá, não tem essa de dever menos, afinal estamos todos, tão somente para aprender, e repassar o aprendizado....ou como diz o ditado, vivendo e aprendendo....

Abs, amigo. desculpe-me de não ter lembrado de ti logo de cara..Não sou tão velho, mas a memória, tá F...de passada...como dizemos, não esqueço a cabeça pur que tá grudada...

Aos amigos, que usam DVD-RW, procurem comprar aqueles de caixinha, mais caros. São muito mais confiáveis, como o mestre Fantasma já citou, usem mídias de qualidade.

tenho inúteis aqui, 6 DVD-RW marca Marvo de 20 compradas.destas, inúteis aguentaram umas 10 gravações e bicharam...(prá colocar um bicho no contexto)

3 DVD-RW PowerDisc inúteis de 7 compradas. estas inúteis não suportaram 6 gravações....para mim é Lixo....apesar do Patrão ter gostado.

No momento, comprei dvd-RW da Maxell a 7,99 da Kalunga...(Pena que o fabicante é Ritek)... Tomara que daqui uns mêses não fiquem bichadas...

Mas os carinhos, Verbatim, Sony, Imation perfect... já passaram de 15 a 20 gravações sem necessidade de um format.

Aproveitando, alguém aqui possui duplicadoras com controladora da Wytron???

Ahá, patrão, tú és palmeirense travestido, de urubu, que negócio é esse???

Tá ofendendo nóis, os porcões do Glorioso Verdão!!!!

beleza de tuto do nero hein !!

T+

Postado

OBS: Não Testei a opção FR do Samsung e provavelmente nunca vou usar

Estou cansado e se alguém quiser que eu faça algum teste além do que já foi feito e só pedir....

Não testei MP3, VCD, nem mesmo DVD originais ou Backupeados, afinal como diz o

Padre Quévideo, "Gravador é para gravar" e foi nesse quesito que restringi meus testes.......

Na tabela acima usei sinais de + e - para diferenciar uma mesma avaliação com diferenças sutis, minimas....

Considerações:

A gravação feita em LP(4hs) pelo Samsung tem excelente qualidade mas se comparada a efetuada em SP(2hs) é mais "desbotada", nada muito acentuado....

O Philips 615BK me surpreendeu na qualidade das gravações feita em M2x e M3, respectivamente 2,30hs e 3hs , conforme o descrito na tabela e confirmando o que já foi dito pelos colegas Martinez e Emmogalo.......

Para 4 horas em diante não observei diferenças significativas

A gravação efetuada pelo Philips 615BK acentua o contraste e brilho, dai o escurecimento da imagem, que se por um lado é ruim quando gravamos imagem originalmente escuras, é positivo em videos mais claros, dando a impressão de melhor qualidade.

Mas ao acentuar o brilho e contraste da TV a imagem produzida pelo Samsung fica semelhante ao do Philips 615BK

Como já mencionei os Menu-Setup do Samsung é mais simples e em Portugues, facilitando a vida dos nativos.......

O fato de o Philips 615BK só gravar em midia +R e +RW, para mim não faz a minima diferença em virtude de editar no PC quando necessário e depois gravar na midia que bem entender........

Dvix para mim é dispensável, uma vez que os converto para DVD rápidamente

Sempre usei o modo de gravação M2 no 615BK, mas posso tranquilamente usar o modo M2x de 2,30hs e até mesmo o M3 quando for necessário.

Não conheço o novo modelo 3355 da Philips, mas foi um retrocesso a retirada da opção M2x e M3, isso deve ter relação com o chipset...... :naonao:

De Chips, só entendo de batata, mas se a Philips trocou o anterior pelo LSI por causa do Dvix, acho que perdeu......

Embora o texto esteja escrito com frases afirmativas, nada pode ser considerado com conclusão , fiz apenas dois testes ....

Conclusão: :D

Ambos são ótimos aparelhos e a escolha é individual.

O Modelo Philips 615BK eu vi na Casa & Video, se alguém se interessar ainda acha, O Samsung não decepciona, exceto pela firewire, mas não é nehum Brastemp.....

Depois dos testes passei a valorizar mais meu 615BK

Dinho

Acredito que com a mudança do chipset do modelo novo da Philips e sendo o mesmo LSI do semsunga semfire, o problema deve se repetir com o 3355 na conexão com o PC...

Se alguém escreveu sobre isso perdi ......

Meu modelo 615BK está a tua disposição para testes de edição em Real time.

Já estou pensando em mudar tudo, o Philipão vem para o Cafofinho e o Samsung vai para a sala.....

jjohtak

Teu avatar é alegre demais, mas tem um toque abixornado :P

post-16208-13884901070152_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por NekaMinas@04 de janeiro de 2006, 13:53

Cesar Blu e demais companheiros ...

Acessem o tópico de montar um SLIDE SHOW com o NERO VISION  para o tutorial de Slides com som e tudo o mais que tiver direito ...

Amplexos !!!

Belo tutorial. Eu particularmente estou gostando do Memories on Tv, antes usava o Proshow Gold, depois que me indicaram acabei me adptando bem com ele. Se alguém quiser experimentar podem me perguntar que eu respondo se estiver ao meu alcance.

Pra não ficar totalmente Off. Eu tenho o Panasonic 10

Abraços

Postado
Postado Originalmente por TAPA_PA@04 de janeiro de 2006, 13:06

AMIGO, TAMBÉM SOU DE BELÉM-PA!!!!  :palmas:  SE QUISER, ME ADD NO MSN ttg_77@hotmail.com

VALEU!!!

Tapanã,

Demorô! Mas, si ligô!...

Eu já havia perguntado se o PA do teu nick queria dizê Pará, e tu passô batido.

Apesar de deixar o meu MSN sempre OFF vou te anexar. De repente... A gente se esbarra!...

Se tiver mais companheiros paroaras, a gente pode até marcar o encontro dos paraenses do tópico, ainda este ano.

Mr. Walker

Postado

Afinal alguém já testou a conexão firewire do 3355 com o PC via Premiere?....

Estou apostanto que a possibilidade da conexão foi para o brejo...

Mr Walker

Sobrevoei agora pelo Inforum, o negócio pregou fogo hehehehe, que Anta abichornada hein.

Li em determinado post ,tu comentares sobre a possibilidade de conexão 3355 e o PC, naturalmente baseado no modelo 615BK

Dando asa a cobra?....rsrsrsrsrs

Num vi essa diferença TODA na gravação mais longa pelo chipset LSI pelo menos em relação ao 615BK que nem sei qual é a batata que assa lá dentro.

Fiquei a um metro da TV.....Só não usei Lupa

O negócio é matar a cobra e mostrar o pau......

Sabe-se lá os interesses que tem por detrás dessas afirmações la no exterior.......Melhor ou mais barato, ou da empresa de meu amigo

Vide Maestro

Abraço

Postado

Fala Fantasma e amigos,

Hoje encontrei a placa PCI com 4 saidas firewire (1 interna) da marca Achieve, que usa chipset VIA (VT6306L) e acompanha o cabo 4/6 por apenas R$ 75,00.

E aqui em Copacabana!

Claro que já comprei e agora só falta tempo e paciência para espetar a mesma.

Vale ressaltar que este espetar não é vodu.

Seguem os dados da loja em que encontrei:

NW Vídeo

Rua Ronald de Carvalho, 266 / Lj. A ( Próx. Mertrô Cardeal Arco Verde)

Telefone1: (21)2275-8085

Telefone2: (21)2541-1998

Fax: (21)2541-1998

Abraços

Mr. Neo

Postado
Postado Originalmente por Mr. Neo@04 de janeiro de 2006, 17:48

Fala Fantasma e amigos,

Hoje encontrei a placa PCI com 4 saidas firewire (1 interna) da marca Achieve, que usa chipset VIA (VT6306L) e acompanha o cabo 4/6 por apenas R$ 75,00.

Seguem os dados da loja em que encontrei:

NW Vídeo

Rua Ronald de Carvalho, 266 / Lj. A ( Próx. Mertrô Cardeal Arco Verde)

Telefone1: (21)2275-8085

Telefone2: (21)2541-1998

Fax: (21)2541-1998

Abraços

Mr. Neo

Acabei de fazer contato com a loja e confirmaram estoque e preço. Apesar do Samsung R-121, não dialogar com o micro (Seagull, tufês teste com o Movie Factory2?), a comprarei because of Sony DCR-HC42 e fatalmente, Pioneer DVR520H.

Aproveito para anunciar a venda do Samsung!

Quem tiver interessado passar uma MP.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado
Postado Originalmente por César-Blu@04 de janeiro de 2006, 17:14

Beleza Neka,

depois disto não vou perguntar mais nada a respeito (deste programa é claro....).

Assim espero.

Pode perguntar quantas vezes quiser , cara ...

Postado
(Seagull, tufês teste com o Movie Factory2?)

Não Fanta,

O Windows reconhece o Philipão logo de cara, com o samsung não tem papo, eu forcei a barra ligando os cabos depois do PC funcionando, mas nadinha.......

Postado

TAPA_PA

Tempos atras eu tinha um philips não lembro o modelo mas era mono acho 4 ou 5 cabeças e capturava normal por ele, então um maledito que se dizia entendido de edição linear me aconselhou a vender e comprar um S-VHS. Eu leigo na área cai na dele e corri comprar um imaginando melhorar a qualidade das capturas. Comprei um JVC S-VHS por 600 paus no centro de SP. Capturei normal algumas fitas mas depois de um mes eu percebi uns ruidos estranhos no audio, abri o vcr, limpei as cabeças e o ruido continou. Imaginei que fosse as fitas, pedi que um amigo testasse e com as fitas dele não teve ruido assim imaginamos que o mordono seria as minhas fitas. Fiquei um pouco triste mas continuei fazendos testes com ele e descobri que no menu dele tem várias opções de saida de audio, HI-FI, Dir, Esq, Normal. Descobri que setando a saida do audio pra normal os ruídos sumiam, quando o vcr estava setado em HI-FI eles vinham a todo volume.

Dessa forma eu testo antes de iniciar a captura e caso o audio esteja com com ruído acentuado que aparenta não ser do filme eu entro no menu do vcr e mudo a saida pra normal e capturo sem problemas.

Postado

tenho inúteis aqui, 6 DVD-RW marca Marvo de 20 compradas.destas, inúteis aguentaram umas 10 gravações e bicharam...

O Marvo é marvado!...

No momento, comprei dvd-RW da Maxell a 7,99 da Kalunga...(Pena que o fabicante é Ritek)... Tomara que daqui uns mêses não fiquem bichadas...

Minhas cutacas são Maxell - no trouble! Ritek é o fabricante das Ridatas -R, que eu uso sem problemas há mais de um ano.

T+

Postado

Prezados amigos infelizmente não vou colocar meu R121 a venda aqui no Forum pois simplesmente minha paciência foi insuficiente e lancei aquele monte de lata prateado contra a parede e fiquei olhando aquele "ser" inanimado dar seu último suspiro... foi engraçado ver o display se quebrar e sair aquele monte de fio..heheheh.... sou meio doente mesmo, eu avisei que não tinha paciência...eu avisei....

Será que minha esposa vai ficar chateada? Afinal de contas foi presente de Natal!!! Minha Querida Esposinha, me perdoe, pois assasinei o seu presente... Fiz isso antes que ele se tornasse um problema entre nosso Amor e União...O R121 é um intruso que tinha que ser aniquilado do convívio de nossa Casa, pois é um inútil, imprestável e mentiroso!!!

No dia de hoje oficializo a execução sumária de um condenado a Morte: às 22:00hrs do dia 04/01/06 foi executado por Demolição o condenado R121 por não sexuar com o Cavalo!!!

O que é um Homem-Aranha g a y ? Que coisa louca!!! OLHA A FACA!!!

Postado

Caro SOMANIACO,

será que podemos concluir que o PANA ainda é o melhorzinho???

Mas não joga ele fora não, eu aceito ele de presente..he he he... (talvez de para aproveitar alguma coisa.

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@04 de janeiro de 2006, 21:48

Prezados amigos infelizmente não vou colocar meu R121 a venda aqui no Forum pois simplesmente minha paciência foi insuficiente e lancei aquele monte de lata prateado contra a parede e fiquei olhando aquele "ser" inanimado dar seu último suspiro... foi engraçado ver o display se quebrar e sair aquele monte de fio..heheheh.... sou meio doente mesmo, eu avisei que não tinha paciência...eu avisei....

É... pra quem economizou, está economizando, e economizará, contando cada centavo nos próximos 12 meses, para poder investir num aparelho desses, ler isso é realmente... digamos... no mínimo chocante...

Postado
Postado Originalmente por Cleber Caldas@04 de janeiro de 2006, 22:08

É... pra quem economizou, está economizando, e economizará, contando cada centavo nos próximos 12 meses, para poder investir num aparelho desses, ler isso é realmente... digamos... no mínimo chocante...

Cleber,

Não se choque, foi só um modo dele expressar a decepção. Daqui a pouco começam a aparecer as qualidades, e tudo fica bem.

Foi assim que fiquei quando descobri que o pana tinha resolução diferente, que a ram gravava em .vro e agora não admito que ninguém fale mal do meu brinquedinho. :wub:

Postado
Postado Originalmente por Cleber Caldas@04 de janeiro de 2006, 22:08

Vejamos pelo lado positivo!...

O Samsung R121 é um DVD Player metido a besta (R$749,00), que também grava!

Foi assim que o defini quando fiz a compra. O fator determinante foi o preço 749 que serão pagos em 12x sem juros. Como recebi minha fatura do Visa, hoje, e, nada veio debitado, a primeira parcela só será paga em fevereiro.

A qualidade de imagem em LP é seu ponto alto para os que possuiam o Panatrix e o compraram. Para os philipeutas, nem tanto, segundo comparações feitas pelo Brodha Seagull. Assim, ele continua sendo um device aconselhável para os que pretendem fazer uso dele como instrumento de captura em mídia regravável para edição no PC.

Claro que, o fato de sua entrada DV não ser compatível com o PC, é uma estrondosa decepção. Desta forma dou toda razão ao Dinho. Entretanto, esta mesma entrada DV, talvez, seja um ponto favorável, pelo fato de, não ter até agora, nenhum registro que ela haja desconhecido algum modelo ou marca de Camcorder ou Mini-DV, como tem acontecido com os Larga (esta) Goiba!

Afinal, ele fica até bonitinho enfeitando a estante - nos altos dos rochedos - de uma Gaivota...

Soçarba...

Mr. Walker

PS - The Museum of the Sorry Guavas, da Ghost That Walks Foundation, está recebendo doações!...

Postado

Agora entendo o motivo de um raio que estourou aqui em Jacarépagua e queimou diversas portas de hub's, instalados na rede aqui do prédio. Foi o R121 metido a gaivota que atingiu a Central Elétrica da região.

Se o Franco1982 do ML ler sobre a morte do R121 vai chorar......

Logo o precioooosssuuuus de Gorgo

Ainda quero saber se o Philips 3355 fala com o PC!........

Me sentirei melhor ao confirmar que não, pois indiretamente fui responsável pela compra do R121 pelo Dinho, ao relatar a questão da imagem escura do Philips

Testa ai galera!

No meu caso, dois gravadores tem muita utilidade, uma vez que posso liberar um para a filhota criar seus DVD (Ela também editam no PC) e posso usar quando tiver grande volume de trabalho....

Mas eu fiquei p--- quando meu PC travou com o Semsunga, passa um monte de m---- pela cabeça nessa hora.......

Imagina se fosse o presente fosse o Lexotam Gadernal, onde ia para o Dito cujo......

Aceito sucata de R121, para colocar em cima da rocha, arte pós-moderna

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...