Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por PILOTO.AJU@09 de janeiro de 2006, 21:23

MARTINEZRJ ou outro proprietário do DVD 615 PHILIPS,

Estava propenso a comprar o SAMSUNG R-121, mas após os testes e informações prestadas pelo MARTINEZRJ, verifiquei que o PHILIPS615 se aproxima mais das minhas necessidades.

No entanto já vi em algum lugar referências a problemas mecânicos do 615. Que problemas seriam esses??? Foi isolado ou erro de projeto???

Realmente estou com um pé atrás devido a essas notícias. Gostaria de obter maiores esclarecimentos dos proprietários do 615. Agradeço antecipadamente a atenção.

Também me encaixo na mesma situação. Cheguei a baixar o manual do Samsung, mas agora vou dar uma olhada no Philips. Vejo que alguns relatam que o modelo é 615BK; como sou leigo, é o mesmo 615?

Ah. E parabéns ao MARTINEZRJ pelo post.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por ju_leao@09 de janeiro de 2006, 21:10

Perdoe-me, Mr. Neo, não é meu desejo instigá-lo a ser compulsivo e sair comprando tudo, mas, somente e tão somente, no intuito de ajudar, e, considerando que você poderá fazer uma upgrade tão logo seja necessário, veja a placa mãe que a meu ver casa direitinho com a ATI, e que colhi excelentes comentários sobre ela:

ASUS P5ND2 - SLI DE LUXE

PS: Os preços que você vir nos sites brasileiros são "meio" abusivos, via PY fica muito mais em conta. :goff:

Liga não Lion, mas é que este fórum desperta em mim os instintos mais consumistas.

Não paro de pensar no segundo monitor...

Esta placa é da novíssima geração e se você ouviu falar bem dela...

Eu sou ressabiado com ASUS, desde que comprei uma e depois de um tempo ela começou a ficar doida. Não reconhecia ora o mouse, ora o teclado...

Vim a saber que tinha muuuuuuuitos usuários com o mesmo problema.

Espero que aquele tenha sido um caso isolado porque a ASUS tem uma boa reputação.

Nem lembro o modelo, pois fiz questão de esquecer.

No momento eu uso a Intel D865Perl e estou muito satisfeito.

Boa sorte com o novo PC.

Saludos,

Mr. Neo

Open Your Mind

Postado
Postado Originalmente por NekaMinas@09 de janeiro de 2006, 11:56

A coisa tem a ver , mas não é bem assim , gatinha ...

É o negócio de dar os QUOTES manualmente , ao invés de ser automaticamente ...

Funciona assim : ALT+Q pra abrir , ALT+Q pra fechar ...

Se você dá 3 ou 5 ALT+Q , um fica aberto e vira bagunça ...

Aí o forum não entende nada e dá no que dá ...

É sr. Neka... Faz um bom sentido isso... É que às vezes dou bastante +citar e vou editando todos, deixando apenas o que quero destacar... e com isso, posso ter "engolido" algum colchete, numa única vez que deu este problema pra mim...

Postado Originalmente por NekaMinas@09 de janeiro de 2006, 11:56

PS : Estou te esperando lá no TEC ...

Vocês querem é judiar de mim... Mal to dando conta deste forum, principalmente depois que comecei a frequentar os gravadores... só de leitura... um tempão... Cheio de OFF TOPPICs ... que por acaso, acho maravilhosos :wub: ... (com exceção daqueles :devil: ... claro)... Mas que felizmente, de repente, começaram a ficar em branco no meu micro... Agora ficou Beleza :D ...

A gente se encontra por aí, por aqui... ou por lá...

Abraços a todos.

Postado

Coliver,

Depois da gincana da atualização do firmware, chegaste a notar alguma diferença no desempenho do Philipão?

Quando perguntei sobre os DVDs, me expressei mal. Eu queria saber qual a região dos discos que não tocavam.

Bom, se a receita do Fantasma resolveu o problema da não execução de determinados DVDs e atualizar o firmware representa alguma melhoria evidente, o problema não é tão grande assim. Mas a Philips deveria saber disso.

Martinez,

Em seus testes, você não pode confirmar o que o Roberto (RF11) descobriu?

Estou falando da conversão de sinal PAL europeu, gerado por um VCR brasileiro (em especial alguns modelos Philips ou Panasonic), para NTSC. Isso usando o Philips 3355/55. Não duvido do RF11, de jeito nenhum, mas quero outras opiniões.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Dêem -me licença Srs. responsáveis pelo tópico, pois esse humilde leitor de manuais de aparelhos eletrônicos vai se manifestar acerca do burning of table Shang-Ling-Sung R121

Comprei recentemente o mesmo e notadamente é comprovada a qualidade em TODAS as velocidades de gravação em relação as placas de captura que eu vi até hoje. Neste princípio de "relacionamento" com o aparelho o que pude notar é que ele trabalha bem na gravação com mídias duvidosas em relação a qualidade dessas, reproduzi essas mídias gravadas em outros drives de PC e leitores de 13ª categoria de mesa e o resultado foi excelente,mais um ponto positivo para o aparelho, BUT,não é que eu irei gravar sempre nessas mídias pra Back-Up pessoal, mas comop teste vale a pena pra comprovar a qualidade de gravação do mesmo.

Uma coisa que me aflije um pouco é o tocante ao timer que eu ainda não testei, mas esse B.O de não funcionar em determinados horários é demais e vai render mais um e-mail pra Shang-Ling-Sung (Guente nóis).

Esse aparelho portou-se bem como reprodutor de DVD´s originais e gravados em mídias de 45654345443ª categoria e playou um DVD+R9 em que compilei a trilogia Silencio dos Inocentes sem dificuldades.

Bom, Divx neca mesmo e por enquanto estou estranhando as poucas conexões IN do aparelho, pois só 2 RCAs eu acho pouco, 3 é de bom tamanho.

Sempre comprei a marca Philips, arrisquei esse Shang-Ling-Sung devido a LEITURA DE TODAS AS PÁGINAS DESTE TÓPICO, AFFFFF!!! e não me arrependi e obrigado a todos pelos seus posts e suas valorozas contribuições.

Bom, vou continuar os testes e volto em outra oportunidade. Abraço a todos.

Postado

Mzjuli,

tenho um Philipão (615/BK) e nunca tive problemas com ele. Sei de relatos descrevendo certos problemas mecânicos, mas, pelo que sei, foram alguns poucos e a Philips e as lojas que venderam os aparelhos que apresentaram defeito os substituíram sem causar maiores contratempos aos usuários.

Em tempo: 615 é o modelo, o BK, após a barra, significa que ele é destinado ao mercado brasileiro e, portanto, recebe sinal em PAL-M e NTSC e grava em NTSC.

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado
Postado Originalmente por Kimo@09 de janeiro de 2006, 22:32

Mzjuli,

tenho um Philipão (615/BK) e nunca tive problemas com ele. Sei de relatos descrevendo certos problemas mecânicos, mas, pelo que sei, foram alguns poucos  e a Philips e as lojas que venderam os aparelhos que apresentaram defeito os substituíram sem causar maiores contratempos aos usuários.

Em tempo: 615 é o modelo, o BK, após a barra, significa que ele é destinado ao mercado brasileiro e, portanto, recebe sinal em PAL-M e NTSC e grava em NTSC.

Saudações gaúchas.

Kimo

Kimo:

Como a maioria dos DVDs lê DVD-R, li um comentário em que diz que um usuário do PHilips 615 gravou um DVD+R e copiou o mesmo para o computador, para gerar um DVD-R, e que a compatibilidade adquirida depois de gerada a nova mídia não é grande. É isto mesmo?

Obrigado.

Postado

Martinez,

Estou falando da conversão de sinal PAL europeu, gerado por um VCR brasileiro (em especial alguns modelos Philips ou Panasonic), para NTSC. Isso usando o Philips 3355/55. Não duvido do RF11, de jeito nenhum, mas quero outras opiniões.

Prezado Kimo,

Só pra lembrar que no meu post sobre o 3355/55 em relação a conversão de PALG para NTSC usei um video Philips VR588 original da Europa. Como disse, ainda não testei a conversão no meu outro vídeo, este sim comprado por aqui que é o Panasonic NV-HV60.

Roberto - RF11

Acabei de testar com o Panasonic NV-HV60 e NÃO tranformou. Só funcionou mesmo com o meu Philips VR588 original PALG/NTSC.

Postado
Postado Originalmente por Mr. Neo@09 de janeiro de 2006, 21:51

No momento eu uso a Intel D865Perl e estou muito satisfeito.

Boa sorte com o novo PC.

Saludos,

Mr. Neo

Open Your Mind

Não tenho nada contra a Asus, que por muito tempo foi meu sonho de consumo. Pero, também, nada tenho a favor. Meu primeiro leitor de DVD foi Asus.

Quando consegui me livrar do golpe da máquina pronta montada em cima de uma PCChips, comprei logo uma Asus P3V4X, após passar anos sonhando com uma P3BF. Sei que O P-III, sempre apresentava bugs, que - os entendidos e os pros pinguins atribuíam àquilo que eles chamavam de windows - bem como apresentava vários conflitos de hardware que, hora se culpava um, hora se culpava outro mordomo.

Montei o P-IV em cima de uma Intel D845GBVL, e usei por algum tempo tanto o Som quanto o Vídeo onboard até a compra da Creative Live 5.1 Digital e da ATI All In Wonder 7.500 Radeon, sem apresentar nenhum dos conflitos e bugs comuns ao P-III / Asus.

Não vou afirmar que os tilts eram causados pela Asus, pero, se o Processador é da Intel, então, espeta-o em uma placa Intel. O resto é modismo, papo de vendedor, e, procurar chifre em cabeça de cavalo. Há muito sei que as Asus não são mais “100%” Asus. Elas foram tercerizadas para vários fabricantes, inclusive as que se afirmam serem genuínas são mais frankenstein que outra coisa.

Hoje, amanhã, e depois eu não usaria mais Motherboard Asus. Se tu usas uma Mainboard Intel, há tempos numa nice, continua com este casamento. A não ser que gostes de fortes emoções.

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Mzjuli,

Uso o Philipão como máquina de captura. Sempre gravo o material em mídia +RW e passo pro micro, onde edito, autoro e gravo. A gravação normalmente faço em mídia -R. Problemas de compatibilidade, só quando o player é daqueles antigos. E se isso acontece, gravo em mídia +R, com bitsetting pra DVD-ROM, usando o NERO. A rejeição é praticamente nula.

Note bem, se você gravou um DVD+R, transferiu o material gravado pro micro, gravou esses arquivos num DVD-R, e esse DVD-R não rodou em algum player, a culpa nunca vai ser do Philips. Pode ser da mídia -R, pode ter a ver com o gravador do micro, com o programa usado pra gravar ou com a velocidade usada pra gravar o DVD-R. Sei lá!

Se você faz uma cópia de um DVD prensado (comercial) e essa cópia não funciona a culpa é da fábrica do DVD? Nada a ver, né?

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado
Não vou afirmar que os tilts eram causados pela Asus, pero, se o Processador é da Intel, então, espeta-o em uma placa Intel

Assassino em baixo,

Já motei varios computadores e não vi nenhum rodar tão redondinho como Intel com Intel....Feitos um para o outro.....

Estava propenso a comprar o SAMSUNG R-121, mas após os testes e informações prestadas pelo MARTINEZRJ, verifiquei que o PHILIPS615 se aproxima mais das minhas necessidades.

No entanto já vi em algum lugar referências a problemas mecânicos do 615. Que problemas seriam esses??? Foi isolado ou erro de projeto???

O erro de projeto deu certo comigo, quase um ano e nenhum problema.......

:-BEER

Postado

Ola,

Peço licença a todos, pois acabei de me cadastrar.

Resolvi comprar um gravador de DVD de mesa. Estou ha algumas horas lendo os varios topicos sobre todas as marcas e confesso que fiquei mais confuso ainda.

Pelo que li estou propenso a comprar o Panasonic ES10. não usarei profissionalmente. Meu objetivo é gravar programas da TV, passar algumas fitas VHS para DVD e só. Futuramente pretendo adquirir uma filmadora digital.

Para estas finalidades vocês apoiariam a minha escolha?

Eu gostaria tambem de fazer umas pequenas edicões. É possivel passar as gravaçoes para o PC, editar e depois gravar em DVD. Tenho uma placa PCTV.

Obrigado.

Postado

Pra não dizerem que não postei aqui hoje :

Postado Originalmente por Rubidio@10 de janeiro de 2006, 00:34

Ola,

Resolvi comprar um gravador de DVD de mesa. Estou ha algumas horas lendo os varios topicos sobre todas as marcas e confesso que fiquei mais confuso ainda.

Pelo que li estou propenso a comprar o Panasonic ES10. não usarei profissionalmente. Meu objetivo é gravar programas da TV, passar algumas fitas VHS para DVD e só. Futuramente pretendo adquirir uma filmadora digital.

Eu gostaria tambem de fazer umas pequenas edicões. É possivel passar as gravaçoes para o PC, editar e depois gravar em DVD. Tenho uma placa PCTV.

Obrigado.

1 - Bela escolha o ES10 ...

Se é só pra gravar da TV e algumas fitas de vídeo , escolheu legal sim ...

Esse povo aqui fica inventando o sexuamento entre DVD-PC ...

AFF :cry:

2 - Tens uma placa de captura ?

Pode ficar famoso com ela : construa uma casa , e entre dois tijolos , coloque a sua placa de captura ...

Vá no FANTASTICO e diga que sua casa é a primeira do Brasil que tem placas e chips nas paredes ...

Até o BILL GATES vai te visitar pra comprar tua ideia ...

Desculpe a brincadeira da placa de captura , mas é que eu tenho uma igual à sua , e hoje pra mim a utilidade que ela tem é NENHUMA , ZERINHO ZERINHO ... nada vezes nada ...

HAHAHA :tantan:

Quem hoje tem uma placa de captura e compra um DVD REC , acaba se perguntando : como eu gastei dinheiro com isso ?

===============================================

Seja feliz na tua compra , e ...

... faça rápido os testes pra enriquecer mais o tópico ...

Amplexos !!!

Postado
Postado Originalmente por Rubidio@10 de janeiro de 2006, 00:34

Ola,

Obrigado.

Oi Rubidio,

Acho que não precisa pedir licença porque a "patota" aqui é muito gente boa.

Só rola estresse quando alguém nem bem entrou e fica achando que aqui devia ser assim ou assado.

Postei poucas vezes porque não tenho parado em casa ultimamente, mas sempre obtive respostas rápidas e precisas.

Só que eu (assim como você) me dei ao trabalho de ler bastante e além de aprender, me diverti, pois passei a conhecer melhor as pessoas por trás das dicas.

Tem gente que vai ler, vê a quantidade de posts, dá preguiça e quer encontrar rapidamente a resposta prá sua dúvida. Então reclama que tem muito texto e ele não tem tempo/saco de ler. Esses, a única licença é licença para matar.

Well...

Eu tenho o Panatrix ES10 e a facilidade de gravação e edição (no próprio aparelho) é excelente. Além de ter flexibilidade de mídias. Usei-o pouco pela falta de tempo, mas capturei VHS e gravei da TV facilmente e com muita qualidade.

você pode levar o DVD para o PC, extrair o conteúdo e depois editar.

Eu tô com uma filmadora miniDV na caixa pois ainda não tive o "mardito" tempo de colocar a parafernália toda para sexuar. Mas o farei em breve.

Eu também tenho uma PixelView PlayTV MPEG2 :rolleyes::goff:

Só que eu tenho uma utilidade prá ela. Vejo/ouço tv no PC enquanto trabalho e assisto/gravo outro canal na TV/Panatrix. Tudo ao mesmo tempo agora.

Amanhã me ausento novamente por alguns dias.

Saludos,

Mr. Neo

Open your Mind

Postado

Credo!... Saí para a esbornea e já sâo três e tal da madruga... Mas estou sem sono e resolvi dar uma olhada por aqui. Tô começando a gostar desta patota.

Bem, na verdade gostaria de parabenizar o neka minas e o kimo, pois a atenção que vocês estâo dando aos novatos é surpreendente. Tem outros que também dão um show. porém vocês nâo deixam passar nada nem ninguém sem dar um apoio. Isto realmente faz a diferença.

Valeu galerinha.

Clemente

Postado
Postado Originalmente por Kimo@09 de janeiro de 2006, 22:26

Coliver,

Depois da gincana da atualização do firmware, chegaste a notar alguma diferença no desempenho do Philipão?

Quando perguntei sobre os DVDs, me expressei mal. Eu queria saber qual a região dos discos que não tocavam.

Bom, se a receita do Fantasma resolveu o problema da não execução de determinados DVDs e atualizar o firmware representa alguma melhoria evidente, o problema não é tão grande assim. Mas a Philips deveria saber disso.

Martinez,

Saudações gaúchas.

Kimo

Kimo,

As mídias da região 4 não eram reconhecidas.

Ainda não tive tempo de realizar testes mais detalhados (provavalmente, apenas no final de semana farei isto), mas assim que fizer, coloco minhas impressões aqui. Você teria alguma sugestão sobre algum teste específico?

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@09 de janeiro de 2006, 20:59

Oliver,

Tô meio out e apenas sobrevoando os posts.

Entendi que atualizaste o firmware do R-615BK com o soft disponibilizado no site maricano. Assim, perdeste a capacidade de ler DVD de todas as regiões, pero, recuperaste tal recurso usando o hack de unlock diponibilizado por mim.

Well! Se atualizaste o firmware pelo soft americano, por acaso, também, não perdeste os recursos de suporte a PAL-M?

Esta,é  a pergunta que não quer calar!...

Responde, please, no http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?act=idx

Soçarba...

Mr. Walker

É uma pergunta interessante.

Assim que testar, mando o informe!

Mas o interessante é que a pesquisa para encontrar o firmware foi feita no site brasileiro (www.philips.com.br -> contato & suporte) e não há opção para, por exemplo, escolher o firmware errado para o aparelho, como acontece, por exemplo no http://www.p4c.philips.com, onde são exibidos diversas variações, conforme a região; é óbvio que ele acaba te redirecionando para os gringos (www.support.philips.com).

P.S.: Phantom, post replicado no endereço mencionado (Tecnologia->Vídeo->Gravadores de DVD de Mesa -> Firmware Philips 615/BK, Problemas detectados na atualização)

Postado

Gravadores de dvd Panasonic - Linha 2006

Para quem é fã de gravadores de dvd da Panasonic, fiquem de olho na linha 2006 antes de decidir bater o martelo pelo ES10 vendido no mercado brasileiro. (É bem possível que em breve essa linha 2006 também seja disponibilizada pela Panasonic Brasil e o modelo ES20 atualmente vendido nos Estados Unidos nem chegue a ser lançado aqui e eles resolvam lançar logo o ES15...).

Modelos de gravadores de dvd da Panasonic linha 2006.

Os modelos de entrada (valores próximos à 200 dólares) serão os ES15 e ES25:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img233.imageshack.us/img233/5171/panasonic20061us.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mais detalhes na mensagem 3 do link abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...r=asc&start=630

Roberto

Postado

Bom estava curioso sobre esse probleminha no SAMSUNG R121, madei um email para SAMSUNG e olhem a resposta:

Pergunta:

Problemas no SOM

Gostaria de saber se é normal quando utilizado o aparelho para gravar tanto de fonte de TV ou RCA, a extrema queda de qualidade no som, o som chega a diminuir entre 40 a 50 %, sendo mais grave quando gravado de fonte RCA, além da gravação ficar muito baixa fica com chiados, alguma solução? faço parte de um forum onde muito usuarios estão reclamando desse mesmo problema e estou achando que é um problema de fabrica, poderiam esclarecer melhor esse problema. Obrigado.

Reposta:

Bem vindo a Samsung Electronics! Agradecemos seu contato.

Sua opinião é muito importante para nós.

Seu número de cliente é XXXXXXXXXXX. Por favor use este número como

referência para futuros acessos.

Referente ao seu contato, informamos:

------------------------------------------------------------------------

Como informado em seu e-mail, a baixaqualidade do audio e chiado pode

ser interferência, desta forma é preciso verificar a qualidade dos cabos

utilizados na conexão, caso seja verificado que não trata-se de conexão

orientamos encaminhar o aparelho até uma assistencia autorizada onde um

técnico irá analisar o produto.

Não temos informação diste defeito reclamado ser algo comum, desta forma

encaminhe o aparelho até uma assistencia para uma analise.

------------------------------------------------------------------------

Se você tiver perguntas adicionais ou qualquer outro comentário, por

favor não hesite em nos contatar novamente.

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 0800-124421

Atenciosamente,

Nome: Jonas , Alves de souza filho

Designação: SAC

HomePage: http://www.samsung.com/br/

Bom continuo achando que é problema de fabrica, ou realmente a qualidade é ruim mesmo.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por PILOTO.AJU@09 de janeiro de 2006, 21:23

MARTINEZRJ ou outro proprietário do DVD 615 PHILIPS,

Realmente estou com um pé atrás devido a essas notícias. Gostaria de obter maiores esclarecimentos dos proprietários do 615. Agradeço antecipadamente a atenção.

Piloto

Eu fui um desse proprietarios que teve a infeliz experiencia com o canhão da PHILIPS 615, mais veja bem, nesse ponto eu troquei pelo da SAMSUNG R121, e pra quem estava acustumado com o PHILIPS, fiquei decepcionado com a qualidade do mesmo, então resolvi tentar a sorte novamente, fui ao revendendor e troquei novamente pelo PHILIPS 615, e pra minha surpresa os problemas continuaram, exemplo: quando gravava alguma coisa, eu ia no menu e selecionava o video para ver, tudo OK, mais quando mandava gravar novamente, BINGO, apagava ou dividia a gravação em outros pedaços sozinho, fiquei revoltado até que quando coloquei o seguinte post e obtive a seguinte resposta do Emmogalo

"

O 2h30min do 615 é fantástico. O áudio capturado por ele da TV a Cabo é muito superior, me faz ter ódio das gravações em VHS :)

Ainda não tive a oportunidade de comparar vídeos capturados com o 615 e com o 3355. Alguém já o fez por aqui para sentir se existem diferenças?

Como era este problema com o 615, que apagava as gravações anteriores?

Existe um macete no menu do 615. Se você tem, por exemplo, mais de uma gravação presente no DVD e assiste a primeira, você precisa movimentar novamente com as setas do controle remoto e selecionar o último item, o que simboliza o espaço vazio restante no disco. Se você deixar selecionado no último assistido e der o REC, já era. Ele realmente grava por cima..."

Conclusão existe um BUGASSO, no aparelho, que fez a entrar quase com uma ação na justiça contra PHILIPS, devolvendo o aparelho acreditando ser um problema irreparavel no canhão, e detalhe fiz todos os teste, e era exatamente isso que estava ocorrendo, depois que comecei a usar a dica, Bicho sem comentários, até o momento acho que é a melhor escolha de Gravador de DVD, outro detalhe está saindo de linha se não me engano ainda está a venda no Ponto Frio por 899,00. ou 4x sem juros.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por MARTINEZRJ+10 de janeiro de 2006, 11:11-->
Ainda não tive a oportunidade de comparar vídeos capturados com o 615 e com o 3355. Alguém já o fez por aqui para sentir se existem diferenças?

Também gostaria de ver as comparações em relação à qualidade dos dois modelos...se alquem for o feliz proprietário dos dois modelo, poste os resultados para nós...

MARTINEZRJ@10 de janeiro de 2006, 11:11

Existe um macete no menu do 615. Se você tem, por exemplo, mais de uma gravação presente no DVD e assiste a primeira, você precisa movimentar novamente com as setas do controle remoto e selecionar o último item, o que simboliza o espaço vazio restante no disco. Se você deixar selecionado no último assistido e der o REC, já era. Ele realmente grava por cima..."

Conclusão existe um BUGASSO, no aparelho, que fez a entrar quase com uma ação na justiça contra PHILIPS, devolvendo o aparelho acreditando ser um problema irreparavel no canhão, e detalhe fiz todos os teste, e era exatamente isso que estava ocorrendo, depois que comecei a usar a dica, Bicho sem comentários, até o momento acho que é a melhor escolha de Gravador de DVD, outro detalhe está saindo de linha se não me engano ainda está a venda no Ponto Frio por 899,00. ou 4x sem juros.

MARTINEZ,

O bug então é do software do gravador e não do canahão...é isso?? Isso acontece com qualquer tipo de mídia?? Será que o problema foi resolvido no 3355??

Postado

Tenho há alguns meses o 615/BK e, embora tivesse apanhado bastante no início logo que o comprei, reconheço e afirmo que é um excelente gravador de dvd de mesa.

Creio que o maior problema desse aparelho seja o manual, pois, apesar de estar disponibilizado em língua portuguesa, não contribui muito para que nós, consumidores, o compreendamos quanto ao seu funcionamento.

Cheguei a pensar que o aparelho estava com defeito, quando na realidade eu é que não estava entendendo muita coisa pelo manual. DETALHE: aprendi a manusear o 615/BK por intermédio de dicas dos nossos colegas aqui no fórum, os quais, a meu ver, são os verdadeiros manuais de gravadores de dvd.

Estou convertendo todas as minhas vhs de família para dvd pelo 615/BK e, além disso, estou ganhando dinheiro com cada conversão que faço para moradores da minha cidade. A única dúvida que ainda não dirimi é no tocante aos menus, cujos caracteres não sei se ficam disponibilizados para edição.

Postado
Postado Originalmente por MARTINEZRJ@10 de janeiro de 2006, 11:11

No post 4000 tem o comparativo .

Amplexos !!!

PS : Onde estão os abutres de plantão , que tanto reclamaram da "patota" ?

Venham ajudar agora que a patota abandonou o barco , pra deixar vocês em lua de mel num cruzeiro ...

Só que , com vocês , o cruzeiro bateu no ICE BERG , tem um rombo em seu casco e vai afundando ...

Aí , como bons ratos , vocês foram os primeiros a abandonar o navio ...

Ora , ora ...

Vão às favas !!!

Aos demais companheiros do FORUM : quem quiser continuar essa discussão com a antiga patota daqui ( aqueles que nunca tiveram do que reclamar da gente ) , acesse o outro forum , que o PHANTOM tanto anunciou por aqui ontem ...

XAMBINHOS e ABRICÓS , definitivamente , não serão bem vindos por lá ...

:naonao::naonao::naonao:

ROBarsaTOY ...

Você está intimado a ir pra lá também , ok ???

Postado
Postado Originalmente por LuciusAlberto@10 de janeiro de 2006, 12:01

Também gostaria de ver as comparações em relação à qualidade dos dois modelos...se alquem for o feliz proprietário dos dois modelo, poste os resultados para nós... 

MARTINEZ,

O bug então é do software do gravador e não do canahão...é isso?? Isso acontece com qualquer tipo de mídia?? Será que o problema foi resolvido no 3355??

Lucius com certeza o problema é no software do aparelho, vou mandar um email com imagens para o suporte da PHILIPS. O problema não era do canhão, pois peguei 3 modelos 615, e os problemas eram os mesmos.

Com relação ao 3355/55, se tem o mesmo problema? não ocorreu mesmo porque a navegação pelos itens são totalmente diferentes, e não detectei nenhum tipo de divisão ou exclusão de arquivos.

A Gravação é até melhor no 3355/55, isso no caso de TV, SKy ou Net, pois tem sintonizador interno com ajuste fino, que deixa a imagem no ponto, coisa que o 615, não tem, mais o 615 tem suporte para 2:30 e 3:00, que o 3355/55, não tem, mais isso é mais interessante para quem faz conversão de VHS para DVD.

A midia testada foi a DVDR+W. Na DVD+R, o procedimento tem que ser o mesmo ou seja se der um stop e ver como ficou o video, deve-se selecionar o item empty file (Arquivo Vazio), antes de sair ou desligar o DVD.

Abraços.

Postado

PS : Onde estão os abutres de plantão , que tanto reclamaram da "patota" ?

Venham ajudar agora que a patota abandonou o barco , pra deixar vocês em lua de mel num cruzeiro ...

Só que , com vocês , o cruzeiro bateu no ICE BERG , tem um rombo em seu casco e vai afundando ...

Aí , como bons ratos , vocês foram os primeiros a abandonar o navio ...

Ora , ora ...

Vão às favas !!!

Neka,

Qual foi o maledeto que postou tão grande infâmia? Não me recordo de haver lido tal destrato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...