Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Syncmaster 551 v com problemas


pv_fernandes

Posts recomendados

É o meu primeiro post aqui no forum e já vou começa com problemas. (meu mouse acabo de quebra também).

Tenho um monitor Samsung syncmaster 551 v, e ha uma semana atras ele começou a perder o vermelho, mas logo em seguida voltava sozinho ou com um tapa nele, agora ele pioro de vez o vermelho não volta mais.

já me falaram que pode ser o ''soquete'' do tubo , então resolvi abrir ele para ver.

O que eu consegui ver é o seguinte: no final do tubo dele tem uma '' caixa de metal'' e quando eu dou uma forçada nela para um lado e outro ele volta ao normal.

Agora eu queria saber se isso é fácil de consertar (tenho solda e entendo um pouco de eletrônica) ou onde posso leva-lo pra arrumar ZS sem me enrolarem.( no lugar que eu levei pra faze orçamento me cobraram R$ 110)

abraço

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

110 conto? :ahh::ahh::ahh:

Ou eles tão enrrolando ou seu monitor tem coisa mais séria, porém esse problema é muito comum em monitores mais antidos (5+ anos) e indica que há solda fria nos transistores da placa do tubo de imagem (debaixo daquela placa metálica). Deve ser isso é só ressoldar, 15 minutos. Se tiver uma abilidade você pode dissoldar a placa e ressoldar os transistores.

Só deve tomar cuidado e ter certeza do que fazer, senão procure uma assistência (mais em conta :joia: ). Monitor tem partes perigosas. Mas você pode refazê-las sossegado, só não toque na placa nem no tubo (claro hehe :D ).

*Procure fazer uma pesquisa antes! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: :muro:

Postado Originalmente por rl_korosi@14 de abril de 2005, 00:40

110 conto?  :ahh:  :ahh:  :ahh:

Ou eles tão enrrolando ou seu monitor tem coisa mais séria, porém esse problema é muito comum em monitores mais antidos (5+ anos) e indica que há solda fria nos transistores da placa do tubo de imagem (debaixo daquela placa metálica). Deve ser isso é só ressoldar, 15 minutos. Se tiver uma abilidade você pode dissoldar a placa e ressoldar os transistores.

Só deve tomar cuidado e ter certeza do que fazer, senão procure uma assistência (mais em conta :joia: ). Monitor tem partes perigosas. Mas você pode refazê-las sossegado, só não toque na placa nem no tubo (claro hehe  :D ).

*Procure fazer uma pesquisa antes!  :joia:

é os cara mo ladrão lá.

o pior é q o garantia de 3 anos acabou de acabar.

agora é certeza que é somento solda fria , pois se eu ''calço'' aquela parte metalica ele fica bom (agora ta calçado é ta uma beleza, heh).

quando eu tiver um tempo vou pega minha solda e ve se eu consigo achar o defeito. agora só uma pergunta bem ***** mas é melhor pergunta né, quais as partes que eu não posso encostar ?? :muro:

valeu pela informaçao. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se tratando de TV e monitor nunca é bom encostar nas placas, mas principalmente no flayback e no tubo (contatos), que possuem altíssimas tensões (min ~26 KiloVolt). Mas você pode abri-lo, com cuidado claro, e refazer a solda nos três transistores e nos resistores de potência tranqüilamente. Se você tiver um pouco mais paciência pode ressoldar os pontos menores em torno também.

É uma coisa relativamente simples e os caras aproveitam. Quando o meu deu problema, eu mandei fazer o orçamento (já sabia do defeito) e me cobraram 60 contos no mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Coordenador
Também tenho um SyncMaster 551v que vei a apresentar este mesmo defeito...:confused:

No começo era só uns tapas nele ai rapidinho voltava :)

depois tive q abri-lo e só tira a placa e volta-la ao mesmo lugar!

agora nem assim!:eek:

Vou calça-lo com um papelão e ver o que vai da!

Abraço

Colega, seu problema seria somente um mau-contato em soldas..., se você só calçar a placa não vai resolver!!!, se tiver um ferro de soldar?, saia refazendo as soldas que te perecer quebradas(soltas), ou leve-o a um proficional, não deve ficar caro!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!