Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PENTIUM 4 2.6c Northwood Duvidas no clock !


caeljin

Posts recomendados

Ola !!!!

Sou novato no mundo do hardware, comprei este pc ja um tempo , ele uas uma placa-mãe asus p4s8x-x tem um fsb de 533 com 512 de ddr sdram,uma geforcefx 5200,mas a minha duvida e esta :

Meu pentium 4 2.6c da um boot no dos com o HT habilitado monstrando algo do tipo :

*cpu 1300mhz

cpu 1300mhz

E quando desabilito o ht mostra :

cpu 1300

ate agora não ligava muito pra isto,ja que no winxp sempre mostrava os dois processadores <quando o ht ativado> , mas depois de ler o artigo de vocês sobre HT fiquei encucado !!!!

Eu estou este tempo todo rodando a minha maquina pela metade ????

O clock da minha bios parece estar fixa no 13, então eu tenho UM processador de 1300 ???

Usei varios programas de identificacao e todos acusam um pentium 4 2.6c Northwood !!!!!

Se este processador roda em 800 fsb ,como ele ta rodando na minha placa de 533 fsb ????

Posso alterar o clock do m,eu pc pra rodar a

*cpu 2600

cpu 2600

Ou ja esta rodando em tal velocidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Placa mãe Asus P4S8X-X não é compativel com o seu processador, pois foi projetada apenas processadores com FSB 533/400 MHz e não para os processadores da série "C" que usam FSB 800MHz. O seu processador deve estar trabalhando fora das especificações ideais, e o fato de indicar ele @ 1300MHz deve um dos resultados disso. O técnico que colocou essa CPU nessa MB fez besteira.

Link sobre as especificações da placa mãe:

http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=P4S8X-X&langs=09

O que consta na caixa do Pentium 4: