Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PENTIUM 4 2.6c Northwood Duvidas no clock !


caeljin

Posts recomendados

Ola !!!!

Sou novato no mundo do hardware, comprei este pc ja um tempo , ele uas uma placa-mãe asus p4s8x-x tem um fsb de 533 com 512 de ddr sdram,uma geforcefx 5200,mas a minha duvida e esta :

Meu pentium 4 2.6c da um boot no dos com o HT habilitado monstrando algo do tipo :

*cpu 1300mhz

cpu 1300mhz

E quando desabilito o ht mostra :

cpu 1300

ate agora não ligava muito pra isto,ja que no winxp sempre mostrava os dois processadores <quando o ht ativado> , mas depois de ler o artigo de vocês sobre HT fiquei encucado !!!!

Eu estou este tempo todo rodando a minha maquina pela metade ????

O clock da minha bios parece estar fixa no 13, então eu tenho UM processador de 1300 ???

Usei varios programas de identificacao e todos acusam um pentium 4 2.6c Northwood !!!!!

Se este processador roda em 800 fsb ,como ele ta rodando na minha placa de 533 fsb ????

Posso alterar o clock do m,eu pc pra rodar a

*cpu 2600

cpu 2600

Ou ja esta rodando em tal velocidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Placa mãe Asus P4S8X-X não é compativel com o seu processador, pois foi projetada apenas processadores com FSB 533/400 MHz e não para os processadores da série "C" que usam FSB 800MHz. O seu processador deve estar trabalhando fora das especificações ideais, e o fato de indicar ele @ 1300MHz deve um dos resultados disso. O técnico que colocou essa CPU nessa MB fez besteira.

Link sobre as especificações da placa mãe:

http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=P4S8X-X&langs=09

O que consta na caixa do Pentium 4:

Processor and Motherboard Compatibility Warning: This processor has specific bus speed and electrical requirements that must be supported by your motherboard. Failure to use an appropriate motherboard may result in unstable system operation as well as performance degradation and may result in running your processor out of specification, which will void your processor warranty. Consult your motherboard manufacter for compatibiliy.

O meu Pentium 4 2.80C GHz, indica na "Propriedades do Sistema" do "Meu computador" 2 processadores @ 2.80GHz com o HT habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei descobrindo isto por acaso e sempre achei que este meu pc estava meio lento...

A garantia da loja ja passou ,tem como processar estes #@#$%¨&*%#@ ???

Em todo caso vou comprar uma destas placas <P4C800 Deluxe> ou <P4C800-E Deluxe> com o fsb correto, vou arrancar tudo da minha asus e tacar nesta !!!

Estas asus sao boas mesmo pro seu valor ????

Qual das delas e a mais adequada para fazer um overclock "seguro" ???

Esta tecnologia A.I faz um overclock automaticamente ou não passa de uma especie de controlador de speed para não torrar tudo ????

OBS:To me sentindo um otario...

Valeu pelo esclarecimento !!!!

Se continuar assim voce vai acumular Karma bom e deve ir para o setimo ceu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria a loja fazer a reclamação por eles terem vendidos componentes incompatíveis. Se não concordassem em fazer a troca, iria ao procon me informar se é possivel alguma atitude... afinal garantia contra defeitos de fabricação é uma coisa, vender componentes incompatíveis é outra. O díficil vai ser o atendente do procon entender os termos técnicos de informática.

Quanto as Placas Asus P4C800 Deluxe e P4C800-E Deluxe, estão entre as melhores para socket 478, mas o custo é bastante elevado. Eu tenho a P4C800 Deluxe e sei que é possivel o overclock apenas indicando a porcentagem desejada na Bios (5%, 10%, 20% ou 30%) e ela configura automaticamente. Eu já usei em overclock de 20% por uns 30 min, apenas para fazer uns testes, não tive nenhum problema mas não sou adepto de overclock e retornei ao clock normal. Para ser notificado sobre problemas de temperatura e tensão deixe o programa Asus PC Probe sempre ligado. Não é recomendavel fazer over sem um cooler e uma fonte de qualidade.

O único ponto negativo da placa, é que ela não permite o uso do som onboard 5.1 simultaneamente com o microfone e a entrada de audio (ao acioná-lo, a entrada do microfone e audio é transformado em saída). Mas agora estou com a Sound Blaster Audigy e não tenho esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver o que vou fazer aqui,mas comprar esta placa eu vou !!!

Vou postar esta loja no respectivo setor do forum sobre lojas...

Valeu pelos posts !!!!

Pelo que vi vou comprar online a minha placa,vou comprar no UMPOUKODETUDO, vai ser a minha primeira vez ja que quero distancia desta loja <DATAFOX> e na minha cidade não tem esta placa disponivel !!!!

Ja fiz os downloads <updates> das placas P4C800 Deluxe e P4C800-E Deluxe,.No UMPOUKODETUDO so tem disponivel a placa ASUS P4C800 DELUXE,esta placa fica muito inferior igual ou superior a P4C800-E Deluxe em performance ???

Pois vi as especificacoes no site da asus e achei bem proximo...

Ate !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caeljin@15 de abril de 2005, 23:39

Vou ver o que vou fazer aqui,mas comprar esta placa eu vou !!!

Vou postar esta loja no respectivo setor do forum sobre lojas...

Valeu pelos posts !!!!

Pelo que vi vou comprar online a minha placa,vou comprar no UMPOUKODETUDO, vai ser a minha primeira vez ja que quero distancia desta loja <DATAFOX> e na minha cidade não tem esta placa disponivel !!!!

Ja fiz os downloads <updates> das placas P4C800 Deluxe e P4C800-E Deluxe,.No UMPOUKODETUDO so tem disponivel a placa ASUS P4C800 DELUXE,esta placa fica muito inferior igual ou superior a  P4C800-E Deluxe em performance ???

Pois vi as especificacoes no site da asus e achei bem proximo...

Ate !!!

olha se eu fosse você pegava a asus p4p800-e deluxe ou asus p4p 800 deluxe é uma excelente placa, com um ótimo desempenho e varias opções de overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olha se eu fosse você pegava a asus p4p800-e deluxe ou asus p4p 800 deluxe é uma excelente placa, com um ótimo desempenho e varias opções de overclock

concordo contigo amigo... as opções de overclock se não me engano são as mesmas da p4c800... acho ela muito cara e a p4p800 tem uma melhor relação custo/benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...