Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone Público ( Orelhão )


Libra

Posts recomendados

Boa noite à todos! Gostaria de saber dos colegas se tem como saber de onde está sendo originada uma ligação feita de um telefone público? Sei que de telefone fixo isso não é possível, pois as operadoras não dão esse tipo de informação, talvez para proteger a integridade dos assinantes.

Existe algum site ou programa que indique a localização dos telefones públicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá welitom, estou curioso em como você descobriu que o número é de orelhão, respondendo o que você perguntou, o cadastro da telemar é acessado apenas com senha e matrícula, o orelhão é mais fácil pois não compromete nenhum assinante, então vou lhe dar uma dica, se você ver algum reparador ou conhecer ou instalador, peça para ele dar uma verificada para você, mas só se for um orelhão mesmo, se for ligação à cobrar, observe que vem escrito TP ao lado do número, quer dizer (TELEFONE PÚBLICO), se for o caso ofereça uma gorjeta para ele, mas com eu falei, só ser for telefone público, pois sou contra a divulgação dos nomes de assinantes na internet e por profíssionais da área, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luis Claudio Lopes@17 de abril de 2005, 20:27

Olá welitom, estou curioso em como você descobriu que o número é de orelhão, respondendo o que você perguntou, o cadastro da telemar é acessado apenas com senha e matrícula, o orelhão é mais fácil pois não compromete nenhum assinante, então vou lhe dar uma dica, se você ver algum reparador ou conhecer ou instalador, peça para ele dar uma verificada para você, mas só se for um orelhão mesmo, se for ligação à cobrar, observe que vem escrito TP ao lado do número, quer dizer (TELEFONE PÚBLICO), se for o caso ofereça uma gorjeta para ele, mas com eu falei, só ser for telefone público, pois sou contra a divulgação dos nomes de assinantes na internet e por profíssionais da área, valeu.

Valeu colega! É para orelhão sim, por que as pessoas não vão me passar trote de tel. convencional sabendo que eu possuo identificador de chamada (bina).
Postado Originalmente por Bruxxo@17 de abril de 2005, 22:49

Se for realmente orelhão e o mesmo for da area da Telemar, basta clicar nesse Link e escolher a opção Telefone.

Valeu bruxxo, muito bom o link, ficou bem mais fácil, funciona mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
E pra area de São Paulo?

Tenho 3 numeros de orelhões e preciso saber os endereços deles...

Como faço?

Dei uma olhada no link e realmente São Paulo não consta na relação.

A operadora aí é a telemar ou Telesp?

Entra no site aí da sua operadora de telefonia e faça uma pesquisa nos serviços oferecidos por ela ou entre em contato com o suporte via telefone.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
opa...

estive pensando...

tem como alguem adaptar um telefone publico em casa?

Mas qual a utilidade ??você quer um aparelho de telefone publico ou a linha????aparelho como? se for ilicita a forma de adquirir é contra as normas do forum...se for só curiosidade o parelho pode ser instalado em qualquer linha normal só configura-lo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

nao nao amigo

é só curiosidade mesmo

afinal

um trambolho daquele dentro de casa deve ser um tormento

só pensei na possibilidade devido seu funcionamento nao deve fugir de um aparelho de telefone normal...

mas de qualquer forma

como assim configurá-lo?

nao é só conectá-lo a linha telefonica e pronto nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite à todos! Gostaria de saber dos colegas se tem como saber de onde está sendo originada uma ligação feita de um telefone público Sei que de telefone fixo isso não é possível, pois as operadoras não dão esse tipo de informação, talvez para proteger a integridade dos assinantes.

Existe algum site ou programa que indique a localização dos telefones públicos?

O identificador de chamada (bina) eu já tenho habilitado, mas não é isso que eu queria saber, na verdade o que eu quero saber é a localização (endereço) onde está localizado o orelhão, (a rua, o bairro), enfim, o endereço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Venho sofrendo ligações anonimas por telefone publico, sei pois durante o trote ouve-se o sinal dos credios sendo descontados, gostaria de saber se e possivel conseguir, o numero deste aparelho publico, sem o serviço bina uma vez que na area de minha residencia nao e oferecido este serviço? agradeço se alguem me der uma luz. esqueci moro no estado de são paulo aqui e telefonica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao nao amigo

é só curiosidade mesmo

afinal

um trambolho daquele dentro de casa deve ser um tormento

só pensei na possibilidade devido seu funcionamento nao deve fugir de um aparelho de telefone normal...

mas de qualquer forma

como assim configurá-lo?

nao é só conectá-lo a linha telefonica e pronto nao?

A linha do TP é uma "linha normal". Se a empresa que fornece o serviço não tiver um mecanismo anti-fraude, qualquer um origina chamadas gratuitamente.

Isso é ilícito. Não devemos incentivar e nem cogitar seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Pra saber se a ligação é de orelhão, veja se aparece um 7 ou 4 antes do número com DDD.

ex: 71140239200 = orelhão cujo DDD é 11 e nº é 4023-9200. Nem todos os identificadores mostram o tipo do telefone (o 7). Eis o que significam os códigos antes do DDD:

1- telefone normal, fixo ou celular

2- telefone com tarifa especial (aqui aparece p/ Vivo pré e Claro/Tim em roaming)

3- assinante em manutenção (ex: através daqueles postos da Telemar que o camarada faz ligações gratuitas)

4- orelhão local

5- telefone da cia. telefônica (ex: quando você recebe chamada de alguém através do auxílio a lista)

6- equipamento de transmissão

7- orelhão comum (DDD)

#- ligação da secretária ou caixa postal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Ola a todos, bom sou novo aqui, to aqui para ajudar.

Bom agradeço peço espaço.

Trabalho em uma empresa de telecomunicação.

Em busca de um telefone publico (terminal) aconselho entra em no sites das operadoras, anatel e em sistes de busca de telefonia, la vocês conseguem informações.

mas tem algo mas fácil de axar para o numero para min e eu acho o cidadão.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Caros colegas, desculpem ressucitar esse forum, porém eu tive o mesmo problema de alguns aqui, percisava saber de onde era a ligação do orelhão. Acabei descobrindo esse site que faz tipos de buscas comerciais através do numero do telefone, e etc... veja que site interessante:

www.achecerto.com.brhttp://www.achecerto.com.br

Ele busca telefones comerciais e públicos do país inteirinho, descartando a necessidade de ter que descobrir qual a operadora, ou qual estado que você está recebendo tal ligação.

Um tempo atrás tinha o tal de Lilly, mas por ordem judicial foi tirado do ar pois ele publicava o telefone residencial também, e isso ia contra a privacidade dos assinantes.

Bom espero q tenha ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!