Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos


slas.giagia

Posts recomendados

ai galera alguém sabe onde encontrar e como instalar jogos no linux, eu não quero nunhum need for speed undergound não, eu só quero uns diferente daqueles que vem por padrão, até o tux racer serve, mas ficar sem jogar é muito ruim, qualquer um que tenha um pouco mais de objetividade, qualquer coisa.

a e aproveitando a oportunidade, eu peguei um emulador de nintendo 64 for linux (mpem64 ou mupem64 ou qualquer coisa parecida), o problema é que quando eu manda abrir as room's ele abre numa lerdeza que só, pra você ter uma ideia no mario 64 só pra ele chegar na apresentação que o mario fala uma frase totalmente ridicula ele demoro uns bons minutos que eu não tive paciencia pra esperar, mas se eu tivesse esperado tenho certeza que ia demorar, se alguem tem ele instalado rodando fino manda um link de onde baixou pra que eu possa baixar também.

Valeu.

Falei. :tantan::muro::stupid::priv: :chateado: :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí cara!!!

http://www.kde-games.org

tem umas 30 toneladas de joguinhos, tem uns de carta q são mtu bons.

http://www.superdownloads.com.br

tem uns jogos mais elaborados p/ linux, nada muuuito sofisticado mas quebra o galho.

(destaque para o Bygfoot, um Elifoot p/ linux e o Pingus, q é um Lemmings nativo p/ linux)

tem o Freecraft, o Lincity, o Racer.... jogos pra linux não faltam, o que falta na verdade é os desenvolvedores de jogos famosos tomarem vergonha na cara e seguirem o exemplo do Quake, lançando engines p/ rodar em linux.

cara veja se os drivers 3D tão instalados e operantes aí no teu linux. o sistema não é mtu bom com bibliotecas OpenGL quando ele tá usando o driver VESA genérico.

mas... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cyberfox valeu pelos links e quanto ao driver da placa de vídeo eu acho que ele pegou por que me lembro de ter visto no driver algo com fgxl ou qualquer coisa parecida e no mandrake ele usava esse drive (no mandrake não funcionava muito bem porque nada funciona bem no mandrake exceto o som, o resto nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cyberfox a ideia é boa cara mas como eu disse eu tenho que ver se o slack realmente reconheceu a placa (eu não faço a menor ideia de como fazer isso) e no caso do mandrake no começo da instalação aparece um grande letreiro que diz "ESTA É UMA VERSÃO PARA DOWNLOAD PORTANTO CERTOS MODEMS PODEM NÃO FUNCIONAR (ADSL, ISDN) ASSIM COMO CERTAS PLACAS DE VÍDEO (NVIDIA®, ATI®)" eu acho que tem uma mensagem subliminar nessa frase algo querendo nos dizer que nada vai funcionar, e isso são meros exemplos do não vai realmente funcionar, mas eu não posso dizer que existe uma mensagem subliminar eu posso dizer que eu acho que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vou tentá endente teu post:

Postado Originalmente por slas.giagia@18 de abril de 2005, 11:07

ai cyberfox a ideia é boa cara mas como eu disse eu tenho que ver se o slack realmente reconheceu a placa (eu não faço a menor ideia de como fazer isso)

cara.... não é Windows pra "reconhecer" a placa. no Linux não existe essa boiolagem de reconhecer dispositivo. vide exemplo dos gravadores de CD. eles normalmente só iriam funcionar no linux á partir deste ano, mas eles são forçados á trabalhar como unidades SCSI. na verdade, o Linux é um grande conglomerado de gambiarras harmonizadas para fazer o que você quiser. se você tá vendo o q tá escrito na tela é sinal q a placa d vídeo tá funfandu nele, e basta instalar os drivers 3D p/ ela funcionar com força total (é, na teoria é bonito assim... hehehehe...)

Postado Originalmente por slas.giagia@18 de abril de 2005, 11:07

e no caso do mandrake no começo da instalação aparece um grande letreiro que diz "ESTA É UMA VERSÃO PARA DOWNLOAD PORTANTO CERTOS MODEMS PODEM NÃO FUNCIONAR (ADSL, ISDN) ASSIM COMO CERTAS PLACAS DE VÍDEO (NVIDIA®, ATI®)" eu acho que tem uma mensagem subliminar nessa frase algo querendo nos dizer que nada vai funcionar,

cara isso é viadagem do Mandrake. linux de macho faz tudo funcionar, bem ou não é mero detalhe. os drivers p/ softmodems estão aí igual milho jogado pras galinhas, e se você colocar teu modem como router qualquer criança pode configurar ele p/ acessar a net via linux em 2 minutos. aliás, o modem foi feito pra autenticar na rede sozinho, é pura perda de tempo autenticar via software. mas... cada cabeça uma sentença....

cara vai lutando q você consegue.

agora vou caí fora porque tá na hora do almoço, tá dando pra sentir o cheiro do rango daqui! heheheheh.... hoje tem bife empanado, arroz, feijão e batatinha! hmmmm q fome! fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu sei que o linux é um enorme bolo de gambiarras emendadas com fita isolante e durex comum, mas isso não muda o fato de que eu não sei se minha placa de vídeo está 100% se tiver manda jogo nela e adeus noites de sono pois ainda não zerei DOOM3 e quanto ao modem meu é winmodem e definitivamente ele não funciona no mandrake, não tem jeito cara é impossível não dá é inútil tentar, já no slack que é um distro bastante amigavel ele funcionou mas tá com problemas no hardware pois tá travando o micro (não a interface gráfica, o micro todo), mas isso já está a caminho de ser resolvido (espero) no caso do mandrake, ele foi obrigado a desaparecer da face do disco rígido e foi banido para um canto obscuro sombrio onde se encontram todas as minhas meias e ele nunca mais vai sair de lá, pois nada definitivamente nada que você tenta fazer funcionar, funciona (pelo menos no meu caso), já no slack com a ajuda de vocês eu coloquei o som a interface gráfica, de certa forma o modem, o vídeo (eu acho), a rede eu não sei vou testar pra ver o que dá, meu scroll não funcionou mas isso não faz a menor diferença, minha gravadora eu não tive a oportunidade de testar, sem contar que ele é muito bacana.

mas ai tirando essa minha ira contra o mandrake eu gosto de linux e agora que achei uma distro estavel eu vou ficar com ela e batalhar pra por tudo funcionando (ou quase tudo).

cara isso é viadagem do Mandrake

Realmente isso é viadagem do mandrake que só tem viadagem, na minha opnmião só deveria existir distros tipo kuruma e distros tipo debian o resto é perda de tempo.

ai igor eu peguei este emulador mas eu acho que o link dele etava ruim e não funcionou se você tiver um que tenha certeza que é do bom por favor mande ai cara.

Valeu

a e por falar na placa de vídeo, a minha é essa ai da assinatura (Radeon 9200SE)

Falei. :tantan::stupid::priv::muro::naonao: :chateado: :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!