Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor software?


Posts recomendados

:bye: Olá pessoal. Sou novato na área de captura de imagens e autoração de DVDs e estou com uma dúvida. Depois de muita pesquisa acabo me surpreendendo com as possibilidades e por isso venho com esta questão: qual é a melhor opção para captura de imagens VHS e qual a melhor opção para autoração de DVDs?

Atualmente estou usando o Pinnacle 9.4 e não estou conseguindo solucionar uma estranhíssima faixa que aparece no meio do vídeo. Uma faixa branca de metade da tela, bem no meio do vídeo... Bom, isso ocorre de forma intermitente.

Pelo qua andei lendo aqui no fórum, um software muito bem cotado é o DVD Maestro. Já baixei e vou testar (afinal não custa ver como ele funciona, se eu me adapto, etc) mas gostaria de ouvir a opinião de vocês.

quanto a captura, meu vídeo tem saída PAL-M. então o que é melhor: capturar em PAL-M e autorar em NTSC deixando a conversão por conta do software ou usar um transcoder NTSC para capturar a imagem diretamente em NTSC???

Estou capturando as imagens através do Studio 9.4 por enquanto e outra dúvida (que creio já saber a resposta) me surgiu: é melhor eu capturar 2h de vídeo de uma vez para posterior edição ou capturar blocos de 15 minutos ou 30 minutos?

Sei que são muitas dúvidas, mas tenho pesquisado muito e cheguei num ponto onde gostaria de compartilhar com a experiência dos colegas.

A config do meu PC vai abaixo.

Obrigado e abraços a todos!.

Hudson

:P Pentium IV 3.0GHz (overclock para 3.6GHz), 1GB DDR 400Mhz (em Dual Channel), MB ASUS P4P800-X, vídeo MSI GeForce FX-5700 VTD c/ 128MB 128bits, HD SATA de 160GB, gravador de DVD LG GSA-4163b, monitor de 17" samsung (não lembro o modelo agora) e home theater DR Hank 8820.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...