Ir ao conteúdo

Generic Host Process for Win32 Services

fabioads

Posts recomendados

Postado

:( Meu Pc também começou dar esse problema no sábado, e eu não sei como resolver...

Eu dei uma improvisada, e na hora que o erro no Generic Host apareceu, eu desconectei...

Ai dei Logoff no windows, e quando entrou no windows estava com o aspecto classico do windows

mas não deu erro de conexao tanto que ficou muitas horas sem desconectar...

To online no terceiro dia seguido usando essa "manha", mas não sei até quando isso vai...

e se vocês repararem, o "dll" que está com erro se chama "netapi32.dll" e eu tentei substitui-lo mas não dá :blink:

Postado

Esse é um problema que esta dissemindo na NET. Pesquisei no Google e ultimamente pelo menos vi uma centena de casos iguais. Desde ontem a minha "MÁQUINA" está assim também. Sou perito em tecnologia, trabalho numa empresa de programação e webdesigne, e já fiz todos os procedimentos possíveis. To estudando a possibilidade de ser tambem algum conflito de drivers, mas acho pouco provável, pois o meu PC rodava numa boa antes.

OS MODERADORES DO FÓRUM deveríam colocar esse post em destaque, só vão se ligar da gravidade quando isso virar uma epidemia.

Este caso esta identico a epidemia que ocorreu com o Worm Blaster, que infectou milhoes de PC, e que aparecia a mensagem de "1 minuto pra reiniciar" so quando agente estava conectado. O mesmo caso esta acontecendo aqui. Só quando agente se conecta que depois ed um tempo surge a mensagem de erro do Generic Service Host.

OBS: Já estou cansado de ver respostas como:

1- "Fui a um site que fornece download de arquivos com extensão .dll de graça, como o www.dlldump.com, e baixei o dll correspondente ao que está escrito no módulo do erro...bla, blah, blah..."

2 - "voce tem uma impressora HP...blah blah blah...?(Se referindo a correção da Microsoft para o seu hotfix)

3 - E falando para baixar este hot fix da Microsoft (que não resolve) "WindowsXP-KB894391-x86-PTB"

Se alguem descobriu alguma noticia relacionada ou alguma correção (VERDADEIRA), por favor coloque aqui.

Postado

Pessoal, tive o mesmo problema. Olhem a imagem abaixo:

erroys1.th.png

Tentei fazer o q você sugeriu. Baixei o dll, mas não consegui instala-lo. Quando vou substituir aparece que não é possivel porque o programa esta em uso. E como minhas partiçoes estão em NTFS, não adianta eu tentar reiniciar pelo MS-DOS porque ele não visualiza partiçoes em NTFS. Alguem ai sabe como eu faço para conseguir substituir o arquivo?

Postado

Você tem razão Edivaldo.

Também fiquei preucupado com tantos casos recentes e "idententicos". Na época do blaster também tinha pego o vírus, e a situação está parecida e talvez aumentando cada vez mais a escala.

Mas bem...

Também me desanimei um pouco com caras dizendo um monte de "soluções" e maioria de fato não solucionava o problema, mas hm...

Eu realmente baixei duas atualizações do KB921883 que estava neste topico http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=425472 postadas pelo amigo Ézio, e estou conectado a algumas horas já sem o problema do svchost.exe.

De qualquer modo se falhar outra vez, eu volto aqui e edito o post. Porque esse mal do Generic Host Process é muito aletório como eu já havia dito, do nada ele aparece :/

Ainda espero que não seja daquelas epidemias chatas como foi o Blaster, mas cada vez mais pessoas tendo o problema é bem estranho.

Postado

Ola pessoal!!

Boa tarde!

Estava com o mesmo problema descrito pelo colega:

neixans 14 de agosto de 2006, 02:45

Nossa que incrivel, parece que muita gente também está com este problema.

Eu estava procurando no Google alguma solução para isso que já ta me dando uma dor de cabeça a 3 dias já.

é exatamente esse problema que li a alguns posts acima.

Você está conectado normalmente, e de repente (em um intervalo aletório de tempo) aparece este erro, e sua conexão fica inútil.

passa-se geralmente uns 3 ou 4 minutos e o "explorer" reinicia, as barras voltam a ter aquela skin default de win98. E você não tem outra opção a não ser reiniciar o seu computador.

Estou observando esse topico desde domingo, e tambem tentei fazer tudo o q "sugeriram" dizendo ser a solução para o problema.

Hoje de manhã entrei em contato com um amigo que é mais experiente do que eu, copiei e colei a mesma descriçao que o colega "neixans" nos fez, e ele me disse com essas palavras: "hummmm, tá parecendo um virus que atacava o windows xp e 2000"

então, ele me disse q a solução seria ativar o firewall (porque o meu estava desativado) e atualizar o windows.

Mas como o meu windows xp é pirata... talvez isso seria uma coisa difícil.... (atualizar rsrs) ...

Enfim ele me disse assim: "ou então faz o download do Zone Alarm Free e instala, ele bloqueia se for o virus que to pensando. Agora.... se não for virus ai tem que ver se é problema no banco de dados, delphi ou algum driver do windows."

Eu trabalho com programaçao, tenho banco de dados e delphi instalado na minha máquina.

Bom, o q eu fiz foi baixar o ZoneAlarm Free, (proteçao contra invasao de hackers) no site www.zonealarm.com e instalei ele aqui....

Por ser um firewall, tera q configurar algumas coisinhas e "permitir" ou não alguns programas, mas desde cedo ate agora não tive mais aquele erro "Generic Host Process for Win32 Services"....

Se esse erro voltar, terei o cuidado de postar aqui... mas tomara q não precise né? rsrrsrsrs

Um abraço galera...

E boa sorte para todos nós!

Michelli :-BEER

Postado

Pessoal tambem estou com isso minha mae so falta me matar aqui já tentei de tudo alguem não tem alguma solução pra esse "bug" um denominador comun entre todos os casos ajudem ai :joia:

Postado

olha...pelo q eu estou vendo vejo que isso é um começo de epidemia...

3 amigos meus apresentam o mesmo problema...

eu também estou o meu a minha maquina funcina normalmente mas depois de algum tempo conectado a internet ele aparece essa mensagem...

ai no log do problema ta assim...

D:\DOCUME~1\ROCK\CONFIG~1\Temp\WER346a.dir00\svchost.exe.mdmp

D:\DOCUME~1\ROCK\CONFIG~1\Temp\WER346a.dir00\appcompat.txt

bom espero q arranje uma solução eu estou seguindo os passos do q estão falando em outros foruns e aqui mas nda ate agora deu certo...

espero q resolvam o problema... :huh:

Postado

eu de novoo XD

bom tentei outra atualização da microsoft, dessa vez, pude notar que copiava uns arquivos familciares, dentre eles o tal "netapi32.dll", o justo arquivo que esta causando o bug.. será que vai dar certo?

bom, ta ai o link, é portugues

pss:. tentei instalar um em inglês, foi a mesma coisa, mas não aceitou porque o windows xp era portugues, então por isso to mandando o o download em portugues:

http://www.microsoft.com/downloads/details...splayLang=pt-br

bom, é isso, que são pc nos ajude.. :-):-):-)

abraços, e boa sorte a todos ;]

Postado

APARENTEMENTE RESOLVIDO

Bem depois de tentar de tudo, resolvi algo sem noção: instalei o linux kalango eo lilo na mbr depois apeguei tudo, formatei tudo instalei o win de novo abaixei o WindowsXP-KB921883-x86-PTB atualizei, e já faz quase uma hora que to on-line e nada do erro, sei la mas acho que ta resolvido. Caso aconteça alterações eu volto a postar!

boa sorte a todos nós!

Postado

APARENTEMENTE RESOLVIDO

Bem depois de tentar de tudo, resolvi algo sem noção: instalei o linux kalango eo lilo na mbr depois apeguei tudo, formatei tudo instalei o win de novo abaixei o WindowsXP-KB921883-x86-PTB atualizei, e já faz quase uma hora que to on-line e nada do erro, sei la mas acho que ta resolvido. Caso aconteça alterações eu volto a postar!

boa sorte a todos nós!

Amigo coincidência ou não depois que apliquei este mesmo patch que você baixou o problema sumiu, conectado desde as 13.00 e nada. Thank God you know !

:goff:

Postado

eu segui a dica de um colega e ativei o firewall do windows e o erro parou

coincidência ou não, mas parou. eu nunca gostei do firewall ligado mas .... com aquele erro acontecendo direto a minha conexao com a internet parava de responder O_o

Postado

eu também estava com esse problema , então eu atualizei o windows e ativei o firewall . Até agora eu não tive mais problemas , e já se passaram dois dias que fiz esse procedimento.

Postado

eu relamente não sei se foi o path, ou se fou o lilo do linux quem deu jeito, so sei que te agora nada do erro!, mas alguém por ia já sabe a causa disso?, será um novo virus????

Postado

:( Ai gente... meu problema com o Generic tá horrivel

eu to a uma meia hora com o pc ligado, e não apareceu nem uma mensagem de erro daquelas

massss apesar disso milhares de processos basicos do windows... foram infectados com verme

logo levo a crer q o problema no generic Host é algum virus =|

vou tentar baixar o sygate mas acho q vou ter q formatar... =[

Postado

Nem tem o que falar, mesmo erro (svchost.exe), mesma dll (netapi32.dll), mesmo dia (13/08).

Já passei anti-vírus (Kaspersky 6.0), num acho nada; tenho firewall instalado, configurado e ativo (Kaspersky Firewall). Já baixei a dll do tal do dlldump ou coisa parecida, não resolveu. Copiei a dll de outro computador que tenho em casa (sem o problema), não resolveu. Copiei o svchost.exe desse mesmo outro pc pro meu, continua o problema... Desativei/Reativei serviços/programas da inicialização do windows, nenhum sucesso. Fiz limpeza de registro, limpeza de disco e desfragmentação; nada. Ia tentar recuperar o HD usando o GoBack, mas não tenho mais o registro do dia 13 ou anterior... Já usei vacinas contra o Blaster e o Sasser, continua igual.

Não sei mais o que fazer, to baixando essa atualização (921883, ou coisa parecida) e já posto dizendo se consegui alguma coisa...

De agora em diante, 13 de agosto é meu dia de azar.

Nunca mais vou me conectar à internet nesse dia...

Postado

Bom, já faz quase 1 hora; eu instalei esse último patch que disseram ai (921883) e até agora não tive nenhum tipo de problema. Só deixei conectado, sem baixar nada nem entrar em site algum, porque até assim estava dando erro.

Espero que REALMENTE tenha resolvido o problema...

Postado

Bem, completei 12 horas online sem o problema aparecer, acho que com os path de atualização o problema sumiu. Também to usando firewall e antivirus tudo atualizadinho e funfando.

a, foi dia 13/08 o dia que começou o problema também...

mistério hahaha

Postado

Quase 4 horas, nenhum problema ainda. :palmas:

To tão feliz de poder estar postando novamente através do meu pc (na verdade de ter tempo suficiente para entrar no site e depois postar, até consegui isso a internet já era)!!!

Só espero que não volte o problema, senão não sei mais o que fazer, já que até formatando parece que não funciona...

Todo esse "mistério do dia 13/08", hehehe, vou até procura pra vê se em nenhum site de noticias tem algo falando sobre isso... Acho meio difícil, mas pela aparente quantidade de pcs com erro, quem sabe? :goff:

Postado

Realmente não tenho a MENOR ideia de se isso pode ter alguma relação ou não. A um tempo atrás apareceu um vírus no meu pc. Apenas cliquei em desinfectar e pronto. Se não me angano isso foi antes de todo esse problema. Agora, acabo de reinstalar o iTunes e o mesmo vírus reaparece, com o mesmo arquivo infectado (o instalador do iTunes). O Nome do vírus é: Virus.Win32.Tenga.a. Cada anti-vírus usa um nome diferente pra ele. Esse é o nome dado a ele no Kaspersky. Vendo informações nesse site, ele é um vírus de rede (foi isso que entendi com meu inglês), que tenta se conectar a um determinado site e baixar outro Trojan.

Como já disse, NÃO TENHO A MENOR ideia de se isso tem alguma relação ou não. Só me surgiu essa hipótese pelo fato de ter aparecido aqui pela 1ª vez antes do problema; de ser um vírus relacionado com rede e de que, se me lembro bem, vi em algum lugar (não sei se nesse tópico ou em outro desse forum), um cara dizendo que o problema dele tinha sido resolvido mas vários programas ficaram infectados com um vírus ou coisa do gênero; o mesmo que aconteceu aqui, agora quando fui desinfectar o arquivo apareceram outros 4 ou 5 com o mesmo vírus.

Se to falando besteira desculpa, mas se isso puder ajudar...

A internet continua ativa desde às 16:45, nenhum problema, desinfectei o arquivo e tá tudo normal, só vou rodar o anti-vírus para ter certeza. :wacko:

Postado

:joia: E aí galera, eu tambem estava com esse problema...

Eu tinha no servidor de internet aqui da Empresa instalado o Windows 2000 com Service Pack 4.... e ele começou a descompartilhar a internet sozinho.... sem deixar as outras estações conectarem a internet ... só o servidor conectava.... tentei de tudo e não consegui fazer funcionar.... eu compartilhava novamente a internet ... resetava o micro ai sim funcionava .... mas logo depois de uns 10 minutos caia tudo... e o problema pessistia...... resolvi formatar...

Instalei o XP com service pack 2... mesmo formatando o micro.... e instalando outro sistema operacional... o problema continuava...

Mas agora gerava um erro no sistema...

O Generic Host Process for Win32 Services encontrou um problema e precisa ser fechado.

EventType : BEX P1 : svchost.exe P2 : 5.1.2600.2180 P3 : 41107ed6

P4 : netapi32.dll P5 : 5.1.2600.2180 P6 : 411093f0 P7 : 0000a3c0

P8 : c0000409 P9 : 00000000

E todas as conexões com a internet cairam....

Instalei varias atualizações da Microsoft.... FireWalls.... Norton.... Internet Security e nada....

Apenas agora acho que consegui resolver o Problema.... instalei uma atualização que postaram aquii....

WindowsXP-KB921883-x86-PTB

Estou conectado em rede praticamente 3 horas seguidas e não deu mais o erro... Graças a Deus... estava ficando louco desdo dia 13/08 estava com esse problema....

Espero que todos postem se conseguiram resultados com essa atualização.....

Abraços

Kleber Rodrigues :palmas:

Postado

Caraca, to achando que é virus, o meu desde ontem 13/08, comecou o mesmo problema a tela de erro é a mesma da sua e comecou durante um download (p2p) na net, já tentei de tudo e nada. :tantan:

aí galera......

eu tenho este problema

mais eu já sei o q q é

aqui funcionava normal

ATE EU FUI querer ROTEAR MEU MODEM ADSL 500g DLINK

não consegui e começou este problema

isso e problema de roteamento pra quem usa ADSL e tenta compartilhar

tem q REINICIAR O MODEM quem tiver um ADSL dlink 500g tem um botao atras dele bem pequeno

pega um clipes e aperta e segura ate reiniciar TALVEZ AJUDE A RESETAR O MODEM E PEGAR AS CONFIGS NORMAIS DE FABRICA

espero ter ajudado

falowwwwwwww

Postado

:cry:

o seguinte erro, "O Generic Host Process for Win32 Services encontrou um problema e precisa ser fechado"

"já reinstalei todos os programas,removi e reinstalei o modem

só não formatei, pois, segundo o que disseram no forum, não resolve nada" obs.:na minha opnião, acho que a formatação deve resolver, desde que feita á partir do zero.

"começou sábado atarde "eu consigo abrir uma conexão por um determinado tempo, apos isso, se você tentar abrir o Internet explorer, a conexão cai.

mas se eu não abro a conexão não ocorre nenhum problema" :priv:

:goff:

Nota: curiosamente, acabei de notar um amigo que diz tambem ter começado Sábado á tarde daí a suspeita de ser um vírus, segundo a criança que operava o pc, tudo acontecera após uma visita ao site do orkut. Quando alguem tiver uma solução, favor reportar.

a proposito , ao amigo que diz existir um vacina. Onde posso baixar, porém uso o AVG será que ele da conta?.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!