Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa De Transferência Muito Baixa No QC5000


ohmaguininho

Posts recomendados

Olá. Ultimamente eu tenho tido um sério problema com a taxa de transferencia com torrents: os downloads não passam de 15kb. Desde que eu uso torrent eu nunca tive problema com isso mas de uns dias pra cá isso vem acontecendo. Já troquei de client (eu uso o bittornado) inumeras vezes e nada. E tb o problema não é uma questão de seeds e peers, são todos os torrents em geral. Então já no nível de desespero eu formatei o meu pc e quando tentei novamente baixar com uma taxa normal veio a decepção: a taxa continuou a mesma coisa.

Então diante da situação eu só pude ver 3 origens do problema

1. O service pack 2 - opção que eu já descartei pois eu usava o programa normalmente com ele antigamente

2. Algum bloqueio de linha - opção que eu ja descartei pois os downloads da net vem com a taxa máxima de transferencia 33-30kb

3. Problemas com a firewall do modem ou com as portas - essa ai é a minha grande duvida pois eu sou um grande leigo nessa área.

Então eu peço encarecidamente que me ajudem dando dicas de como configurar as portas do modem ou de como desativar a firewall do mesmo se ela existir. Conto com a ajuda de vocês.

programas que eu uso:

Win Xp Pro SP2 - uso a firewall dele mas mesmo desativada o problema persiste

McAfee VirusScan Professional - somente o antivirus

Bittornado - uso com as configuraçoes padroes

Modem - QC5000 com o serviço Turbo 300 da Brasil Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a velocidade de download depende da qualidade da linha, da fonte que você tenta baixar e do serviço contratado.

A velocidade média do turbo 300 deve ser em torno de 30k. Mas dependendo do horário e do servidor, essa taxa pode aumentar/baixar. As portas que seu modem usa permite ou não o acesso, não controla velocidade. Tente usar o download direto de servidores, baixe um arquivo grande do Baixaki e testa a velocidade. Se estiver muito baixa, dá uma olhada na sua conexão física e do computador.

O service pack não atrapalha em nada, eu tenho sp2 e não tenho problema com taxa de download. Tenta desativar todos os serviços e baixar alguma coisa pra se certificar que não seja software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@24 de abril de 2005, 16:19

a velocidade de download depende da qualidade da linha, da fonte que você tenta baixar e do serviço contratado.

A velocidade média do turbo 300 deve ser em torno de 30k. Mas dependendo do horário e do servidor, essa taxa pode aumentar/baixar. As portas que seu modem usa permite ou não o acesso, não controla velocidade. Tente usar o download direto de servidores, baixe um arquivo grande do Baixaki e testa a velocidade. Se estiver muito baixa, dá uma olhada na sua conexão física e do computador.

O service pack não atrapalha em nada, eu tenho sp2 e não tenho problema com taxa de download. Tenta desativar todos os serviços e baixar alguma coisa pra se certificar que não seja software.

No meu caso aqui eu tenho quase certeza de que o problema é interno. Já testei torrents diferentes de varios sites e é sempre a mesma coisa. Quanto a minha linha eu ja verifiquei tb... baixando de servers normais ele consegue as velocidades normais em torno de 30k. E software tb não é pois já instalei diversos clients que eu achei na net mas o desempenho de todos eles fica igual aqui em torno do 10k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ohmaguininho cara para que o desespero , já imagino qual a taxa de upload da fonte que voce ta baixando o arquivo ?!!!!!!!

Se fazendo o download de servidores voce consegue toda a taxa de download é por que esta bom o serviço , e o problema é a forma que os programas Torrents usam !

Aqui tem arquivo que já baixei a 20k e outros a 50 k!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz até que enfim achei alguma coisa...

eu fiz um outro teste com o bitcomet e apareceu isso na tela de logs:

Windows XP ICS Status: cannot find working ICS.

Windows XP UPnP Status: device not found!

dai os downloads iniciam mas a velocidade fica muito lenta...

Alguém por favor pode me explicar o que é ICS e UPnP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!