Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Format c: quando deve ser feito.


erimouse1

Posts recomendados

oi pessoas.

trabalhei um bom tempo com manutenção de mákinas e sempre q um programa dava erro ao abrir, placa se recusava a instalar ou muuuuuito lenta, usava o format c:, (até pensei em embutir uma tecla com esse comando no teclado da bancada :)  ). embora dê bastante trabalho pra reinstalar tudo, fazer backup, salvar config de emails, ie, etc, ficava mais tranquilo, pois não tinha aquele monte de jogos instalados e desinstalados entulhando o registro e etc. como saber se o sistema está tão "podre" q um norton utils não resolva? qual é o SEU critério?

p.s.: eu não era indiscriminado não, ok? quando dava virus q apagavam o sistema, o hd queimava eu fazia tudo de novo, mas tinha casos q era só ajustes finos, como o menu iniciar, scanreg /fix, ou atualizar drives. só quero deixar claro q não sou um system serial killer nem um paralel killer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erimouse1@09 Ago. 2002,16:49

oi pessoas.

trabalhei um bom tempo com manutenção de mákinas e sempre q um programa dava erro ao abrir, placa se recusava a instalar ou muuuuuito lenta, usava o format c:, (até pensei em embutir uma tecla com esse comando no teclado da bancada :)  ). embora dê bastante trabalho pra reinstalar tudo, fazer backup, salvar config de emails, ie, etc, ficava mais tranquilo, pois não tinha aquele monte de jogos instalados e desinstalados entulhando o registro e etc. como saber se o sistema está tão "podre" q um norton utils não resolva? qual é o SEU critério?

p.s.: eu não era indiscriminado não, ok? quando dava virus q apagavam o sistema, o hd queimava eu fazia tudo de novo, mas tinha casos q era só ajustes finos, como o menu iniciar, scanreg /fix, ou atualizar drives. só quero deixar claro q não sou um system serial killer nem um paralel killer.

ah cara tome cuidado com FORMAT c:, pois fazendo isso diversas vezes, acaba estragando o HD.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coé beleza

ai se formatar o HD estraga então meu HD  já deveria esta no lixo porque eu já formatei meu hd umas 500 vezes e ate hoje funciona como o primeiro dia q comprei

ai erimouse1 muita vezes se pode recuperar o sistem  mas em outras a melhor solução é o famoso format c:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah cara tome cuidado com FORMAT c:, pois fazendo isso diversas vezes, acaba estragando o HD.....

Se for assim meu Quantum Fireball 13Gb já estava Fudi..., isso não tem lógica, porque o sistema apenas regrava a FAT, se fosse assim se você ficasse reinstalando o win toda hora por cima mesmo você ia estragar o hd também, desfragmentar também, já penso você ta la desfragmentando o disco e de repente ele estraga, isso não tem lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!