Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
erimouse1

Format c: quando deve ser feito.

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>oi pessoas.

trabalhei um bom tempo com manutenção de mákinas e sempre q um programa dava erro ao abrir, placa se recusava a instalar ou muuuuuito lenta, usava o format c:, (até pensei em embutir uma tecla com esse comando no teclado da bancada :)  ). embora dê bastante trabalho pra reinstalar tudo, fazer backup, salvar config de emails, ie, etc, ficava mais tranquilo, pois não tinha aquele monte de jogos instalados e desinstalados entulhando o registro e etc. como saber se o sistema está tão "podre" q um norton utils não resolva? qual é o SEU critério?

p.s.: eu não era indiscriminado não, ok? quando dava virus q apagavam o sistema, o hd queimava eu fazia tudo de novo, mas tinha casos q era só ajustes finos, como o menu iniciar, scanreg /fix, ou atualizar drives. só quero deixar claro q não sou um system serial killer nem um paralel killer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por erimouse1@09 Ago. 2002,16:49

oi pessoas.

trabalhei um bom tempo com manutenção de mákinas e sempre q um programa dava erro ao abrir, placa se recusava a instalar ou muuuuuito lenta, usava o format c:, (até pensei em embutir uma tecla com esse comando no teclado da bancada :)  ). embora dê bastante trabalho pra reinstalar tudo, fazer backup, salvar config de emails, ie, etc, ficava mais tranquilo, pois não tinha aquele monte de jogos instalados e desinstalados entulhando o registro e etc. como saber se o sistema está tão "podre" q um norton utils não resolva? qual é o SEU critério?

p.s.: eu não era indiscriminado não, ok? quando dava virus q apagavam o sistema, o hd queimava eu fazia tudo de novo, mas tinha casos q era só ajustes finos, como o menu iniciar, scanreg /fix, ou atualizar drives. só quero deixar claro q não sou um system serial killer nem um paralel killer.

ah cara tome cuidado com FORMAT c:, pois fazendo isso diversas vezes, acaba estragando o HD.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andfera@09 Ago. 2002,17:53

ah cara tome cuidado com FORMAT c:, pois fazendo isso diversas vezes, acaba estragando o HD.....

<font color='#0000FF'>isso é sério? onde você viu isso?! :?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest danielbarça

coé beleza

ai se formatar o HD estraga então meu HD  já deveria esta no lixo porque eu já formatei meu hd umas 500 vezes e ate hoje funciona como o primeiro dia q comprei

ai erimouse1 muita vezes se pode recuperar o sistem  mas em outras a melhor solução é o famoso format c:.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>ôrra... cara, eu ainda tenho um HD Quantum FireBalltm1280a

de 1,2 giga.

Tá certo que o bichinho é mei antigo mas... velho, num tem UM bad block sequer... já o formatei trocentas vezes... e continuo usando ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dioman
Postado Originalmente por andfera@09 Ago. 2002,17:53

:D  tá zuando... isso é lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for assim meu Quantum Fireball 13Gb já estava Fudi..., isso não tem lógica, porque o sistema apenas regrava a FAT, se fosse assim se você ficasse reinstalando o win toda hora por cima mesmo você ia estragar o hd também, desfragmentar também, já penso você ta la desfragmentando o disco e de repente ele estraga, isso não tem lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest edmilsonm de souza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais