Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios de Impressora


Posts recomendados

Olá Rick...

O reset desse modelo é via painel (temporário) e por soft (permanente).

Siga o seguinte procedimento:

Desligue o cabo de força;

Pressione e segure o botão power e ligue a impressora;

Ainda com o botão power pressionado, pressione uma vez o botão resume (o led vai ficar laranja), pressione novamente o botão resume (o led vai ficar verde), solte o botão power e a impressora estará resetada temporáriamente, pois ao desligar a impressora e liga-la novamente, a mesma voltará a travar.

Para que o reset seja permanente, você terá que baixar o "General tool" da canon no site www.it0577.com/yezmao/i320.exe.

Para rodar o programa, clique em i320.exe que será criada uma pasta com o nome i320toolV100, dentro dessa pasta estará o executável general tool. O programa só abre se o driver da impressora estiver instalado, caso contrário você verá a mensagem "I/F dll can not loaded".

Quando o programa abrir, selecione a porta usb onde está instalada a impressora, clique em "destination set 1" e a impressora estará resetada permanentemente.

Lembrando que após o reset com esse programa (único disponível na net), sua impressora será reconhecida como i350, bastando baixar o driver correspondente.

Resumindo:

Após o reset via painel, ligue o cabo usb, abra o programa General tool, selecione a porta usb a qual a impressora está instalada (janela acima no lado direito), clique em destination set 1 e a impressora estará resetada, mas será reconhecida como i350, entre no site da canon, baixe o driver para esse modelo e sua impressora funcionará normalmente.

Cuidado para não clicar em destination set 2, senão sua impressora "vai falar japonês".

Caso não queira reseta-la definitivamente, siga apenas os passos do reset via painel...só que toda vez que você ligar, vai ter que executar o procedimento novamente.

Estou procurando desesperadamente pelo soft para o modelo i450, mas até o momento não encontrei. :sne:

Até mais e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a título de informação de acordo com minha última frase:

"Estou procurando desesperadamente pelo soft para o modelo i450, mas até o momento não encontrei."

O reset da i450 é somente via painel, coloquei o manual de serviço no site eserviceinfo

Aliás, esse site, para quem não conhece, tem vários manuais de serviço de impressoras e vários esquemas de monitores, etc...

Além de downloads, pode-se colocar manuais/esquemas (uploads), bastando apenas se cadastrar (free), no momento do cadastro, você receberá um email com caracteres estranhos (somente texto), mas isso é apenas uma confirmação do cadastro escrito em russo.

Caso for disponibilizar algum esquema/manual, verifique antes se já não existe no site para não ficar duplicado.

Costumo ajudar o site devido a já ter encontrado vários manuais/esquemas que necessitava.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Só a título de informação de acordo com minha última frase:

"Estou procurando desesperadamente pelo soft para o modelo i450, mas até o momento não encontrei."

O reset da i450 é somente via painel, coloquei o manual de serviço no site eserviceinfo

Aliás, esse site, para quem não conhece, tem vários manuais de serviço de impressoras e vários esquemas de monitores, etc...

Além de downloads, pode-se colocar manuais/esquemas (uploads), bastando apenas se cadastrar (free), no momento do cadastro, você receberá um email com caracteres estranhos (somente texto), mas isso é apenas uma confirmação do cadastro escrito em russo.

Caso for disponibilizar algum esquema/manual, verifique antes se já não existe no site para não ficar duplicado.

Costumo ajudar o site devido a já ter encontrado vários manuais/esquemas que necessitava.

Até mais

´

Ai sua dica é otima so tem um problema não estou conseguindo baixar o programa i320.exe poi o site que colocou é em japones e pelo linck a pagina da erro se puder enviar para o email ficarei grato.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!