Ir ao conteúdo

Filmadoras Digitais Compactas

Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado

Tudo depende do que "entende" de fotografia digital e GARANTO a quem quiser ter provas que as fotos digitais da GS250 e de QUALQUER outra filmadora perdem longe no quesito DEFINIÇÃO para uma máquina fotográfica digital!!!!! Principalmente para as máquinas fotográficas da Sony... Para se ter um máqina fotográfica de de 5 Mgp (aqui despenso os risos) não significa que a revelação seja só para posteres.. É simples, faça uma foto em 3 mgp e a mesma foto faça em 5 mgp e mande revelar as duas fotos num tamanho de 10 cmx 15cm (que é o padrão para a grande maioria dos albuns de fotos caseiras, uma foto de 4 x 6 é do tamanho de uma foto de Passaport!!!!) e verá a grande diferença entre as revelações!!!!

Tenho uma GS250 que é maravilhosa filmadora, fantástica mesmo, como já falei aqui!!! Tenho uma Sony P92 fotográfica, que já a tinha antes da GS250 e que eu fazia filmes em mpeg com ela!!! A proporção é a mesma: Filme é com a GS250 e foto é com a P92, Porém ambas fazem os dois trabalhos e quem sabe discernir o que realmente é bom ou ruim, com certeza vai saber o que vale a pena, e repito, sem medo de ser feliz!!!!

-Filme = GS250

-Foto = Máquina fotográfica

Se mudar esta hierarquia vai pagar com falta de qualidade!!!!

Postado

Fantasma, a filmadora Canon ZR100 Mini DV Digital Video Camcorder que você citou é uma filmadora bem limitada e por ser de apenas 1 CCD e de 1/6 ainda, creio que a imagem não seja lá essas coisas. Mas a grande desvantagem dela é de ter apneas o Foccus Manual os demais comandos são automático e isso é realmente uma grande desvantagem!!!

Quaresma, parabens aí pelo briquedinho!!! Você vai adorar, pois é uma filmadora MAravilhosa!!! Quanto ao fato de um tópico exclusivo, já foi testado e não deu muito certo e o Márcio Sell acabou por unir os tópicos. Pelo menos quanto a mim, acho que podemos continuar postando aqui mesmo!!! Este tópico é muito interessante!!!! Já fiz uns testes e publiquei uns links com alguns filmes testes... Agora vou fazer uns testes fotográficos, para comprovar o que falei nos posts anteriores e publicar as fotos aqui!!!

Boa sorte!!!!

Lembre-se que nosso Grande Amigo, Akira, está sempre por aqui para nos falar de técnicas de filmagem, e ele entende bastante do assunto!!!

Postado

Caras, vocês são demais. Mal fiz meu primeiro post e vocês imediatamente responderam. Valeu mesmo.

Caso venha optar pela compra de uma máquina fotográfica digital, eu de fato não precisaria de uma GS250, não é mesmo? Acredito que uma GS150 seja igual a GS150, a diferença estaria nos Megapixels para fotos estáticas. Se for apenas isso eu poderia optar pela compra de uma GS150.

Quaresma, excelente ideia de abrir um tópico sobre a GS250, o que vocês acham?

A propósito, você poderia informar qual foi o lugar que você comprou a sua GS250 por R$ 2.500,00? Talvez fosse melhor comprar desta forma porque lá no Japão está +- US$ 990.00 e ainda não correria o risco de não passar na alfândega.

Akira, você que é do ramo, conhece alguma loja boa, bonita e barata na terra do sol nascente? Caso não conheça ou não puder informar nomes aqui no forum, tudo bem, eu entederei.

Phanton, que vídeo é esse, cara? Demais. Se realmente for verdade, dá para ter a exata noção da diferença entre 1CCD e 3CCD, entre os vários perfis de imagens. E realmente 3CCD ganha disparado.

Uma outra dúvida: No site da Sony existem uma infinidade de acessórios, incluindo lentes, filtros e outros para diversas filmadoras. Já na Panasonic não tem quase nada, é isso mesmo?

E a diferença entre a Carl Zeiss® Vario-Sonnar® T* da Sony e Leica Dicomar da Panasonic? Qual a melhor?

Obrigado, amigos

TakeOne

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@17 de junho de 2005, 07:47

Tudo depende do que "entende" de fotografia digital e GARANTO a quem quiser ter provas que as fotos digitais da GS250 e de QUALQUER outra filmadora perdem longe no quesito DEFINIÇÃO para uma máquina fotográfica digital!!!!! Principalmente para as máquinas fotográficas da Sony... Para se ter um máqina fotográfica de de 5 Mgp (aqui despenso os risos) não significa que a revelação seja só para posteres.. É simples, faça uma foto em 3 mgp e a mesma foto faça em 5 mgp e mande revelar as duas fotos num tamanho de 10 cmx 15cm (que é o padrão para a grande maioria dos albuns de fotos caseiras, uma foto de 4 x 6 é do tamanho de uma foto de Passaport!!!!) e verá a grande diferença entre as revelações!!!!

Tenho uma GS250 que é maravilhosa filmadora, fantástica mesmo, como já falei aqui!!! Tenho uma Sony P92 fotográfica, que já a tinha antes da GS250 e que eu fazia filmes em mpeg com ela!!! A proporção é a mesma: Filme é com a GS250 e foto é com a P92, Porém ambas fazem os dois trabalhos e quem sabe discernir o que realmente é bom ou ruim, com certeza vai saber o que vale a pena, e repito, sem medo de ser feliz!!!!

-Filme = GS250

-Foto = Máquina fotográfica

Se mudar esta hierarquia vai pagar com falta de qualidade!!!!

Olá amigo Somaníaco. Tenho uma impressora fotográfica aqui cujo imprimo fotos 4x6 sem borda e posso garantir que se trata de fotos iguais aquelas que revelamos em estúdios. São exatamente 10x15cm. Não são do tamanho de fotos de passaporte e além disso discordo fato que nessas dimensões tem grande diferença. Não tem não. Agora se fores fazer um pôster ou uma foto ampliada, aí sim dará alguma diferença. Além disso, a GS250 tem apenas na "real mesmo" 2.4 megapixels efetivos para essa função e existem máqunas fotográficas de muitos e muitos megapixels..etc.etc... 10, 15 e aí vai. Mas para fotos dessas dimensões, a GS250 não deixa a desejar não. É só configurá-la legal que até no escuro total consegui uma foto muito boa. Ela ajusta inclusive abaixo dos 60 o shutter, 15 já são bons pra uma claridade mesmo em baixa luminosidade, que você quase nem precisa do flash. Valeu ....

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@17 de junho de 2005, 19:25

Dinho,

Grato e desculpa a exploração. O vendedor diz que esta Sony DCR-HC 90 tem 3CCD. Quando tiveres tempo emite uma opinião sobre ela, se possível.

Soçarba...

Mr. Walker

Mesmo você pedido informação pro Somaníaco, já que estou com a mão na massa posso lhe afirmar que a HC90 tem apenas 1CCD mas com mais de 3 megapixels nesse CCD. Acho que a confusão se tratou aí.

Postado

Olá Monitor. Parece que você não deu o tempo ao tempo para saber se iam ou não levar meu tópico adiante. Parece que querem mesmo fazer um tópico exclusivo da GS250 ? Foi precipitação ?

Postado

AKIRA também POSSUO UM TRV 351, MAS TENHO DUVIDAS EM RELAÇÃO A QUAL SERIA A MELHOR FITA PARA GRAVAR NELA, OUTRA COISA SERIA SE EU TENHO PERDA DE QUALIDADE NA HORA DA TRANSFERENCIA PARA O COMPUTARDOR PELA SAIDA FIREWERE(IEEE1394), POIS EU FAÇO A TRASNFERENCIA DIRETO NO PREMIER. também GOSTARIA DE SABER SE TEM OUTRO SOFTWARE QUE FAÇA ESTA TRANSFERANCIA E QUE FORMATO DE ARQ É TRANFERIDO PARA O MICRO?

Postado
Postado Originalmente por leymar@17 de junho de 2005, 21:52

Olá amigo Somaníaco. Tenho uma impressora fotográfica aqui cujo imprimo fotos 4x6 sem borda e posso garantir que se trata de fotos iguais aquelas que revelamos em estúdios. São exatamente 10x15cm. Não são do tamanho de fotos de passaporte e além disso discordo fato que nessas dimensões tem grande diferença. Não tem não. Agora se fores fazer um pôster ou uma foto ampliada, aí sim dará alguma diferença. Além disso, a GS250 tem apenas na "real mesmo" 2.4 megapixels efetivos para essa função e existem máqunas fotográficas de muitos e muitos megapixels..etc.etc... 10, 15 e aí vai. Mas para fotos dessas dimensões, a GS250 não deixa a desejar não. É só configurá-la legal que até no escuro total consegui uma foto muito boa. Ela ajusta inclusive abaixo dos 60 o shutter, 15 já são bons pra uma claridade mesmo em baixa luminosidade, que você quase nem precisa do flash. Valeu ....

Caro, Leymar, para podermos falar a mesma língua e nos comunicarmos precisamos acertar alguns detalhes:

1) 4x6 jámais foi ou será igual a 10 x 15 cm, a não ser que sua medida seja em polegada, o que estou deduzindo que seja, aí podemos entender: 4" x 6" = 10cm x 15 cm.

2) Repito em Letras garrafais: A GS250 NÃO tem a mesma definição fotográfica, mesmo em 2.4mgp ou 3.1 mgp que uma máquina fotográfica!!!! Principalemente depois de uma impressão!!!!!

3) No meu primeiro post falando deste assunto, relatei que com a GS250 você consegue melhores equilíbrios e realidades nas cores, devido aos constroles manuais (que aliás já os domino com facilidade, coisa de engenheiro pirado!!!).. Mas a GS250 está LONGE de obter definição de foto como uma máquina fotográfica específica!!! Fiz fotos até com tripé.

Você dizer que obteve foto "muito boa" no escuro total.... acho que o problema está aí: Com certeza temos definições diferente do que seja "muito bom"!!!!

Postado

Fantasma, a HC90 é uma filmadora que tem uma sensibilidade fora de série para apenas 1CCD, é uma filmadora muito boa!!!

A diferença de 1CCD para 3CCD realmente é muito grande é como foi mostrada naquel link que você postou, é realmente aquilo... Já fiz testes entre a HC32 e a GS250, que são as duas que eu tenho!!!

Para vocês terem uma ideia: Ontem fui a um casamento, de gente meio metido a Besta... dei de cara com a equipe de filmagem (1 fotógrafo e um cinegrafista!!!, É mole?...isso é equipe?) O cinegrafista empunhava uma GS150 com um refletor de 100w, corria de um lado para outro igual a um piru tonto para poder fazer suas tomadas. O cara não sabia se filmava a cerimônia ou se filmava os convidados....foi uma comédia. Vendo que o carinha era meio topeira, peguei carona na luz dele!! Ao chegar ao seu lado empunhando a GS250..."Essa aí é boa, hein?..." foi a reação dele.... Fiz umas tomadas legais, pois o lugar era muito elegante e bonito..... Agora vou fazer um vídeo Clip, autorando no Scenarist e a Mixagem de Áudio em Dolby e DTS pelo Nuendo 3, com opções em 2.0 e 5.1 canais. Fiz as tomadas em Full Wide Screen... O casal vai para Londres e quando voltar daqui a 20 dias vou dar o presente.....Ou seja: Os caras da filamgem vão ter que mostrar serviço, pois garanto que vou fazer um Clip Show de bola....

Só para vocês perceberem o que o Mercado já está fazendo: Um videomaker fazendo a cobertura de um Evento com apenas uma câmera?... D´pa para se ter uma ideia do resultado desse trabalho... Pena é que o casamento não se repete, e os noivos quando perceberem que compraram mal o serviço de filmagem, já era!!! O tempo não volta!!!

Postado

Olá a todos!! Por enquanto estou só lendo os posts porque a minha GS-250 ainda não chegou. Encomendei no mesmo lugar em que o Leymar comprou mas até agora nada, a moça disse que está em falta :cry: Sorte :D que ainda não paguei, ela disse que só quando chegasse pra ela fizesse o depósito. O problema é que já estou ficando desesperado de ansiedade. Por favor alguém de indique um lugar confiável pra eu comprar a minha, a vista e com preço bom. Ao Quaresma que comprou a dele por 2.600 pilas me dê uma dica aí. Não estou em São Paulo mas posso mandar alguém pegar se for o caso. Obrigado!! Obs: se ninguém resolver me ajudar peço ao moderador que pare todos os posts e feche o fórum porque senão vou virar um maníaco depressivo por causa de vocês que me matam de inveja :(

Postado

Quaresma, excelente ideia de abrir um tópico sobre a GS250, o que vocês acham?

A propósito, você poderia informar qual foi o lugar que você comprou a sua GS250 por R$ 2.500,00? Talvez fosse melhor comprar desta forma porque lá no Japão está +- US$ 990.00 e ainda não correria o risco de não passar na alfândega.

Olá TekOne,

Como eu falei anteriormente, comprei por 2500 mirréis. Como? Estrive no Paraguai uns dias atrás. Peguei o telefone de uma importadora (www.grupobazzi.com), liguei e o preço que me deram foi de 850 dolares. Tem uma pessoa que mora na mesma cidade onde moro(DF) e ela vai toda semana p/ o Paraguai. Me combrou, na camaradagem, R$ 200,00 pra trazer. Coloquei os dólares na mão dessa pessoa no domingo e na quarta, cedo, recebi a encomenda. (para mais informações no Messenger: [email protected]).

Grato, quaresma.

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@18 de junho de 2005, 08:35

Caro, Leymar, para podermos falar a mesma língua e nos comunicarmos precisamos acertar alguns detalhes:

1) 4x6 jámais foi ou será igual a 10 x 15 cm, a não ser que sua medida seja em polegada, o que estou deduzindo que seja, aí podemos entender: 4" x 6" = 10cm x 15 cm.

2) Repito em Letras garrafais: A GS250 NÃO tem a mesma definição fotográfica, mesmo em 2.4mgp ou 3.1 mgp que uma máquina fotográfica!!!! Principalemente depois de uma impressão!!!!!

3) No meu primeiro post falando deste assunto, relatei que com a GS250 você consegue melhores equilíbrios e realidades nas cores, devido aos constroles manuais (que aliás já os domino com facilidade, coisa de engenheiro pirado!!!).. Mas a GS250 está LONGE de obter definição de foto como uma máquina fotográfica específica!!! Fiz fotos até com tripé.

Você dizer que obteve foto "muito boa" no escuro total.... acho que o problema está aí: Com certeza temos definições diferente do que seja "muito bom"!!!!

Olá Somaníaco. Sim me refiro a fotos 10x15 cm. Bom não vamos polemizar, pois cada um vê as coisas a sua maneira sem assim não polemizo mais contigo. Quanto ao post dos amigos da empresa Abbile. Lamento não ter feito negócios com vocês pois como já havia citado neste mesmo fórum, não tinha testemunhas outras a não ser de vocês próprios. Não se sintam ofendidos pelo meu post, visto que apenas coloquei uma questão sobre vocês. Se alguém já havia comprado com vocês. Vocês em momento algum por minha pessoa foram atingidos de forma leviana. Apenas questionamentos com nossos companheiros. De certa forma, a política de privacidade da sua empresa foi por água abaixo postando vocês próprios os nomes e endereços eletrônicos de seus clientes. Boa sorte a todos de sua empresa, mas vamos usar o post para sanar dúvidas sobre a questão em pauta. Grato.

Leymar de Moraes.

Postado

Caro Akira,

Quero te agracecer também pelas digas que você tem colocado a nossa disposição. Depois que recebi minha filmadora (GS250) a primeira coisa fiz foi caçar um material que você postou em uma página anterior. Encontrei. Copiei no Word, imprimi... Nove páginas com digas importantes. Obrigado mesmo. Quaresma.

Postado

Acredito que uma GS150 seja igual a GS150, a diferença estaria nos Megapixels para fotos estáticas. Se for apenas isso eu poderia optar pela compra de uma GS150.

Takeone:

Perde os megapixel e não faz conversão de fitas VHS(análoga) p/digital via PC, pois não tem entrada video in.

Sobre compras no Japão:

No Japão, procure comprar ou no próprio aeroporto(na saída) ou neste local:

Akihabara, que seria o centro de comércio de eletrônicos em Tokyo.

Falo destes locais, pois nestes, se vende produtos de exportação(escrita e manuais em letras romanas...abcd,etc. E em voltagens compatíveis com as nossas e dos EUA=110-120V/240V a 60hz)

Se comprar em grandes magazines, tipo a Kojima uma das maiores, a filmadora/manuais vão estar em escrita japonêsa..., e tensão em 100V a 50hz. Eu comprei muitos em japonês, mas pá passar prá frente, complica...

*Recomendo que caso vá neste lugar(Akihabara), se possível tendo tempus e $$$, passe uma noite em hotel tipo Business(executivo) próximo ao centro comercial de Akihabara, na faixa de 50 a 70 dólares... Aí tu vais, faz as olhanças, péchinchas (tem ke) pega nomes, preços.... faz as compras e descarrega no hotel.. Se não fica perdidim com tanta novidade barata e boa!!! E, sem ter onde enfiar as sacolas...

E sempre comente que quer produto de exportação....fala que é turista e... chora por desconto ou brinde...

Nas vezes que lá estive, sempre perco 2 a 3 dias desta forma. Porque qualquer centro comercial japonês é formigueiro....

Sobre a Carl Zeiss e a Leica,também fiquei curioso e depois de pesquisa, eis um resuminho:

São 2 grandes multinacionais do setor ótico(fabricação de lentes para diversos fins, desde o cirúrgico ao eletrônico), São muito antigas(+de 140 anos), ambas são germânicas.Grandes grifes em lentes....

A Carl Zeiss é líder mundial em prod.ótica(óculos/semicondutores/medicina cirúrgica/microscópios/oftalmo,etc) e tem sua marca associada a cameras Contax e a marca Aus Jena(que é a sua cidade base).

vario Sonar é um modelo/tipo de lente da marca Carl Zeiss.

A Leica Dicomar ,sinônimo de excelência em lentes para camêras/projetores/binóculos. é a marca proprietária da Bausch & Lomb/Wild/Leitz e American Optical entre outras...

Certas lentes da Leica estão entre as mais caras do mercado...Produz cameras também de mesmo nome.

Enfim são grandes produtores de lentes...de qualidade indiscutível....

*PS. é só 1 dica, que não precisa ser levada a sério....

ABs!

Postado

Pessoal concordo com vocês a respeito destes caras que usam este cite para fazer perguntas, e vejo que vocês tem bastante conhecimento em relação ao que estão falando, agora gostaria de pedir a ajuda de vocês para tirar umas duvidas que tenho sobre minha filmadora na qual eu pus a alguns posts acima, e só corrigindo ela é uma trv 340 da sony.

Desde já agradeço a vocês e contem com o meu apoio para protestar contra estes caras mal intencionados.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por FYNKA@27 de maio de 2005, 02:54

Somaniaco, a loja chama-se Digital Center.

R. Sta Ifigênia, 379 lj 02

2232006/32249490/3376774

São Paulo - SP

:(

Por favor Fynka,

Confirma os dados acima. Acho que está faltando números.

Minha cunhada está indo a SP nessa segunda ou terça.

Não gostaria de perder essa oportunidade.

Não imagina o quanto agradeceria.

PS: Vá que o Fynka tenha viajado...

Teria alguma alma caridosa que pudesse ajudar?

Postado

Fabianotche, sua filmadora é uma Hi8, digital, as fitas que você tem que usar são as fitas Hi8. A Hi8 é meio híbrida, pois ela reproduz também fitas VHS. Mas você pode usar tranquilamente as fitas Hi8, com muito boa qualidade.

Quanto perdas pela firewire isso não existe, tal perda é vista apenas pela transferência via USB.

O Premiere executa facilmente a captura de seu vídeo pela firewire e ele pode captura tanto em AV DV quanto em MPEG2, para isso faça a configuração na janela de Captura, escolhendo o formato a ser capturado. Lembrando sempre que o formato AVI DVD é aproximadamente 3 vezes maior que o mpeg2 quanto a tamanhos de arquivos gerados

Postado

Excelente dica, jjohtak.

Agora, graças a vocês e os posts direcionados a mim, decidi que a filmadora deverá ser uma GS250.

Sou novato, mas quando decidi entrar no tópico deste forum, sabia que estaria em contato com pessoas com conhecimento milhões de vezes melhores que o meu referente ao tópico. E eu apenas precisava disto, informações.

Agora, propaganda comercial feita por pessoa jurídica, não tem nada a ver com o tópico, portanto, estou também com os outros que querem banir este tipo intenção daqui do tópico.

Fica uma dica para o responsável do fórum (Não sei se já existe): cria-se uma área no forum exclusiva´para empresários postarem suas propagandas e divulgarem suas marcas e o forum cobra uma taxa a ser definida por tempo de permanência (Como um OutDoor). Assim todo mundo ganha. Gente, vivemos num "quase" mundo capitalista e num "quase" pais democrático. Então, empresários, vamos esquecer a "lei de Gerson", e façam propagandas nos locais destinados a isto, mesmo que sejam neste fórum.

O que vocês acham?

TakeOne

Postado

Olá a todos, sou novo por aqui...Parabéns pelo nível do tópico....

Tô pesquisando uma cam minidv, quero ver se compro uma até o final do ano. Pra mim, o q é muito importante, é a entrada de microfone (hc 42 descartada), sapata e formato 16:9. Uma coisa q tb procuro é o view finder em preto e braco, mas é muito difícil encontrar nas compactas.

Entre as q andei vendo, destacam-se as panasonic gs150/250(bastante citadas aqui) e as canon optura 60 e optura XI(não citadas, vocês tem alguma coisa contra as canon?).

Gostaria de saber o que vocês me dizem dessas canon. São cams de 1 ccd de 1/3,4''. A optura XI(parece ser um tesão essa cam) tem função a zebra, q julgo ser bem legal para se checar a exposição.

Acho q a questão q mais pega, é a seguinte: 1ccd de 1/3,4'' da canon ou 3ccd de 1/6'' da panasonic.

Obrigado;

[]s

Postado

Seria ótimo se a GS250 tivesse os seus 3CCDs de 1/3,1" mas garanto a você que mesmo semdo de 1/6" as imagens são maravilhosas!!!

Nada contra a Canon, em algum lugar já falei da Optura 90, mas são filmadoras com o preço muito alto para serem de apenas 1 CCD.

Dos pontos fortes que você precisa, a Sapata e o view finder em preto e branco a GS250 não os tem. As sapatas são mais comuns em filmadoras da Sony e viewfider PB vai ser difícil!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!